1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda numa configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nunovalem, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 722)

1. Boas pessoal!

Tenho aqui uma questao e precisava de umas "luzes". Tenho o meu pc (torre) que ja nao actualizo a algum tempo. Tenho por volta de 300/400 euros para gastar e neste momento a configuraçao do meu pc é esta:

Processador: DualCore Intel Pentium D 925, 3000 MHz (15 x 200)
    Placa-mae: Asus P5VD2-X (4 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)
    1Gb Memoria Ram
    Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 7600 GS (512 MB)
    1 Disco SATA 160Gb
    1 Disco ATA 160 Gb
    1 Disco ATA 40 Gb

tou a pensar ficar com o pc para jogos, ediçao de musica e video, acham que vale a pena melhorar este ou investir num novo?

Cumps!:003:

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Vais jogar que tipo de jogos?

Cumps

3. Do genero, PES2009, NFS Underground. Por exemplo neste momento o NFS "arrasta-se" muito no meu...
    Aproveito tb para dizer que curtia editar em photoshop e premiere (nada de mt profissional).

Cumpz!

4. andrebga

andrebga Power Member

ele queria dizer undercover :p

5. Tens razao.. era undercover que queria dizer! lol

Tive a pensar se calhar metia neste que tenho uma memória RAM nova e um processador novo.
    Acham que este processador ainda aguenta fixe jogos recentes (do tipo que indiquei) e ediçao? Ou se não tava a pensar num Core2 Duo, n ando mt por dentro dos processadores... Uma outra questão é se consigo meter 4gb de memoria ram na minha board... need some help!!

6. kinotix

kinotix Power Member

Com um orçamento tão limitado, penso que o melhor é ficares por um pequeno upgrade à RAM (exemplo: Kingston DDR2 2048MB 800Mhz a 17,50€ na *****) e talvez disco que sempre se pode aproveitar para uma máquina futura, e vais poupando para uma coisa melhor.
    A tua motherboard não permite grandes melhoramentos a nível de cpu. Lista de compativeis. A menos que encontres algum E4600 ou E6600 em saldo...

Podes utilizar 4Gb. Compras 2 dimms DDR2 de 2Gb dos mais baratos que encontrares. Mesmo sendo as memórias a 800mhz, na tua board vão fazer um downgrade para 533mhz.

7. Entao a minha board n é assim grande charuto certo? Eu na altura comprei por indicaçao de um rapaz de uma loja de informatica mas nem prestei atençao as especificaçoes, alias a unica razao pela qual a comprei foi por suportar a placa grafica (a antiga n suportava). Ya tou a pensar fazer um pequeno upgrade a RAM, do tipo provisorio enquanto reuno mais uns €€. Para o proximo mes ja devo pensar em investir um pouco mais de dinheiro. Ja agr podes dar umas luzes quanto a uma board porreira e um processador? Nao precisa de ser um i7 pois penso que para ja n compensa o investimento (acho eu), mas uma coisa que de para jogar e editar. E ja agr se vale a pena ficar com a minha grafica?

Desde já obrigado pela dica! ;)

Cumps!

8. feck

feck Power Member

Boas,

com esse orçamento podes adquirir algo do género:

Intel Core2Duo E7400
    Asus P5Q-SE
    Team Elite Kit 4gb ddr2 800mhz
    Sapphire Hd4830 512mb ddr3

Vê qual é a tua fonte porque talvez seja melhor renovar. Se precisares mete uma lc power 550w ou algo do género que ainda fica dentro do orçamento.

Cumps

9. Em relação a minha grafica actual e a Sapphire Hd4830 512mb ddr3 a unica diferença é fazer descodificação HD? Irei ter maior desempenho?
    Neste momento fiz um esboço do que me parece ser um upgrade razoavel.

Kingston PC6400 4Gb DDR2 Dual (2x2Gb) - 37,70
    Asus - P5Q Pro: iP45 - 136.99
    Intel - Core2 Quad Q8200 - 158.88

estes 3 componentes vou adquirir quase de certeza acho que ja fica uma coisa porreira. A minha questao neste momento é mm a grafica.
    Já agora mais uma questao em relaçao a placas de som. Eu comprei ja a alguns anos uma Creative Live!24Bits. Tenho tb umas colunas 5.1 da creative. Vale tb a pena melhorar?

Creative - Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio PCI Xpress € 61,99 - Que dizem?

Última edição pelo moderador: 29 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página