ajuda oc gskill 6400 hk

Luis Pedro

Power Member
neste momento tenho o seguinte hardware:

p5b deluxe, latest bios
c2d e6400 @ 3.2ghz 1.42v (tuniq tower power)
gskill 6400hk 2gb (800mhz, 4 4 3 5, 2.1v)
nox pulsar 750w


completamente estável ( 12 horas orthos) decidi mexer nas mems. a opção mais proxima foram os 1000mhz, subi voltagem para 2.25 e mantive timings.depois de ver em vários reviews online que era um overclocking "fácil" , para minha surpresa o pc reinicia, ou fica em BSOD poucos instantes após iniciar... ja tentei subir vFSB para 1.4v, igual ficou. tenho vICH a 1.45v
alguma ideia?
 
Última edição:
Eu nas minhas kingstom dou os 1100 com 2.0. Pode ser falta de voltagem mas nao sou a melhor pessoa para aconselhar. vai tentando ao aumentar a voltagem e os timmings.
 
Tu disseste que aumentaste para 1000 e deixaste os timmings originais (4-4-3-5)?

Se for o caso relaxa-as (5-5-5-15) e vê como fica. Se ficar estável depois afinas os timmings.
 
já agora, que teste de estabilidade de memórias tenho para além do orthos? assim algo a curto prazo....



EDIT: reboot , mais uma vez... tou a dar lhe 2.3v agora...

EDIT 2 : não funcionou... -.- o facto de ter as memórias nos slots 2 e 4 não tem qualquer interferência certo?
 
Última edição:
costumam haver 2 slots recomendados
quais sao nao me lembro, vê no manual da board se há alguma referencia a isso
 
já agora, que teste de estabilidade de memórias tenho para além do orthos? assim algo a curto prazo....

memtest86+

Corre em CD, pen e/ou floppy.


EDIT: reboot , mais uma vez... tou a dar lhe 2.3v agora...

EDIT 2 : não funcionou... -.- o facto de ter as memórias nos slots 2 e 4 não tem qualquer interferência certo?

Olha que esses chips a 2.3V já geram muito calor, e provavelmente é desnecessário.

Não conheço a BIOS da P5B por isso não sei o que é o vICH, mas se houver alguma tensão ("voltagem") relativa ao Chipset (especialmente Northbridge), deves experimentar aumentá-la.
 
memtest86+

Corre em CD, pen e/ou floppy.




Olha que esses chips a 2.3V já geram muito calor, e provavelmente é desnecessário.

Não conheço a BIOS da P5B por isso não sei o que é o vICH, mas se houver alguma tensão ("voltagem") relativa ao Chipset (especialmente Northbridge), deves experimentar aumentá-la.



a voltagem do northbridge tá no máximo... para minha surpresa, a 2.25v, latencias 4 4 4 8, vFSB 1.4v ta a correr orthos ha 25 minutos sem qualquer erro. tenho aquela p*neleirice da corsair dominator airflow e até ajuda, de vez em quando toco lhes com o dedo e não está muito quente
 
o pc crashou, tive de reiniciar. o valor da voltagem da NB está em 1.45v. para valores mais altos o pc n arranca. devo ter tido azar com as minhas mems, :sad::sad:
 
bios:


dsc03919lg9.jpg

dsc03920ij6.jpg






O fsb termination voltage so tem um valor superior ao mostrado, 1.45v
O NB Vcore está no limite, se aumentar, o pc nao arranca
O ICH está no máximo
 
Back
Topo