[Ajuda] OC Intel 4790k

Yoshigure

Power Member
Boas malta não sou expert em overclock e preciso de umas luzes. (Já li sobre OC)
Gostaria de fazer OC ao meu i7 de forma a obter 4.4 ou 4.5 (em todos os cores), não sei se devo alterar pela bios ou pelo intel xtu.

Não quero manter o clock do cpu sempre nos 4.4/4.5 mas sim ve-lo descer quando o pc fica em idle (por exemplo).

Neste momento o 4790k está stock com 1,150v (fixo) com temperatura máxima de 65ºc.

Queria alterar o Turbo clock speed de:

4.4 ghz - 1 core
4.3 ghz - 2 cores
4.2 ghz - 3 e 4 cores

Para:

4.4/4.5 ghz - 1,2,3,4 cores, com hipótese de baixar até 4.0ghz (stock).

É possível ? Que definições devo alterar para além do clock e da voltagem ?

Configuração completa do PC na minha assinatura.

Cumps
 
Começaste por indicar que já leste sobre OC. depois todo o resto do texto é duvidas de alguem que ainda não leu... ( :boxing_sm: )

Começa por descer a voltagem original do cpu. se bloqueares manualmente na BIOS, ela fica estável e o cpu na maior parte das boards fica sempre no máximo.
se mudares por offset, ele flutua á medida que puxas por ele.
Esse cpu faz default com menos de 1V.
 
@Stormgiant peço desculpa, deveria ter dito que andei a ver os básicos do Overclock (apenas clock e vcore na bios), falta me a experiência.. :P .

O primeiro ponto que falas já tentei, comecei por baixar para 1.100V, ficou estável com melhores temperaturas e pensei em baixar mais.. só que passado uns dias tive um bluescreen que me deu a entender que estava relacionado com o vcore.

Vou tentar novamente o primeiro passo de forma a garantir a estabilidade com o vcore mínimo..
 
deves conseguir menos de 1.1v. 99% dos cpu's da intel fazem a velocidade default deles com 1v dos ultimos anos.
assim ficas a saber como ele se comporta e depois vais subindo aos poucos
 
Back
Topo