(AJUDA) o pc encrava!!!!

jurgita

Power Member
boas
fiz um upgrade ao pc com as seguintes caracteristicas:
mobo p5Q PRO
memoria 1 ghz kingstone 800
grafica eah 3450 series
cpu c2d 7200 2.53 ghz


o que se esta a passar, é que ele bloqueia de tal maneira que so reiniciando é que da para voltar a mexer nele mmo nao se estando a fazer absolutamente nada com ele.
Ja fiz resete a bios, voltei a instalar todas as drivers da mobo e da grafica, instalei todas as actualizaçoes do windows, nao percebo porque.
por favor digam dicas ou soluçoes.
obrigado
cump
 
boas primeira coisa que deves mudar para ver se tens melhorias e a memoria,tenta utilizar outra memoria para ver .estas a fazer overclock?
 
boas
memoria nao tenho mais nenhuma, e ainda nem tentei fazer over.
o mais engraçado é que fiz actualizaçao do windows completa, ate instalei o sp3, ja tou aki á 30 minutos e ainda nao brecou.
tenho duvidas da grafica, ela é nova, nao tem cooler e a temperatura ronda senpre os 52º em estado normal. Vou pedir uma 7600 gt emprestada para testar.
a fonte tb é nova, é uma codegen 550 w penso que da bem para o sistema.
obrigado
cump
 
boas
fiz um upgrade ao pc com as seguintes caracteristicas:
mobo p5Q PRO
memoria 1 ghz kingstone 800
grafica eah 3450 series
cpu c2d 7200 2.53 ghz


o que se esta a passar, é que ele bloqueia de tal maneira que so reiniciando é que da para voltar a mexer nele mmo nao se estando a fazer absolutamente nada com ele.
Ja fiz resete a bios, voltei a instalar todas as drivers da mobo e da grafica, instalei todas as actualizaçoes do windows, nao percebo porque.
por favor digam dicas ou soluçoes.
obrigado
cump

O que relatas é um pouco estranho.

Em primeiro lugar aconselho-te a fazeres um update a BIOS (mas cuidado se não souberes ou nunca tiveres feito leva a quem saiba, pois um actualização mal feita é a morte da borad).
Depois tentava testar componente a componente para ver qual era o causador de tantos breaks...
Corre um memtest, para ver se esta tudo bem com as memorias...
 
É sempre bom actualizar a BIOS, mas actualizar a BIOS envolve bastantes riscos, pelo que so deve ser feita por pessoas experientes, caso contrario uma actualização mal feita poderá causar a morte da board...
 
nem sempre as ultimas versões das bios são as melhores tens que testar uma de cada e ver a que é mais estavel para o teu sistema, eu tenho uma p5q pro e já utilizei todas as bios disponiveis e a mais estabel para mim e a 0803, mas das ultimas boards que comprei esta e sem duvida a mais cara mas tambem aquela que é mais sensivel ao hardwear e ao software pois já intalei com ela 3 vezes o s.o. e em 2 vezes a board ficou com problemas neste momento faz-me dual boot.
 
-A memória sempre podes testar com um CD bootable Memtest86.
http://www.memtest86.com/

-Corre um live DVD/CD de uma qualquer distribuição de LINUX para ver se a máquina se aguenta.


-Não te esqueças de rever as configurações no SETUP do computador. Por vezes, em modo "auto" o hardware não é reconhecido correctamente é necessário seleccionar manualmente os valores correctos. A mim já me aconteceu com as memórias.

-Testa várias versões dos drivers da placa gráfica e não só a última.

-Os updates ao BIOS por vezes são importantes para um correcto funcionamento com determinados processadores e a correcção de determinados bugs. Mas, como já te disseram, é perigosa. E ainda mais neste caso. Já pensaste se o sistema bloqueia a meio da actualização? Normalmente as actualizações do BIOS devem ser feitas com uma disquete de arranque com o DOS e o computador ligado a uma UPS.
 
Back
Topo