Ajuda - Ondulação na imagem durante filmes em blu-ray

_Robie_

Power Member
Boas!

Não sei ao certo do que se deve esta situação, visto que já acontece a algum tempo, e é o seguinte:


Tenho uma tv lcd samsung LE40A552 e uma PS3 ligada por HDMI, sempre que vejo um filme, pelo menos em bluray, o hitman, que noto umas ondas a percorrerem a imagem durante as cenas mais escuras.

Não sei se é do cabo, é daqueles baratos de 9€, 2M, ou da configuração da tv, alguem já teve o mesmo problema?

Com a meo box ligada por HDMI e com cabo igual, a imagem é perfeita!

Obrigado!
 
Última edição:
Se por ondulação referes-te a umas linhas horizontais brancas tipo ghost, então o mais certo é teres o chamado "ground loop" que é nada mais que interferencias entre a terra do tua casa e a do sinal da TV.

Isto aconteceu-me com a Tvcabo ( Analogico), no digital não aparece, agora não sei se com o MEO ( ADSL ) também pode acontecer o mesmo.

O que se passou no meu caso é que existem duas terras diferentes ( Predio e a da TVCABO ) o que provoca interferencias no sinal da tv e ás vezes também nos sistemas audio ( o famoso ZUMMMM ).

A solução que optei foi em ligar a TV e a PS3 a tomadas sem terra, e o efeito desapareceu, outra solução seria instalar um filtro "ground loop" que filtra as frequencias em que ocorre este "fenomeno", mas não me dei ainda ao trabalho de encomendar um ( cá em PT é dificil encontrar ).
 
Se por ondulação referes-te a umas linhas horizontais brancas tipo ghost, então o mais certo é teres o chamado "ground loop" que é nada mais que interferencias entre a terra do tua casa e a do sinal da TV.

Isto aconteceu-me com a Tvcabo ( Analogico), no digital não aparece, agora não sei se com o MEO ( ADSL ) também pode acontecer o mesmo.

O que se passou no meu caso é que existem duas terras diferentes ( Predio e a da TVCABO ) o que provoca interferencias no sinal da tv e ás vezes também nos sistemas audio ( o famoso ZUMMMM ).

A solução que optei foi em ligar a TV e a PS3 a tomadas sem terra, e o efeito desapareceu, outra solução seria instalar um filtro "ground loop" que filtra as frequencias em que ocorre este "fenomeno", mas não me dei ainda ao trabalho de encomendar um ( cá em PT é dificil encontrar ).

Sim é mais ou menos isso barras a puxar para o branco, tem que se ter alguma atenção sobre a imagem para aquilo ser visto, aquando de cenários mais escuros!
 
Pegas num bocado de fita isoladora e isolas o contacto de terra na ficha do LCD e da PS3 e vês se desaparece o efeito.
Se desaparecer, encontraste a causa.
 
Quer a ps3 e o lcd estão ligados em tomadas diferentes, com a ajuda de uma extensão, para cada tomada obviamente, mas isso que dizes PSH, acho que foge um pouco aos meus conhecimentos!
 
Back
Topo