Ajuda! O Pc Ta Maluco

ski3

Power Member
Boas pessoal,

Tou com um problema muito estranho no computador.
Tenho o computador a cerca de 1 mes e nunca tive qualquer problema o que acontece e que ontem tava muito bem a jogar quake 3 e durante o jogo começaram a aparecer coisas estranhas na imagem, ora eu sai do jogo e o computador automaticamente reiniciou-se.
O problema e que quando ele se reiniciou nunca mais conseguiu entrar no windows xp, apenas conseguia entrar em modo de segurança, ora eu achei muito estranho e decidi formatar o disco podia tratar-se de algum problema de dados corrompidos.
O meu disco é de 250 gb Sata da samsung onde tinha 4 partições decidi apenas formatar a partição onde tava o SO.
Formato muito bem a partição quando estou a instalar o windows xp existem varios ficheiros dll entre outros que não conseguem ser copiados para o disco, eu acho isto muito estranho uma vez que utilizei este cd do windows xp anteriormente para instalar o xp em 2 computadores e nunca tive qualquer tipo de problemas ao instalar.
n percebo pk e que tá a acontecer isto.
Será que tenho que eliminar as partições todas e formatar os 250gb do disco?
Já não sei mais o que fazer.

O meu pc é um :

AMD Sempron 3200+
Motherboard AsRock AM2NF6-VSTA
Memoria 512 mg 667mhz kingston
Disco 250 gb da samsung
Grafica Ati 1600pro 512mb


Será que alguem me pode ajudar?
 
O facto de estares a jogar normalmente e começar a aparecer coisas estranhas (artefactos??) pode indicar excesso de temperatura da gráfica.. tenta verificar as temperaturas do CPU e gráfica..

O CD não está a conseguir copiar na altura da instalação?? E não podes tentar com outro CD ou outra Drive??? Não é preciso eliminares as outras partições.. não estará a afectar isso

Cumps
 
O facto de estares a jogar normalmente e começar a aparecer coisas estranhas (artefactos??) pode indicar excesso de temperatura da gráfica.. tenta verificar as temperaturas do CPU e gráfica..

O CD não está a conseguir copiar na altura da instalação?? E não podes tentar com outro CD ou outra Drive??? Não é preciso eliminares as outras partições.. não estará a afectar isso

Cumps


Ja tentei com 2 cd's diferentes e nada e ja tentei com outra drive de dvd.
Um cd não consegue copiar alguns ficeheiros e se eu ignorar esses ficheiros dps kd ele inicia o windows da-me esta msg:

"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Verifique se não existem virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente. Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado. Execute CHKDSK/F para verificar se o disco rigido esta danificado e em seguida reinicie o computador"

Não foram bem artefactos tipo tava a jogar bem e a imagem começou a piscar eu ate pensava que era alguem a falar cmg no msn sai do jogo para ir ver e automaticamente o pc reiniciou-se
e nunca mais consegui entrar no windows
 
Última edição:
na linha de comando pões chkdsk c: (se for esta a letra correspondente) /f
se o disco identificar bad sectors vai à loja pedir que te troquem por um novo
 
Tenho a drive C: selecionado no dos faço isso que disses-te e ele diz-me invalid media type reading drive C

So csg aceder a linha de comandos com a diskette de arranque
 
Na minha modesta opinião, e da maneira como isso está neste momento, acho melhor formatares o disco todo e começares de novo.

"Para grandes males, grandes remédios"
 
Na minha modesta opinião, e da maneira como isso está neste momento, acho melhor formatares o disco todo e começares de novo.

"Para grandes males, grandes remédios"


lol isso foi o que eu fiz eu ja tenho o disco formatado o problema e que não csg instalar o xp ja experimentei 2 cds do xp diferentes e nada ja experimentei 2 leitores de dvd diferentes e nada
Ou da erro a copiar os ficheiros ou então bloqueia
 
Sim tou a tentar isso agora so nao tenho aqui nenhum gravador para poder gravar um boot cd.
Tou a experimentar correr esses programadas atraves de uma pen
 
Boas!

O Cd do xp que tens tem suporte para discos SATA? É que eu tenho aqui um pc e ele ao tentar instalar o XP disco não existem discos rígidos no pc, mas s instalar o vista já os reconhece... estranho!

Cumpz jpsfs
 
Acho que ja sei o que se passa.
Fiz um boot cd corri o memtest e parece-me que as memorias foram a vida vou no teste 4 e ja tenho 43008 erros de memoria LOL
 
agora se tiveres outra memória podes testar para ver se o problema fica resolvido, a board nunca emitiu uns bips? normalmente quando há problemas com as memórias ela costuma queixar-se
 
Resta saber se a loja onde as comprei me troca isto...spero que sim pois as memorias ainda não têm um mes, tenho o talão da compra, tenho a caixa delas e a garantia segundo a garantia a mesma e vitalicia.
 
agora se tiveres outra memória podes testar para ver se o problema fica resolvido, a board nunca emitiu uns bips? normalmente quando há problemas com as memórias ela costuma queixar-se


nepia nunca deu nenhum beep por isso e que tava a achar estranho ser das memorias ia no 6º teste ainda so tinha passado 40% segundo o memtest...
Mas se no memtest elas têm erros é pk não estão boas digo eu...fui correr o memteste noutra maquina que tenho aqui em casa e aquilo passou os testes tds sem erros
 
depende das lojas, mas normalmente se for nos primeiros 15 dias é troca directa, depois disso vai para RMA... pode ser que sejam bacanos na loja e troquem-te logo isso. convém também fazeres outros testes para teres a certeza que o problema é só na mem

cumps
 
Nunca deu beeps mas apos reiniciar sozinho a 1ª vez depois ja n csg entrar no xp dava-me um erro com muitos numeros, etc etc
 
nepia nunca deu nenhum beep por isso e que tava a achar estranho ser das memorias ia no 6º teste ainda so tinha passado 40% segundo o memtest...
Mas se no memtest elas têm erros é pk não estão boas digo eu...fui correr o memteste noutra maquina que tenho aqui em casa e aquilo passou os testes tds sem erros

pois, normalmente o memtest não falha, não tens por aí uma memória para testares?
 
Back
Topo