[AJUDA] Oferta de Natal

zemiguelseguro

Power Member
Boa noite a todos!

Como prenda de Natal gostaria de oferecer uma máquina fotográfica... o objectivo seria que fosse uma ligeiramente superior àquelas compactas "normais", algo que permitisse que começasse a fazer algumas coisitas interessantes.

O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Máquina
POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? Não mais de 150€
PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Paisagens, férias e passeios.
PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Essencialmente durante o dia. Algum zoom e estabilizador.
COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Casual.
JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Não tem
ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Não tenho preferência.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca da Samsung EC-WB100? Era isto tipo de máquina que quero mas não sei se esta em específico vale a pena.

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Não sei o que achas serem "compactas normais", mas as compactas de média gama são 200-250€, logo por 150€ não vais arranjar algo superior.

Essa Samsung é o que eu chamo "bridge rasca". Há dois tipos de bridges, as decentes que são 300€ para cima e as rascas, que são ~200€. As rascas são feitas para enganar as pessoas: pegam nos sensores das compactas de entrada, os mais rascas que há, e metem-nos nesse corpo grande para impressionar. A óptica também costuma ser má, por razões de economia. Exemplos temos as Fuji S2xxx e S3xxx e a Canon SX500. Acho que a Panasonic também tem uma.
Eu usei uma Fuji e gostei da ergonomia. Só que a imagem é má. Para o preço é que se arranja, mas eu pessoalmente acho que é dinheiro deitado ao lixo, terás muito melhor qualidade com uma compacta com sensor BSI como por exemplo as Canon SX220/230/240. Estas Canon também têm controlos manuais (coisa que as compactas normalmente não têm e portanto uma razão para ir para bridges).
 
Back
Topo