1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] O pc nao liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cooki3, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 762)

1. Cooki3

Cooki3 Power Member

Montei hoje o meu pc novo.

Tenho a certeza de estar tudo ligado. No entanto, quando ligo o computador, o cooler do processador e das caixas ligam, os LED's tambem, mas não passa daí.... Nao ouço nenhum beep da motherboard, nao aparece imagem, e o LED do disco está sempre ligado, nao pisca nem nada. Alguem sabe do que isto possa ser?

Cumps
    Cooki3

2. m00s

m00s Power Member

devias ter começado a ligar por partes... sugiro que desligues tudo o que não é essencial e comeces a partir daí.

3. Cooki3

Cooki3 Power Member

Já desliguei tudo, deixando só o processador ligado... o LED do disco continua sempre ligado, e nao ha bips, não ha nada...

4. Gizb0

Gizb0 Power Member

Liga só a board com fonte e gráfica. Deixa os discos e rams. Se apitar, e pq sente falta das mems. Depois vais metendo cada componente e vê se altera alguma coisa.

5. Cooki3

Cooki3 Power Member

o problema é esse, ela devia apitar se sentisse falta de alguma coisa... mas nao apita para nada!!! nem quando so tenho o processador ligado!

6. Gizb0

Gizb0 Power Member

Tens o speaker ligado?

7. Cooki3

Cooki3 Power Member

estranhamente nao ha nada que venha da caixa que diga Speaker... a unica que encaixa na parte do speaker diz VCC, USB +1, USB-1, GND

8. Gizb0

Gizb0 Power Member

Então é impossivel apitar lol! Se puderes, monta numa caixa antiga, pois comprei uma nova que também não tinha speaker.

9. Cooki3

Cooki3 Power Member

ok, ja liguei o speaker, mas o resultado é o mesmo... nada de apitos.. :(

10. Gizb0

Gizb0 Power Member

=/

Volta a fazer tudo de novo. Desencaixa tudo. Saca processador fora ( vê se o meteste na posição certa =X ), e vai montando tudo.
    Se a board tiver gráfica onboard, liga-a a onboard.
    É que se não apita, esta tudo bem, está à espera que faças F1 para fazeres setup à bios...

11. Cooki3

Cooki3 Power Member

Epa ja desliguei tudo, liguei so com o processador a trabalhar, e ele nao apita..... e tem o speaker bem ligado. Ja nao sei o que fazer mais...

12. Gizb0

Gizb0 Power Member

Espera mais uns minutos. O pessoal leet cá da casa deve estar a chegar do trabalho.
    Desculpa não poder ajudar mais... =/

13. Cooki3

Cooki3 Power Member

Na boa, já ajudaste mt :)

Sabes por acaso porque é que o LED do disco está sempre ligado? nao pisca nem nada, mesmo quando nao tenho o disco ligado...

14. Gizb0

Gizb0 Power Member

Tens isso bem ligado? Vai ao livrinho da board, e há lá uma pagina a dizer onde deves ligar o que. Neste caso os LEDS.

15. Cooki3

Cooki3 Power Member

ja tive a ler isso, e liguei tudo bem... se não o botao do computador nem ligava logo de inicio... Enfim, estou com medo que se tenha algo estragado, porque estou mesmo sem dinheiro..

16. Gizb0

Gizb0 Power Member

Se a luz do disco ( vermelha normalmente ) está ligada, quando nem sequer tens um disco metido, é porque trocaste os leds. Neste caso o PowerLED com o HddLED.

17. Cooki3

Cooki3 Power Member

nope, ja estive a ver, e era impossivel ligar o HDD LED ao PWR LED porque nao cabe... ja nao sei o que tentar mais sinceramente, mas é estranho o LED do HDD estar ligado.. a motherboard é uma Asus P5Q e a fonte é uma LC Power Green 550W

18. Gizb0

Gizb0 Power Member

Sistema semelhante ao meu... Olha, eu não tive problemas a montar. Ligou à primeira. =) Tenho por mania montar tudo fora antes de meter dentro.

19. Cooki3

Cooki3 Power Member

a fonte é estranha de ligar a motherboard... tenho de ligar uma ficha grande, depois mais uma ficha de 4 pinos no fim...

20. Gizb0

Gizb0 Power Member

Não é estranho. Tu é que nao compras hardware a muito tempo =P
    Tens a entrada cá em cima, para colocar a EATX12V, que só vais ligar 4pins, e tens uma grande, ao lado das memórias de 20+4.
    Se calhar até é disso! Tens o cabo de 12V da fonte ligado na EATX12V, em cima do processador?

Partilhar esta Página