1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda numas duvidas para montar pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por magiccampos, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 490)

1. Boas, é o seguinte, nunca fui um "genio" da informatica, mas a verdade é q desde 2006 me desliguei bastante deste mundo, e agora estou desactualizado em relaçao a certas coisas.
    Antes de fazer este post, andei a ler aqui varios esclarecimentos e conselhos, o que ja me ajudou bastante :)
    Queria comprar um pc novo (ou algumas peças) mas estou com algumas duvidas que gostava q me pudessem responder :)
    A intençao era comprar uma board, processador , memorias e grafica, ou seja, tudo menos caixa, fonte e disco.
    A funçao do pc sera, net, muito video(filmes, .mkv , e placa de satelite), e jogos.

Em relaçao ao processador ainda n me consegui decidir entre um AMD ou um INTEL.

Aqui tenho a primeira duvida, em relaçao aos amd

Processador AMD PhenomII X4 Quad Core 2.6Ghz SktAM3 810​

este processador por exemplo é AM3 , a duvida é, se ja é melhor comprar um AM3(com board para isso) em relaçao ao AM2 pq no futuro dá para upgrade para outro processador, ou isso nao interessa muito?

Eu queria um processador quadcore (seja intel ou amd) nos valores entre 150 e 200, qual aconselham?

Em relaçao á board tenho a duvida se ja todas sao pci express 2.0 ou algumas nao, e se isso tem muita importancia num futuro upgrade de uma grafica (a duvida é q nao quero comprar uma pci express 1.0(se isso existe) e daqui a 6meses querer comprar uma grafica nova e nao ser "compativel", por tanto queria uma 2.0 e mais uma vez se me aconselhavam uma (mas barata, queria entre 50 a 75euros).

Quanto ás memorias acho q n tem muito q saber, tou a pensar em 4gigas (ddr2 a 800? )

Para terminar, a grafica, tendo em conta o preço e as recomendaçoes , estava a pensar na HD4770 , sei q nao é nenhuma topo de gama, nem vou jogar com tudo ao maximo, apenas queria uma q desse para jogar os jogos de forma "normal" pelo menos 1 ano.

Desde ja o meu obrigado, e se puderem dar opinioes, agradecia muito:)

Fiz aqui um edit pq me esqueci de uma coisa, os processadores tanto da intel como amd ja trazem cooler?

Abraço

Última edição: 18 de Maio de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

Que fonte tens?

3. A pergunta é excelente :) pq eu tenho q comprar uma fonte tb, so nao coloquei no post pq estava a espera da resposta de um amigo meu.
    A minha fonte tem perto de 2 anos, mas é "fraca" , sem marca ou marca q nao sei, de 600W.
    E ja agora no sentido da tua pergunta, se me puderem dizer tb uma fonte q seja minimamente segura e boa mas sem ser cara , nos valores entre 35 a 50euros maximo...
    Obrigado

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Motherboard Asus SktAM3 - M4A78-EM 780G - 81€
    Processador AMD PhenomII X4 Quad Core 3.0Ghz SktAM2+ 940 Black Edition - 199€

Pack 2x 2048Mb DDR2 GSkill PC2-6400 (800) CL5 NT - 45,5€
    XFX ATI Radeon PCI-E HD4770 512Mb GDDR5 (750M) - 99€
    Fonte LC Power 600W Green Power 140mm Fan V2.3 - 47,70€​

Preços *****. A board tem gráficos integrados pelo que se quiseres podes adiar a compra da gráfica.​

Última edição: 18 de Maio de 2009
  5. RSC

RSC Power Member

Vai para uma Corsair CX-400.

6. Obrigado pela rapida resposta.
    O processador vem com cooler , certo?
    Por acaso é mesmo na ***** q vou comprar :)
    Essa board tem "placa grafica" integrada, desculpa a pergunta, mas ela consegue correr alguma coisa dos jogos recentes?

7. cmrosado

cmrosado Power Member

Tem cooler, não consegue correr grande coisa de jogos mas para filmes serve.

Partilhar esta Página