1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda oc gskill 6400 hk

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Luis Pedro, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 2488)

1. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

neste momento tenho o seguinte hardware:

p5b deluxe, latest bios
    c2d e6400 @ 3.2ghz 1.42v (tuniq tower power)
    gskill 6400hk 2gb (800mhz, 4 4 3 5, 2.1v)
    nox pulsar 750w

completamente estável ( 12 horas orthos) decidi mexer nas mems. a opção mais proxima foram os 1000mhz, subi voltagem para 2.25 e mantive timings.depois de ver em vários reviews online que era um overclocking "fácil" , para minha surpresa o pc reinicia, ou fica em BSOD poucos instantes após iniciar... ja tentei subir vFSB para 1.4v, igual ficou. tenho vICH a 1.45v
    alguma ideia?

Última edição: 3 de Abril de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

MAs mexes-te só nas memórias?! Ou subiste tb o FSB?!

3. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

subi as mems de 800mhz para 1000 mhz, vontagem para 2.25... as outras configs do processador mantiveram se, ou seja, mexi SÓ nas memórias

4. dmpg

dmpg Suspenso

Eu nas minhas kingstom dou os 1100 com 2.0. Pode ser falta de voltagem mas nao sou a melhor pessoa para aconselhar. vai tentando ao aumentar a voltagem e os timmings.

5. Ricasete

Ricasete Power Member

Tu disseste que aumentaste para 1000 e deixaste os timmings originais (4-4-3-5)?

Se for o caso relaxa-as (5-5-5-15) e vê como fica. Se ficar estável depois afinas os timmings.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Basta ele relaxar para os 4-4-4-12 a 2.1... PEnso que dará!!!

7. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

nao funcionou... tou a testar agora 5 5 5 15

acho muito estranho pois vi reviews com exactamente a mesma motherboard e processador e elas dão se bastante bem a 1000 mhz mesmo com aquelas latencias

8. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

já agora, que teste de estabilidade de memórias tenho para além do orthos? assim algo a curto prazo....

EDIT: reboot , mais uma vez... tou a dar lhe 2.3v agora...

EDIT 2 : não funcionou... -.- o facto de ter as memórias nos slots 2 e 4 não tem qualquer interferência certo?

Última edição: 3 de Abril de 2008
  9. rav3n

rav3n Power Member

costumam haver 2 slots recomendados
    quais sao nao me lembro, vê no manual da board se há alguma referencia a isso

10. WindWalker

WindWalker Power Member

memtest86+

Corre em CD, pen e/ou floppy.

Olha que esses chips a 2.3V já geram muito calor, e provavelmente é desnecessário.

Não conheço a BIOS da P5B por isso não sei o que é o vICH, mas se houver alguma tensão ("voltagem") relativa ao Chipset (especialmente Northbridge), deves experimentar aumentá-la.

11. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

a voltagem do northbridge tá no máximo... para minha surpresa, a 2.25v, latencias 4 4 4 8, vFSB 1.4v ta a correr orthos ha 25 minutos sem qualquer erro. tenho aquela p*neleirice da corsair dominator airflow e até ajuda, de vez em quando toco lhes com o dedo e não está muito quente

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Ah, assim não hão-de aquecer tanto. Mas sem arrefecimento extra arriscarias, sem necessidade ;)

13. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

o pc crashou, tive de reiniciar. o valor da voltagem da NB está em 1.45v. para valores mais altos o pc n arranca. devo ter tido azar com as minhas mems, :sad::sad:

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Os timmings ainda estão baixos demais.

15. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

ja tentei 5 5 5 15 e nao deu :(

16. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

bios:

O fsb termination voltage so tem um valor superior ao mostrado, 1.45v
    O NB Vcore está no limite, se aumentar, o pc nao arranca
    O ICH está no máximo

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Cá para mim tives-te azar nas mems... Já corres-te o memtest???

18. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

não, não corri, se o pc crasha ou reinicia por si só não preciso de qualquer outro teste...

19. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Precisas pois pode ser mesmo memórias danificadas! Pode as mems nao aguentar as voltagens ou timmings!!

Partilhar esta Página