1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda OC E6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por darkpanther, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1519)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Boas,

Há cerca de dois meses comprei uns novos componentes, e acho que chegou a altura de fazer um poco de OC.

Como sou uma nulidade neste assunto, gostaria de pedir a vossa ajuda.

O que pretendo é fazer um OC moderado, algo que seja seguro, sem ter que comprar nada para refrigerar o PC.

Os componentes são os seguintes:

- Core 2 Duo E6600 - stock cooler
    - Asus P5B Premium Vista
    - Gskill 2x1024 DDR2 PC6400 HK
    - XFX 86000 GT xxx
    - LC Power 550W Green
    - Tenho duas fans na caixa (Thermaltake Matrix Black)

Acham que com este material consigo puxar um pouco pela maquina sem exagerar e correr grandes Riscos??? O que tenho que fazer?

Obrigado.

2. darkpanther

darkpanther Power Member

Alguém que me ajude??

3. Blaster

Blaster Power Member

Consegues.

Aumentar o FSB.

...

Agora a serio, podias tentar ler um pouco das centenas de posts, guias, tutoriais etc sobre overclock e depois colocar duvidas mais concretas.
    Falando para todos, vcs não podem chegar aqui e fazer um post do tipo "Quero fazer Overclock. O que faço?" e esperar grande ajuda.
    Existe imensa informação cá no forum, usem as potencialidades da "procura", e tentem perceber o que querem fazer. Quando tiverem duvidas especificas é que devem vir aqui

Cumps

4. freestyle4

freestyle4 Power Member

claro tens roda a razao mas nao te esquecas k cada caso e uma caso, eu tb vou fazer e OC e ja li e li, apenas sei algumas coisas, ate tenho um topico mais abaixo"pequeno OC em E6600 e Q6600" precisava de ajuda, nao quero um extreme OC e so uma coisa para ter o FSB a 1333, se k tenho de colocar, onde tem 266 a 333, mas nao sei se tenho de mudar as voltagens do vcore ect.... como e k faco para k o OC no PC nao prejudicam a Grafica, sei k se tem de estabelizar algo entre os 100mhz e os 110mnhz, agora apenas espero a vossa ajuda :)

5. JFV93

JFV93 Power Member

OC moderado sem ter de comprar nada para arrefecer o pc nao me parece mt boa escolha...esse stockcooler nao te vai dar para nada sem comprometer as temps...

6. bogus

bogus Power Member

Eu acho que não há um guia muito claro para quem não lhe dá nada na matéria de OC.

Eu ainda vou percebendo qq coisinha, mas no caso de alguem que está mesmo a zeros, ir pesquisando e tentar fazer akilo que os outros escrevem por vezes é dificil. termos técnicos, nao saber as limitações do hardware que temos, receios, não saber onde é que tem de se ir para fazer determinado aspecto, e mesmo o não estar á vontade...
    axo que o pessoal vem cá numa de safety. se um gajo batido chegar e disser "pá o teu processor faz Xmhz assim na boa pó que tu queres, sem mt risco, vai á bios e mexe aki,põe assado" é sempre uma grande ajuda porque pode nao ser fácil arranjar um post antigo com um hardware igual ao nosso, e apanhar de conversas cruzadas. :P

7. darkpanther

darkpanther Power Member

Realmente peço desculpa, mas apos ter consultado alguns posts...fiquei ainda mais confuso.

Estive a ver o cpuz, e o meu processador tem as seguintes caracteristicas:

Tenho só que aumentar só o FSB na Bios??? E que valor me recomendam?
    Quais as temperaturas do CPU a partir do qual devo começar a ficar preocupado?

Obg

Última edição: 30 de Julho de 2007
  8. JFV93

JFV93 Power Member

nao convem passares mt dos 60º

9. Marco André

Marco André Power Member

Deves conseguir colocar 333 de FSB sem alterar voltagens.

10. darkpanther

darkpanther Power Member

Ok, então para começar vou alterar o FSB para 333 e depois vou-me informando sobre o que mais posso fazer.

Obg

11. KingjacK

KingjacK What is folding?

entao, o bicho ?, como ficou?, querem ver que o keimou? :D

12. Marco André

Marco André Power Member

Qual é o c2d que nao chega a 3000MHz? :002:

13. darkpanther

darkpanther Power Member

Ainda não tive oportunidade de testar....Espero bem que não queime....

14. darkpanther

darkpanther Power Member

Em idle?

15. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

nao pode passar mt dos 60ºC em full

16. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

O CPU está a trabalhar a 1.6Ghz. Deves ter o Speed Step activado. Desactiva isso e o C1 qualquer coisa, só prejudica. Ah, para OC convinha pores o cooler aftermarket ou WC. Se o FSB:RAM Tiver em 1:1 não te esqueças que tambem vais subir a RAM. Mas já que elas trabalham a 800Mhz, só a partir dos 400FSB (se lá quisres chegar) é que te precisas de procupar.

Uma coisa, tas a mfazer OC porquê? Gostas de Benchar, só por fazer e tar estável para o dia a dia? É que se quiseres + performance, ficavas melhor com o velhinho XP. No fim do OC, carrega o PC com 6horas de orthosa ver se está estável

Última edição: 31 de Julho de 2007
  17. JFV93

JFV93 Power Member

o meu E6600 esta RockSolid a 3600 1.45vcore a cerca de 60/65 em full cm um Tuniq120

ades conseguir mt perto disto cm um cooler cm o meu.

CUMPS

Última edição: 31 de Julho de 2007
  18. JFV93

JFV93 Power Member

Última edição: 1 de Agosto de 2007
  19. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

20. JFV93

JFV93 Power Member

temps a volta dos 60/65º @ FullLoad

Partilhar esta Página