Ajuda Numa Ups Apc Su700inet

AMDXISPALHEIRO

Power Member
sera que algum de voces tem uma ups destas?que a possa abrir?preciso de ver as ligacoes dos fios das entradas e saidas,tou desconfiado que tenho algum fio trocado.o problema e que a ups quando esta a trabalhar com as bats entra em overload se lhe ligar uma cena qualquer prai de 100w,mesmo sem carga o transformador faz um basqueiro do caneco(esta alguma cena mal ligada e a absorver corrente).
 
Eu tenho uma dessas e relativamente ao barulho, a minha quando está a funcionar com a bateria também faz algum barulho, uma espécie zumbido zzzzz, mas não é um ruído muito elevado.

De qualquer forma se estiveres interessado, posso abrir a minha e fazer umas fotos para ver como está ligada, só necessitava que me indicasses o teu mail.

Já experimentastes a instalar o software de análise e de supervisão da APC para este modelo? Com o software podes obter muita informação sobre a unidade e em "real time", para além dos teste que podes fazer. Se não tens o software, no site deles podes obter a versão mais recente.

Cumps
 
nao tenho o cabo pra ligar ao pc nem o software,eu comprei-a em 2 mao aqui no forum,eu tinha-a testado mal a recebi e estava boa portanto nao deve ser avaria.
a unica alteracao que lhe fiz foi por uns cabos bem grossos ca para fora para ligar a 2 baterias de maior capacidade,ja medi as voltagens com a ups em carga e esta td dentro dos valores corretos.
 
AMDXISPALHEIRO disse:
nao tenho o cabo pra ligar ao pc nem o software,eu comprei-a em 2 mao aqui no forum,eu tinha-a testado mal a recebi e estava boa portanto nao deve ser avaria.
a unica alteracao que lhe fiz foi por uns cabos bem grossos ca para fora para ligar a 2 baterias de maior capacidade,ja medi as voltagens com a ups em carga e esta td dentro dos valores corretos.


Relativamente ao cabo, não tenho a certeza se o cabo é genérico, mas já experimentastes com algum cabo normal serial-serial?
Com o cabo ligado, por exemplo no XP, mesmo sem instalar o software da APC, o SO reconhece a UPS e é capaz de auto-desligar automaticamente o PC em caso de falha da corrente (configurando a secção de UPS na gestão de energia).

O software podes obter no site da APC. Tens que te registar, mas o download é gratuito.

Eu já fiz as fotos e tentei enviar-las para o mail que me destes, mas o mail veio devolvido, já que essa conta de mail deve ter um limite de download muito pequeno. Tens outro mail para o qual possa enviar as fotos?

Cumps
 
desde ja os meus agradecimentos ao nuke por ter enviado as fotos pedidas para o meus email.
afinal os fios estao bem ligados,a ups esta mesmo avariada,depois de fazer varios testes cheguei a conclusao que a roncadeira vem dos mosfets e nao do transformador.
ja agora a luzinha que fica do lado direito do botao test fica sempre acesa com o besouro a fazer piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sem parar,alguem sabe o que significa?
 
AMDXISPALHEIRO disse:
desde ja os meus agradecimentos ao nuke por ter enviado as fotos pedidas para o meus email.
afinal os fios estao bem ligados,a ups esta mesmo avariada,depois de fazer varios testes cheguei a conclusao que a roncadeira vem dos mosfets e nao do transformador.
ja agora a luzinha que fica do lado direito do botao test fica sempre acesa com o besouro a fazer piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sem parar,alguem sabe o que significa?


De nada, sempre às ordens :cool:

Aquí tens um breve manual da UPS http://sturgeon.apcc.com/techref.nsf/partnum/990-7020C/$FILE/990-7020C7-en.pdf

A UPS superou o self-test? O que é que estás a usar para colocar alguma carga na UPS?
 
Então morreu.
O cabo é especifico por houve uma altura que tentei utilizar um que tinha lá por casa e aquilo não bombava. Inclusive desligava-me a ups (talvez por segurança).

Cumps
 
Back
Topo