AJUDA: O PC reinicia sozinho, dando BSOD!

LoaDerS

Power Member
Boas pessoal!

Bem tava a precisar de uma ajudinha! O meu pc fazia reboot sozinho, normalmente quando estava a fazer alguma coisa que puxa-se mais pelo pc, como jogar. Mas também acontecia tando simplesmente no msn!


Não era uma coisa regular, ou seja, tanto podia tar 1 hora a jogar sem o pc reiniciar, como podia tar apenas 5 minutos.


Agora ele já nao reinicia sozinho, porque eu reparei que dava o Blue Screen Of Death ( BSOD ) e então desliguei a opçao de "Reiniciar após erro de sistema", uma coisa assim. Mas o problema continua, e não sei que fazer mais!.

Corri um software de teste de memórias "Commander" e passou. Já formatei o PC, e reinstalei o Windows XP Profissional SP2.

O meu sistema é o seguinte:

- ASUS A7N8X Motherboard
- AMD Sempron 2.0 GHz
- 512 MB RAM
- Radeon 9600 256MB

Desde já agradeço a peciencia para lerem tudo o que escrevi, e agradecia ainda mais se conseguissem arranjar algum tipo de solução!

Para finalizar, deixo aqui o que aparece no BSOD:


DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_IQUAL

****stop: 0x000000D1 (0xf8ce1884, 0x00000002, 0x00000000, 0xAAD698BA)

****sbbotdi.sys - adress AAD698BA base at AAD68000, datestamp 463efc0b


Obrigado, e abraço!
 
Após uma googlada rápida, esse ficheiro parece estar relacionado com o speedbit(?), tenta remover esse programa..

Faz também um check da bicharada com o spybot e hijackthis

Cumps
 
Heya!


Também fui pesquisar e também descobri isso, e também ja tinha posto o spybot a correr!

Desinstalei o speedbit (( programa que vem com o download accelerator PLUS )) e agora é uma questão de tempo até ver se o problema continua!

Obrigado à mesma pela ajuda scare! ;)

ja digo qualquer coisa!
 
bom n te kerendo assustar mas isso tb se passou cmg e acabou por matar a minha board.
xegou a um ponto em k reiniciava e ainda nem tava a carragar o winxp ate k o pc deixou de dar sinal, fikava ligado e n dava nada no ecrã :wvsore::wvsore::wvsore: (morreu a uma semana)
 
se reinstalaste o XP
e o problema se manteve
(sem ligares o pc á internet)

o problema é de hardware

ou reinstalaste o pc
e antes de esperares pelo erro instalaste tralha em cima ?
 
formatei, sem net, sem tralha, mudei todos os componentes menos board e cpu

o tempo entre os reboots começou a diminuir até k puff

mas atençao pode n ser o msm erro
 
bom n te kerendo assustar mas isso tb se passou cmg e acabou por matar a minha board.
xegou a um ponto em k reiniciava e ainda nem tava a carragar o winxp ate k o pc deixou de dar sinal, fikava ligado e n dava nada no ecrã :wvsore::wvsore::wvsore: (morreu a uma semana)

formatei, sem net, sem tralha, mudei todos os componentes menos board e cpu

o tempo entre os reboots começou a diminuir até k puff

mas atençao pode n ser o msm erro

Isso foi fonte...
 
lol... mesmo por isso: murreu de vez!!!

as vezes ha pessoas que teimam: na minha opiniao, uma board queimada, a board nova merece sempre uma fonte nova... isto porque quando morrem 90% é por causa da variação da energia!!!

um colega meu afirmou comigo que nao era assim, o gajo da loja de informatica tb. mas ele ja queimou duas boards... e nunca mudou a fonte!!! tou a ver qd lhe queima a 3ª para mudar a fonte....

enfim...
 
lol... mesmo por isso: murreu de vez!!!

as vezes ha pessoas que teimam: na minha opiniao, uma board queimada, a board nova merece sempre uma fonte nova... isto porque quando morrem 90% é por causa da variação da energia!!!

um colega meu afirmou comigo que nao era assim, o gajo da loja de informatica tb. mas ele ja queimou duas boards... e nunca mudou a fonte!!! tou a ver qd lhe queima a 3ª para mudar a fonte....

enfim...
eu tou é todo borradinho por causa da minha fonte que nao esta bem,na segunda ja vou encomendar uma nova...:x2:n quero que a minha board faça puff:004:...lol:lol:
 
Não sei se ainda estão a falar sobre o thread starter.. mas o mais provável era mesmo ser aquele programa.. até porque aparecia o nome de um ficheiro (do programa) na info do BSOD

Cumps
 
Hey outra vez! Bem o problema nao foi resolvido!

Desinstalei o speedbit, voltou a dar erro! Mas com outro STOP.

Formatei o pc, sem instalar tralha, e voltou ao mesmo.

o stop que agora me dá é o seguinte : STOP 0x00000044

=/ a minha fonte morreu ah uns tempos, eu trokei-a, mas o problema pressistiu! acho que vou fazer outro teste à memória ou assim!

:S... Também acho que o problema só pode ser hardware. Senão for memória, talvez o disco! =S

Brigadao pelo apoio! ;)
 
SpeedFan:

VCOREA: 1.63V
VINRO: 1.63V
+3.3V: 3.34V
+5V: 4.84V
+12V: 11.86V
-12V: -11.72V
-5V: -4.70V

Sry, mas nao sei por aqui imagens.. =S
 
LoaDerS para pores aqui imagens vais fazer upload da mesma neste site a baixo:

http://imageshack.us/

clicandos em arquivo para puxares o caminho de onde tens a imagem, depois clicas em hot-it, esperas um pouco, que ele te dá um link com
Código:
 etc... e a frente diz link para foruns, copias essse link tdo e colas no post.

e tens a imagem posta para o ppl ver

eheheheh


[/B]
 
eu também acho que é capaz d ser das memorias, mas é esquesito que maior parte dos erros apontem para drivers! =S


O memtest nao é free pois nao?


Obrigado pela dica das imagens alfinete! ;)
 
Bem ja testei com o "MemTest".. Nao deu erros!

Existe algum programa do genero para testar disco rigido?

começo a fikar deprimido! =X
lool
 
Back
Topo