1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

ajuda numdisco k nao arranca numpc antigo....S.O.S.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SwimmerBoy, 25 de Julho de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 782)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

tenho um problema....

necessito urgentemente de ligar um disco de 40Gb IBM DESKSTAR num sistema com um pc 233MMX mas ele ñ odetecta na bios....

O k faço???

2. Seavoices

Seavoices Power Member

N fazes nada...

Só os sistemas P4 é que detectam discos acima de 20 Gb

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

lamento discordar... mas tenho aqui um PII que já comeu com um disco de 60 gb e ñ se queixou!

4. MGaspar

MGaspar Power Member

Quem ouvir ate pensa que é verdade!!!
    eu uso agora para trabalho um PIII-1ghz e ta com 30GB!!!
    Um amd500mhz com 30gb tb!

5. Nuke

Nuke Power Member

Indica por favor a marca e modelo da motherboard assim como a versão de bios instalada. Com essas informações talvez possamos saber se essa motherbord e a bios permitem o reconhecimento de discos com essa capacidade.

Com sorte pode ser que exista uma bios mais actual para a tua board que reconheça o teu disco.

6. NeoToPower

Sempre podes tentar falar com o chepo ou como é o nick no ocbench ou no chepobios.com ( ñ sei se é assim a morada)
    Ele modificou uma bios pra minha mobo bx e agora ela reconhece discos até 60 gb!
    O prob tem a ver com o adressing de clusters acima de um determinado numero e ñ passa de um problema de bios! Isto pk a mobo foi feita ng seuqer imaginava discos de 10 gb , quanto mais de 40 ou até mesmo 250 gb :P

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

a bios do é uma awad duma board tyan titan turbo v1.06

ñ existe nenhuma actualização da bios mais recente...

o disco é ibm deskstar 60GXP(de 40Gb)

8. NeoToPower

:sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: esquece o chepo... ele só meche em bios da AMI, nada da award! Mas ñ custa nada tentar... talvez ele d~e a volta ao assunto... quem sabe.....

9. Nuke

Nuke Power Member

Se não existe nenhuma bios com essa funcionalidade e se´tens mesmo de manter essa motherboard, então a opção que me ocorre seria a instalação de uma placa PCI controladora IDE, com um chip Promise, highpoint, etc. Uma dessas placas sem RAID são baratas, especialmente se conseguires uma em segunda mão.

10. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

seavoices desculpa la onde e que tiraste essa ideia?!
    ker-me crucificar o meu PIII?!
    fogo nao tem logica nenhuma...

11. Seavoices

Seavoices Power Member

Por experiência. Como pudeste ver, existem apenas casos específicos em que os discos acima de 20 Gb são suportados por certas motherboards com BIOS actualizados e não com os originais.

Por experiência própria, grande parte das versões de board para PIII e anteriores não têm suporte nativo para discos de tamanho superior a 20 Gb. Só a partir de P4 é que essa limitação deixou de existir.

Volto a repetir. Como alguns membros já referiram, alguns fabricantes fizeram BIOS especificas para este problema. Pode ser o teu caso, ou não...

Eu não quero crucificar o teu P3 e também não sou eu que defino se tem lógica ou não. Terás que perguntar ao fabricante da tua board se tem lógica ou não o facto de a tua board não suportar discos acima de 20 Gb

12. NeoToPower

Seavoices... 20gb ou 10.2 gb? Creio que o limite prendia-se com 10.2 gb! E anteriormente o limite era 3.8 gb! Actualmente o limite ronda os 200 gb e mais uns trocos.

13. Seavoices

Seavoices Power Member

Comparativamente aos sistemas P# (pelo menos os que utilizo, com chipset Intel (não te sei dizer qual) está limitado a 20 Gb e não aos 10,2 Gb.

Relativamente aos novos sistemas, só sei que já existe no mercado discos de 250 Gb. Será que só funcionam nos 865 e 875 e chipsets idênticos?

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Que confusão que aqui vai.
    A maior parte das boards antigas (seus controladores) têm um limite de 137 GB porque têm um endereçamento de 28 bit. As boards actuais têm um enderaçamento de 40 bit.
    Antes dos 28 bit havia outro limite, que se não me engano batia nos 32 GB.

Partilhar esta Página