1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por dark4lex, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 921)

1. dark4lex

dark4lex Suspenso

alguém me pode ajudar a fazer OC a um pentium D 925?

Estão aqui 3 fotos que achei mais importantes da bios (sry a qualidade mas foi tirado com o telemóvel)

E aqui estão algumas informações do CPU-Z

E agora do Everest

Obrigado desde já...e se precisarem de mais informações é so dizer...

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

as fotos que tiraste da bios, nao sao importantes para nada, a nao ser as temperaturas...
    tens de ir aumentando o FSB ou o multiplicador aos pouquinhos...

3. dark4lex

dark4lex Suspenso

pois...eu quero e saber como faço isso...e qual a temperatura indicada para o meu processador

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

nao há temperaturas indicadas...cada CPU é um CPU, podes ir á vontade até aos 50º
    na bios procura uma coisa do tipo "CPU CLOCK" ou "CPU RATIO"

5. dark4lex

dark4lex Suspenso

a minha bios não tem nada disso :S

6. Romani48

Romani48 Power Member

Antes de mais não consegues subir o multiplicador, isso é ponto acente, nem sei porque o referiram

depois, faz o download já do Orthos ou do Prime95 para testes Burn IN, ou seja para verificar a estabilidade

agora vais aumentar o FSB, para saber como o fazer, lê o manual de instruções da tua Motherboard, não há sitio melhor onde te indica isso..

vais começar por aumentar aos poucos, assim de 10 em 10Mhz no inicio.. vais ao windows corres o orthos uns minutinhos e se tiver tudo bem volta a subir.. assim que te der o primeiro erro, testas as memorias e o CPU independente mente, o orthos tem teste para isso no tipo de teste (small FTT, placed FTT, etc etc)

assim ficarás a saber de onde vem o erro

se vier no CPU então das duas uma, ou aumentas a voltagem, e consequentemente as temperaturas, por isso é bom que tenhas um cooler decente, porque estes PentiumD aquecem bem; ou então diminuis a frequencia para o ponto anterior e deixas estar..

se forem RAMs, o que provavelmente vai ser uma dor de cabeça para um BOM oc, visto desde já os timmings que elas apresentam, vais ter de lhe aplicar um divisor (ver no manual da board como os aplicar) diminuindo então a sua velocidade.. podes também lhes aplicar mais voltagem.. mas nesse caso o melhor é arranjares uma fan e por por cima destas..

prontos.. para já penso que podes começar

7. Romani48

Romani48 Power Member

8. dark4lex

dark4lex Suspenso

Que treta...ODEIO A HP!!!!!!!

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

O meu desktop HP também tinha a board capada para OC..mas em contra-partida têm uma assitência muito boa.

Usa o clockgen, editando primeiro a PLL. Procura na baord por um chip ICSxxxx.

abraço

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

romani porque é que nao pode mudar o multiplicador? os pentium D tambem o têm bloqueado?cumps.

11. Romani48

Romani48 Power Member

para cima sim.. para baixo não faz muito sentido alterar

apenas as versões extreme edition na Intel, e Black edition na AMD permitem a alteração do multiplicador

Partilhar esta Página