Ajuda ocz reaper 9200 com maximus 2 formula

ttboy

Power Member
Boas pessoal
Comprei uma asus maximus 2 formula e um kit ocz reaper 9200 que supostamente trabalha entre 2.1 e 2.3v
O que acontece é que quando selecciono 2.1v na bios (manualmente) a board indica-me atraves de um led e letras amarelas que a voltagem está um pouco elevada
Não percebo, ajudem me pessoal, as rams nao estao em OC
 
O normal de todas as rams DDR2 é a 1.8V. Talvez isso seja o máximo que elas suportam.
Aconselho-te a deixares isso em "Auto", a menos que queiras fazer OC. Cumprimentos
 
É que se eu deixar a 1150mhz (default) n arranca com a voltagem em auto.
E o fabricante indica que elas trabalham entre 2.1 e 2.3
Ajudem me :(
 
dá a voltagem indicada pelo fabricante e ignora os leds da board, isso é normal pois o standard JEDEC é 800MHz com 1.8v

querias umas mems a dar 575 com 1.8v? grande kit que seria :bounce:
 
Mas tipo ela a 1076 aguenta a 1.90, a 1150 tem que passar logo para 2.1

Outra duvida:
Ela tem a margem de 2.1 a 2.3
Que valer devo colocar ?
 
Última edição:
sim é isso
a do fabricante é garantida, normalmente eles dão uma margem maior para terem compatibilidade alargada, porque umas boards podem precisar de mais

a voltagem minima para um funcionamento com estabilidade é a optima, mas tens de a testar tu, por exemplo com o memtest de DOS ou de windows
 
Boas
Neste momento para testar a estabilidade do sistema estou a usar o intelburntest.
O cpu é um e6550,a board uma maximus 2 formula e a ram um kit ocz reaper 9200 2gb
Não estou a conseguir ter os valores todos iguais no fim que é esse o meu objectivo
Ja tentei a voltagem até 2.29 e nada
As opçoes na bios está o cpu com multi de 7, fsb a 430 e dram frequency a 1078 e tenho estabilidade. Ao colocar em 1149 com a voltagem em auto n faz boot.
Tb tenho o PLL a 1.59 e o vcore a 1.4
O restto ta td em auto, será que tenhi que mexer nas voltagens do nb, sb etc ?
 
Boas
Neste momento para testar a estabilidade do sistema estou a usar o intelburntest.
O cpu é um e6550,a board uma maximus 2 formula e a ram um kit ocz reaper 9200 2gb
Não estou a conseguir ter os valores todos iguais no fim que é esse o meu objectivo
Ja tentei a voltagem até 2.29 e nada
As opçoes na bios está o cpu com multi de 7, fsb a 430 e dram frequency a 1078 e tenho estabilidade. Ao colocar em 1149 com a voltagem em auto n faz boot.
Tb tenho o PLL a 1.59 e o vcore a 1.4
O restto ta td em auto, será que tenhi que mexer nas voltagens do nb, sb etc ?
que timmings tens na memoria a 1150?
força a 5-5-5-18.
tenho essas rams neste momento a 1200 5-5-5-15 com 2,2v

cumps.
 
mete os timmings em manual
CAS# Latency ( CL )- 5
RAS# TO CAS# ( tRCD ) - 5
RAS# precharge ( tRP ) - 5
Cicle time ( tRAS ) - 18

depois ves com o cpu-z separador memory se a ram ficou com os timmings.

cumps.
 
O manual recomendava as brancas:x2:

Obrigado pela vossa atençao;)
Tive de vir para a aldeia ontem :'(
Até agora pareceu me estável ;)
Gostava que o vortan me dissesse as voltagens do nb, sb 1.1 e 1.5 que recomenda:P
 
O manual recomendava as brancas:x2:

Obrigado pela vossa atençao;)
Tive de vir para a aldeia ontem :'(
Até agora pareceu me estável ;)
Gostava que o vortan me dissesse as voltagens do nb, sb 1.1 e 1.5 que recomenda:P

NB - depende do fsb que uses...entre 1.250 e 1.4v, acima disso normalmente não é necessário
SB - 1.1 e 1.5 defenidos manulamente!

Abraço!
 
Back
Topo