AJUDA: O PC reinicia sozinho, dando BSOD!

Os últimos BSOD que tive desapareceram com update da bios, após vários testes de mem's e uninstall de software que o BSOD indicava.
 
E como eh que faço o update ah bios? A minha board, como já disse, é a ASUS A7N8X.

Eu ja tive a ver no site da ASUS e os updates d bios que la estavam diziam "FOR PCB 2.0 or later only!" ou "PCB 1.04 ONly". Onde posso ver o PCB da minha board? o que raio é o PCB? lol
 
Eu ja tive a ver no site da ASUS e os updates d bios que la estavam diziam "FOR PCB 2.0 or later only!" ou "PCB 1.04 ONly". Onde posso ver o PCB da minha board? o que raio é o PCB? lol

O PCB (Printed Circuit Board) é a placa onde são soldados todos os componentes; no final obtém-se uma mboard funcional ^^

Vê nos cantos/bordo da mboard se diz lá algo do género "PCB vX.YY"
 
Ventoinha

ja tentaste ver s pode ser da ventoinha?...tenta ver o aquecimento do cpu...as vezes a ventoinha pode nao conseguir acompanhar o processador e aquece demais por tar lixada ou axim...

abracos
 
Boas pessoal! o CPU tá a 37-40º sem ter jogos ligados nem nada disso. Removi a minha placa de som. Vou ver se a correr o jogo volta a dar o Blue Screen. Nao sei porque tou a achar que pode ser mesmo dá placa d som.. mas já vos digo alguma coisa!

Thanks! ;)
 
Boas pessoal!

Era mesmo da placa de som!! Quando tinha a placa d som ligada, a temperatura do pc estava, sem aplicaçoes ligadas, por volta dos 49º, 50º!. Removia-a para limpar o pc, e nao a voltei a ligar pk nao tinha som no trabalho, e reparei k a temperatura baixou para os 37º,38º!


Daí eu ter dito que tava desconfiado da placa de som. Quando xeguei a casa do trabalho, liguei o pc sem a placa de som, corri um jogo.. e tive com o pc ligado com o jogo a correr 4 horas sem dar BSOD! xD

Agora quando voltar para casa vou ver se é so problemas de drivers ou se é mesmo a placa de som que está nas couves!

Obrigadão a todos os que prestaram apoio! ;)

Abraço!
 
Pá dou-te os parabéns pela nora que tiveste para achar o problema.
Sinceramente achava pouco provavel de ser problema da placa de som, mas um gajo às vezes é surpreendido com certas cenas que pensa serem bastante improváveis.
Já agora qual é a placa de som que possuis?
cumps.
 
Back
Topo