1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(AJUDA) o pc encrava!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jurgita, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 596)

1. jurgita

jurgita Power Member

boas
    fiz um upgrade ao pc com as seguintes caracteristicas:
    mobo p5Q PRO
    memoria 1 ghz kingstone 800
    grafica eah 3450 series
    cpu c2d 7200 2.53 ghz

o que se esta a passar, é que ele bloqueia de tal maneira que so reiniciando é que da para voltar a mexer nele mmo nao se estando a fazer absolutamente nada com ele.
    Ja fiz resete a bios, voltei a instalar todas as drivers da mobo e da grafica, instalei todas as actualizaçoes do windows, nao percebo porque.
    por favor digam dicas ou soluçoes.
    obrigado
    cump

2. p1975

p1975 Power Member

boas primeira coisa que deves mudar para ver se tens melhorias e a memoria,tenta utilizar outra memoria para ver .estas a fazer overclock?

3. jurgita

jurgita Power Member

boas
    memoria nao tenho mais nenhuma, e ainda nem tentei fazer over.
    o mais engraçado é que fiz actualizaçao do windows completa, ate instalei o sp3, ja tou aki á 30 minutos e ainda nao brecou.
    tenho duvidas da grafica, ela é nova, nao tem cooler e a temperatura ronda senpre os 52º em estado normal. Vou pedir uma 7600 gt emprestada para testar.
    a fonte tb é nova, é uma codegen 550 w penso que da bem para o sistema.
    obrigado
    cump

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

O que relatas é um pouco estranho.

Em primeiro lugar aconselho-te a fazeres um update a BIOS (mas cuidado se não souberes ou nunca tiveres feito leva a quem saiba, pois um actualização mal feita é a morte da borad).
    Depois tentava testar componente a componente para ver qual era o causador de tantos breaks...
    Corre um memtest, para ver se esta tudo bem com as memorias...

5. jurgita

jurgita Power Member

sobre a bios, acabei de encontrar 3 versoes mais recentes para esta mobo, sera devem ser actualizadas?
    cump

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

É sempre bom actualizar a BIOS, mas actualizar a BIOS envolve bastantes riscos, pelo que so deve ser feita por pessoas experientes, caso contrario uma actualização mal feita poderá causar a morte da board...

7. p1975

p1975 Power Member

nem sempre as ultimas versões das bios são as melhores tens que testar uma de cada e ver a que é mais estavel para o teu sistema, eu tenho uma p5q pro e já utilizei todas as bios disponiveis e a mais estabel para mim e a 0803, mas das ultimas boards que comprei esta e sem duvida a mais cara mas tambem aquela que é mais sensivel ao hardwear e ao software pois já intalei com ela 3 vezes o s.o. e em 2 vezes a board ficou com problemas neste momento faz-me dual boot.

8. news_js

news_js Power Member

-A memória sempre podes testar com um CD bootable Memtest86.
    http://www.memtest86.com/

-Corre um live DVD/CD de uma qualquer distribuição de LINUX para ver se a máquina se aguenta.

-Não te esqueças de rever as configurações no SETUP do computador. Por vezes, em modo "auto" o hardware não é reconhecido correctamente é necessário seleccionar manualmente os valores correctos. A mim já me aconteceu com as memórias.

-Testa várias versões dos drivers da placa gráfica e não só a última.

-Os updates ao BIOS por vezes são importantes para um correcto funcionamento com determinados processadores e a correcção de determinados bugs. Mas, como já te disseram, é perigosa. E ainda mais neste caso. Já pensaste se o sistema bloqueia a meio da actualização? Normalmente as actualizações do BIOS devem ser feitas com uma disquete de arranque com o DOS e o computador ligado a uma UPS.

Partilhar esta Página