Discussão [Ajuda] O que fazer? A quem aderir?

piratajunior

Power Member
Muitas boas tardes :)

bem indo directamente ao ssunto o que se passa e o seguinte...

Pago 45€ mes para a Zon com um servico de 5 mb e pacote classico de tv
(pacote antigo, pois nao e o actual agora seriam 10 mb 110 canais e telefone), e passou por ca um homem da zon a porpor o contracto dos 10mb sem pagar mais nada e eu mesmo dizendo ao meu pai por mais 5€ podiamos ter 20mb ele nao aceitou dizendo que depois podiamos renovar o contracto para outra velocidade...

telefonaram de la e queriam confirmar dados mas tinhamos de pagar 5€ a mais pelo que ele nao aceitou e agora esta tudo em stand-by...

Nos ja andamos para mudar o servico a mais tempo mas a verdade e quem nunca tivemos grandes problemas tecnicos com a zon... (e eles telefonaram sempre para actualizar o meu pai e que enfim parece que nao evolui xD)

Quero pedir a vossa opiniao sobre o que aderir com volta do mesmo preco desde 40 a 50 euros max mas tb quanto mais barato melhor...

acontece que temos vodafone (telefone) e o meu pai nao quer acabar com eles pk esta saitsfeito... e eles se nao me engano por 40€ dao tv mais internet ate 24mb...

a minha questão é a vodafone é boa?? segundo li ha gente muito satisfeita.. e velocidades?

descartamos a clix visto termos uma ma experiencia e testemunhas de mau servico...
a sapo o meu pai nao esta interessado

a zon e a meo ainda são opcao mas dizem ou que a meo mente nas velocidades e retira muito para a box ou a zon tem mau servico por estar sempre a chatear e quemas box avariam muito...

ja nao sei nada espero que me ajudem... o objectivo seria continuar ainda com o telefone ilimitado vodafone (caso adira isso acaba) mas eles nao tem iptv sendo so a meo a ter e julgo que a zon tb mas nao tenho a certeza... agradeco opinioes...
 
Se o teu pai não quer sapo também não vai querer meo, que é a mesma coisa mas triple play (net, tv e tlf). Se também não queres clix aparentemente resta a vodafone e a zon. As tecnologias adsl e cabo têm qualidade variavel dependendo da zona, por isso o melhor é sondar com amigos/vizinhos se a vodafone aí se porta bem (um bom teste é ver a que velocidade o modem sincroniza). Se já tens net da zon já sabes como é a zon na tua zona :-)

Quer dizer que, digo eu, só te falta saber se a vodafone aí nessa zona funciona bem para teres dados suficientes para decidir.

Em relação ao IPTV, todos os serviços digitais são mais ou menos IPTV. (Zon serviço classico -- sem box -- não é IPTV, mas o zon com box já é).

A TV por ADSL é sempre IPTV.

Por Fibra é IPTV via a box e é analógico via o serviço RF (que o clix parece que está a começar a usar e o meo já usa desde o início).

Se tiveres hipótese de ter Fibra actualmente é o recomendado :-)

Já agora: actualmente estás satisfeito com a net da zon?
 
obrigado pela tua resposta...

a meo continua a ser opcao... apenas nao queremos sapo por nao ter telefone nem tv...

quanto a tua pergunta...

estou satisfeito com o servico.. a net é estavel a tv também e as velocidades são as dadas....
não estamos e satisfeitos com os call centers da zon que nao param de chatear uma pessoa para aderir a outros pacotes de resto esta tudo bem...
 
Negoceia com a zon, e fica com eles, se estás bem servido não vejo motivo para mudar.

Concordo.

Para o OP: só perguntei porque alguns users têm probs com a zon. Por acaso na minha zona a zon também funciona bem. O único problema deles são as boxes que encravam muito, especialmente se fores rápido com o comando :-)

Por isso para ficares protegido, se fosse eu fazia:
- falar com a zon e dizer que quero fazer o upgrade MAS que já ouviste dizer que há uns problemas com as boxes e que se não funcionar minimamente bem logo a partir da instalação que devolves tudo.
- perguntar à zon se é possível fazer a portabilidade dum número passado 1 mês de teres zon instalado e quanto custa.
- se funcionar bem pedes a portabilidade do tlf da vodafone para a zon, se funcionar mal rescindes com a zon (convém ser logo na 1a semana e não convém aceitar testes técnicos que durem mais tempo que isso, senão depois é muito complicado rescindir com eles)

Espero ter ajudado qualquer coisa.
Boa sorte
 
bem falei com o meu pai e eu nao o entendo aff

mas deume a entender isto... nos pagamos ao todo por

telefone mais internet e tv = 54

mas ele nao quer mesmo deixar o telemovel da voda pk lhe da pontos e tem chamadas mais baratas pa 91 e ilimitados para 21...

entao ficam 44 euros para net e tv... onde pode haver telefone mas nao tera uso... entao com este orcamento e mais facil escolher algo...

nos ja negociamos como foi dito mas depois queriam mais do que era suposto....

ou seja tenho 44 euros no max para escolher uma net e tv melhor ja que ele nao quer mesmo outro telefone...

a meo nao sei como funciona... a zon por este dinheiro fica 10mb 110 canais mas com a meo ficam 20 mb e 70 canais a voda fica 39 com 24 mb e tv 55 canais penso...

nao penso que valera a pena a zon assim... com o dinheiro que pedem tenho propostas mais chamativas...

estou inclinado para a meo 20mb e 70 canais a 39,90

ou entao vodafone 24 mb e 55 canais a 39.90


tanto uma como a outra parecem bons mas nao sei por qual optar... na voda tenho mais velocidade na meo tenho mais canais
(isto ainda iria acrescentar 10€ da voda de tlm ilimitado)

parece que fico com 2 opcoes.... agora queria as vossas opinioes e queria saber quem esta satidfeito com a meo...

ainda tenho outra questão vale a pena esperar pelo natal e ver as promocoes?
 
Última edição:
no meo tens de incluir mais x eur por mês por cada tv que tenhas em casa, é obrigatório para teres tv, nunca irás pagar por mês 39,90eur portanto.

eu não mudava, tens inúmeras opções na zon...
 
no meo tens de incluir mais x eur por mês por cada tv que tenhas em casa, é obrigatório para teres tv, nunca irás pagar por mês 39,90eur portanto.

eu não mudava, tens inúmeras opções na zon...

tenho 2 tv mas so uma ficava com box....

eu compreendo o que dizes mas com estas operadoras tenho uma maior velocidade do que 10mb oferecidos pela zon quando so tenho 44 euros mex para pagar...

se tivesse dinheiro punha o mais caro da zon logo e continuava com a voda mas assim e mais complicado...
 
tenho 2 tv mas so uma ficava com box....

eu compreendo o que dizes mas com estas operadoras tenho uma maior velocidade do que 10mb oferecidos pela zon quando so tenho 44 euros mex para pagar...

se tivesse dinheiro punha o mais caro da zon logo e continuava com a voda mas assim e mais complicado...

passas a ter então televisão só num aparelho, é que é mesmo obrigatório ter box para ver o que quer que seja, a tecnologia iptv é assim.

a questão é precisas de mais de 10mb?

e atenção que eu não defendo a zon, só te estou a mostrar as limitações do iptv.

não tens cobertura cabovisao?
 
cabovisao nao....

e assim... eu acho que 20mb hoje em dia ja e o aceitavel na net em termos de velocidade ja que temos velocidades bem superiores....

a questao nao e continuar na zon... a questao e ter o melhor servico pelo melhor preco aos quais eu posso pagar... e o meu pai nem mais 1 cent paga pk nos tb temos kanguru

penso que preciso dos 20 mb pois eu faco muitos downloads seja em software livre como software privado para ferramentas profissionais, como drivers e tantos outros que aqui no forum sabemos

e por vezes ha coisas que nao vao a tempo por nao ter uma net com velocidade superior....

o limite e mesmo os 44 o que tenho a fazer e mesmo escolher o melhor servico aqui para casa por este preco....

relembro..

vale a pena esperar pelas promocoes de natal?
 
cabovisao nao....

e assim... eu acho que 20mb hoje em dia ja e o aceitavel na net em termos de velocidade ja que temos velocidades bem superiores....

a questao nao e continuar na zon... a questao e ter o melhor servico pelo melhor preco aos quais eu posso pagar... e o meu pai nem mais 1 cent paga pk nos tb temos kanguru

penso que preciso dos 20 mb pois eu faco muitos downloads seja em software livre como software privado para ferramentas profissionais, como drivers e tantos outros que aqui no forum sabemos

e por vezes ha coisas que nao vao a tempo por nao ter uma net com velocidade superior....

o limite e mesmo os 44 o que tenho a fazer e mesmo escolher o melhor servico aqui para casa por este preco....

relembro..

vale a pena esperar pelas promocoes de natal?

é pena, cabovisao está com uma excelente promoção.

em relação à velocidade, és uma pessoa assim tão importante que seja imprescindível que um software demore 10min a sacar do que 20min? se for assim uma necessidade tão profissional, então nem sequer este tipo de internet é o que precisas.
é que isto cheira-me, mais a mania de ter mais velocidade que na realidade não se precisa que outra coisa; é o maravilhoso mundo do marketing a funcionar...


se já tens a ideia da velocidade fixada e não vês mais nada a frente, fico-me por aqui.

boa escolha :)
 
epa nao e essa a questao eu nao deixo de ser mais importante que os outros.... mas e assim se pelo mesmo preco tenho uma melhor oferta pk nao heide aproveitar? apenas nao sei como funcionam....

eu disse que 20mb era o aceitavel pronto mas isso nao faz de mim importante... eu disse e so a nivel de mercado pois existem ligacoes bem superiores.... eu nao tenho velocidade nenhuma em mente mas e eu estou a pensar assim

se tivesses um mercedes e um ferrari ao mesmo preco e um fosse melhor que o outro qual escolherias?
 
epa nao e essa a questao eu nao deixo de ser mais importante que os outros.... mas e assim se pelo mesmo preco tenho uma melhor oferta pk nao heide aproveitar? apenas nao sei como funcionam....

eu disse que 20mb era o aceitavel pronto mas isso nao faz de mim importante... eu disse e so a nivel de mercado pois existem ligacoes bem superiores.... eu nao tenho velocidade nenhuma em mente mas e eu estou a pensar assim

se tivesses um mercedes e um ferrari ao mesmo preco e um fosse melhor que o outro qual escolherias?

a questão é que mercedes gasta gasolina e anda em qualquer terreno, ou seja tens televisão em qualquer lado sem limitações de boxs; o mercedes da gasolina que tem para gastar é toda para ele não a partilha com outro carro, ou seja no iptv partilhas os tais 20mb de velocidade com a televisão; o mercedes anda bem numa zona com lombas que não raspa no chão, no iptv basta estares não muito perto da central que nunca irás ter 20mb.
 
é pena, cabovisao está com uma excelente promoção.

em relação à velocidade, és uma pessoa assim tão importante que seja imprescindível que um software demore 10min a sacar do que 20min? se for assim uma necessidade tão profissional, então nem sequer este tipo de internet é o que precisas.
é que isto cheira-me, mais a mania de ter mais velocidade que na realidade não se precisa que outra coisa; é o maravilhoso mundo do marketing a funcionar...


se já tens a ideia da velocidade fixada e não vês mais nada a frente, fico-me por aqui.

boa escolha :)

desde ja peco desculpa pelo double post

vamos ver uma coisa

andamos por casa a ver se fazemos "upgrade" á net entao logo dentro do nosso orcamento queremos o melhor que conseguirmos e limites sao limites que nao podem ser ultrupassados entao temos isto

ZON
MEO
VODAFONE

como ja disse para ficar na zon ficamos com 10 megas por 44 euros
na meo ficamos com 20 megas por 39.90
e vodafone 24 por 39,90


agora eu pergunto sendo que tinhas telefone resolvido e tv nao interessase os canais qual era a net que escolhias?

na minha opiniao ou escolhias meo ou voda pois pagas mais 5 euros pela zon e uma ligacao mais lenta! tudo se trata de precos.....

li agora a tua resposta...

ok entao o que pensas da vodafone?
 
Última edição:
só para te elucidar um erro que estás a cometer no meo nunca pagas 39,90eur por mês, porque aos 39,90eur tens de somar obrigatoriamente uma box que custa 3,5eur no 1º ano, depois 5eur, e os 39,90eur são só durante 12 meses, após isso custa mais 6eur, http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?ID=3052&section=precos&area=casa_meo#precos (claro que provavelmente poderás negociar o contrato passado os 12 meses).

vodafone tv, são os 39,90eur para sempre mais 5eur da box, isto após 31/12, até lá pagas 19,90eur.

na zon, não posso opinar muito do pacote que te estão a apresentar, mas pelo que percebeo será 44eur com o pactoe clássico e net 10mb ilimitado é isso?

entre meo e vodafone, mesmo com todas as limitações da tecnologia iptv, vodafone.
 
Não te podes fiar no marketing dos 24mbps e afins. Nem da zon nem dos outros. Aparentemente tens a velocidade contratada com a zon por isso podemos supor que aí funciona bem e não tens TS.

Agora em relação aos outros para poderes equalizar as ofertas tens que saber se os "até 24mbps" são mesmo 24mbps ou se são só 16mbps. Daí eu estar a insistir em sondares os amigos/vizinhos aí perto para saber como são as outras operadoras.

Outro factor importante para quem faz muitos downloads é o TS (traffic shaping) e a PUA (politica de utilização aceitavel). Na zon tens, mas aparentemente na tua zona não estão a praticar TS porque parece que estás satisfeito com eles.

No Meo é costume ter TS, mas também parece que há zonas imunes.

A Vodafone adsl não tem TS mas tem PUA (o ilimitado não é assim muito ilimitado).

Se gostas mesmo dos downloads o único dos que foram falados que não tem TS ou PUA é o Clix. Eu tenho Clix Fibra e posso confirmar. Mas aparentemente o Clix está excluído à partida por ti (aí na zona o adsl não chega a 100% presumo).

E voltamos ao mesmo: tens que saber o que funciona mesmo bem aí na zona. Fala com os amigos.

Boa sorte
 
e isso mesmo 10mb ilimitado sim mas eu sei que depois aumenta mas na zon aumenta depois tb passam a ser 49 euros entendes?

eu se aderir a vodafone sera telefone tv e net tudo incorporado neste pacote http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/IPTV/Tarifarios/

eu digo iptv mas posso ter isp (penso ser os tres certo?) so que sem dar uso ao tlm

parece-me que na zon estás a pedir pouco, negoceia o pacote funtastic life ao preço do clássico e box gratuita.

ok estás a fazer uma confusão tremenda num aspecto:
isp: http://pt.wikipedia.org/wiki/Provedor_de_acesso_à_Internet
iptv: http://pt.wikipedia.org/wiki/IPTV
 
Back
Topo