1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] OC C2D E6400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por 112, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1665)

1. 112

112 Power Member

Boas,

Gostaria de fazer overclock ao meu CPU mas tenho umas duvidas, o meu sistema:

Intel Core 2 Duo E6400
    Asus P5B
    G.Skill 2x1GB DDR2 800Mhz NR Series
    EVGA 7900GT 256Mb DDR3 Extreme

Devo aumentar a frequência ou aumentar o multiplicador?

Estava a pensar por a frequência a 333 para ficar com o cpu a trabalhar a 2664,00Mhz, acham que o meu sistema aguenta com stock cooler??

Obrigado pela vossa ajuda. :001:

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Antes de mais não é possível aumentar o multiplicador nos processadores Intel à excepção dos Extreme Edition, por isso a única possibilidade é aumentar o FSB.

Quanto a pores o FSB em 333Mhz, possivelmente dará mas o melhor é experimentares, verifica as temperaturas com o core temp 0.95, e testa com orthos durante algum tempo 2/4Horas.

Se não der erros e a temperatura estiver abaixo dos 50ºc em full load podes aumentar mais um pouco.

Visto que estas de stock cooler e queres fazer Oc recomendo mudares de cooler, por exemplo:

SCYTHE MINE SCMN-1000 - 40€

THERMALTAKE BIG TYPHOON 120 VX - 40€

Com estes dissipadores conseguirás temperaturas mais baixas e mais silencio assim como uma maior capacidade de Oc.

3. Blaster

Blaster Power Member

Já agora lê os stickys, e tenta perceber a relação entre a frequencia do cpu e a frequencias das memorias.

O cpu talvez aguente os 333x8, já as memorias duvido.

4. 112

112 Power Member

Blaster eu estava a pensar fazer OC só ao CPU, mas se achares que devo modificar a frequencia das memorias eu mudo, mas não queria puxar muito pois as memorias não têm dissipador.

Neste momento tenho tudo em "Auto" de qualquer maneira sendo as memorias umas G.Skill 2x1GB DDR2 800Mhz NR Series acho que se colocar a 889mhz já é muito bom.:009:

5. Blaster

Blaster Power Member

por isso é que eu disse para leres os stickys

ao alterares a frequencia do cpu alteras tambem a das memorias

6. 112

112 Power Member

Blaster podias explicar isso melhor? É que nas memorias deixei em Auto.
    Alterei a frequencia para 300mhz tenho agora o cpu a 2,41 Ghz, quanto à temps não aumentaram muito. Vou andar algum tempo com ele assim e depois aumento para 333mhz se vir que ele se porta bem.:bounce:

Partilhar esta Página