AJUDA! o Windows não inicia!

pmpneves

Power Member
Boas, em primeiro lugar não sei se estou a postar no lugar correcto mas a histíoria é esta... certo dia um rapaz ia para ligar o seu portatil ( sou eu) e aquilo não dava nada, aparecia o ecrã todo preto com 5 opões para escolher:

- MODO DE SEGURANÇA
- MODO DE SEGURANÇA COM REDE
- MODO DE SEGURANÇA COM LINHA DE COMANDOS

- ULTIMA CONFIGURAÇÃO CORRECTA

- INICIAR O WINDOWS NORMALMENTE

...e eu cliquei em " INICIAR O WINDOWS NORMALMENTE " e aquilo deu. Passado uns meses (foi hoje) isto apareceu de novo e eu cliquei nas opções todas, porque não dava em nenhuma, ou seja o windows não inicia, eu carrego em " INICIAR O WINDOWS NORMALMENTE " e o windows inicia até um certo ponto depois o portátil volta a riniciar e aparece de novo isto. Alguem sabe o eu possa fazer? O meu portátil é um COMPAQ 1700 pentium /// um bocado fraco mas era mais pelos ficheiro que la tenho eram importantes..

Vou adicionar uma imagem (feita no paint) para se ver mais ou menos o que aparece no ecrã.

imagem.bmp


Isto é uma coisa lixada porque o computador não faz nada, nem com o RECOVERY CD da...
 
uma de várias possíveis soluções

Boas!

A minha solução é uma que usei num problema similar: usar uma qualquer distribuição de Linux que corra a partir de cd, para aceder aos ficheiros que pretendes e copiá-los para outro computador, onde terás um simples servidor ftp a correr. Assim passas os ficheiros que pretendes, e depois formatas o computador e fazes uma instalação nova.
 
Boas!

A minha solução é uma que usei num problema similar: usar uma qualquer distribuição de Linux que corra a partir de cd, para aceder aos ficheiros que pretendes e copiá-los para outro computador, onde terás um simples servidor ftp a correr. Assim passas os ficheiros que pretendes, e depois formatas o computador e fazes uma instalação nova.


Não precisas de passar para outro pc, se o portátil tiver gravador de cd's gravas para cd... De resto, é isso mesmo: Usa um Live cd tipo o Knoppix e tá a andar de mota...
 
O ppl ja percebeu que n consegues com o recovered cd normal.. mas experimenta uma distro de linux k faca o boot a partir do cd como ja te disseram e dps diz se correu bem.
 
O que dissemos foi ara arranjares um live cd de linux... Tipo o Knoppix, ele detecta-te o sistema e arranca apartir do cd e dá-te acesso a todos os ficheiros do disco. depois é só copiares os ficheiros ou para uma pen, um cd ou em rede pra outro pc...

No fim, metes o cd de recuperação ou o cd de instalação do Windows e instalas tudo de novo ,mas não por cima, apaga tudo e instalatudo de raiz (clean install)...
 
Esquece Linux. Tens melhor para este caso.

Visto que supostamente deverias ter um CD Windows, e lamentavelmente, tens um portatil que vem com a "%"&&" do recovery e não com um CD de instalação a sério, vais ter de arranajr um CD de XP, ou a partir do recovery ou emprestado.

Com isso e acesso a outro PC crias um BartPE. E pronto, Windows XP BootCD, acesso completo a NTFS, etc etc etc... Como plugins, para o teu caso, deve chegar o plugin do Nero, se tiveres o Nero, ou do DeepBurner Portable, se não tiveres. Se for muita coisa vai ser chato o backup para CD/DVD.

Tens outra hipotese, que é passar numa loja. Eles sacam-te o HD do portatil, ligam num desktop e passam os dados. Custo varia.

Edit: Já agora, com o BartPE podes sempre tentar primeiro uma coisa, que é forçar o dskchk ao volume de sistema. Não era nem a primeira nem ultima vez que via um XP empacotar no boot por ter o filesystem meio abandalhado...
 
Última edição:
Back
Topo