[Ajuda] O que devo de usar para cortar?

Bem... vou iniciar o meu primeiro projecto de modding, mas tenho uma dúvida de precisava da vossa ajuda.

Adoro desafios, então abusei no grafismo de corte... Um tribal, elaborado por mim.

Como podem ver... já está marcado:


Agora pretendia cortar isto... Como? Que devo de usar? Uma rebarbadora? Se calhar perigoso demais... Outra ferramenta qualquer?? Qual?

Se me puderem ajudar agradecia!
 
Última edição pelo moderador:
Tens noçao que akele circulo no meio nao vai la ficar com o corte certo???? e k se vais cortar tudo a volta akele bocado simplesmente cai xD kt ao corte disse visto ser assim tao retorcido o melhor e mesmo com dremel ou clone, com rebarbadora nao consegues fazer cortes com curvas.


Fika bem ebom trabalho dps kermos ver isso pronto xD
 
para fazer os desnhos perfeitos aconselho um tico-tico porque é a direito
e a dremel foge mais a dremel usa para fazer as partes redondas isso assim
 
Boas
Se não te sentires à vontade com as ferramentas eléctricas, também podes optar pelas manuais, como uma serra de recorte, é claro que vais demorar mais tempo a fazer esse corte, mas para fazer esse tipo de corte é capaz de ser uma das ferramentas mais indicada.

Exemplo de uma serra de recorte (esta é minha).
dsc02251wx3.jpg


Deixo-te também um concelho ao fazeres o corte, fá-lo ligeiramente afastado dos traços e depois acertas o corte com limas, ou então dremel com um acessório de esmerilar, para ficar com o resultado que pretendes.
Já agora esse tribal ta porreiro, gostei.

Cumps
 
Assim que chegar a casa senao me eskeçer xD a minha tem braço estencivel o k da mt jeito em cortes mais apertados, exprimentei cortar uma lateral velha k tinha la pa casa e cortou k foi um estantinho ;)
 
que discos usam para cortar? a minha clone trouxe uns que partem muito facilmente. Provavelmente não são para chapa (lol) mas acrilico cortam que é um luxo! xD
 
uns castanhos lol nao sei explicar mt bem km sao xD os meus pelos menos cortaram bem xD eu tambem so exprimentei nao cortei mesmo um corte mt elaborado, peguei na lateral e no disco e la vai disto xD mas cortou mt bem por acaso ;)
 
Boas, como prometido aki tao umas fotos do meu clone ;)

phot0142zi2.jpg


phot0141lt3.jpg



ela veio com a maioria dos acessorios que se ve ai, so tao ai alguns k fui eu k comprei um conjunto de 8 dakelas de polir pk as k vinham eram mt fininhas ;)
 
que discos usam para cortar? a minha clone trouxe uns que partem muito facilmente. Provavelmente não são para chapa (lol) mas acrilico cortam que é um luxo! xD

Boas

Poupaste na máquina agora aconselho a comprar discos de corte da Dremel, mais caritos mas não partem facilmente. Foi que eu fiz.
Comps
 
Dizes tu que compraste por 20€, bem... parece me uma boa compra vou me informar disso aqui na minha Zona de residencia!

Boas
Qualquer grande supreficie tem disso e acessivél, Aqui, Deborla, Mestremaco, Continente, Feira Nova, etc.....
Eu comprei uma Einhell por vinte e poucos € no Deborla, cortou-me quase toda a caixa depois avariou fui lá troca-la e fiquei com uma semi nova em casa, pois a 2ª já pouco ou nada fez por isso tá semi nova
 
Última edição:
Boas, como prometido aki tao umas fotos do meu clone ;)

(...)

ela veio com a maioria dos acessorios que se ve ai, so tao ai alguns k fui eu k comprei um conjunto de 8 dakelas de polir pk as k vinham eram mt fininhas ;)



a malinha é igualzinha a da minha dremel
so qe em preta e traz as msm coisas :007:
 
Última edição pelo moderador:
lool, e igual e minha! xD a minha também é uma einhel, tem bastantes RPM mas começa a fraquejar quando lhe imprimo alguma pressão, para o desenrasca é uma boa aquisição pelo preço que foi no entanto a medio e longo prazo penso que melhor será mesmo a Dremel (original claro! xD).

Vou mesmo pensar na aquisição dos tais discos de corte da Dremel, na altura pensei em compra-los juntos com a máquina, mas saía mais caro as peças que a propria maquina portanto desisti de os trazer, mas agora fazem-me mesmo falta...

cumps
 
Back
Topo