1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda/Opinião] Fazer lista telefonica!

Discussão em 'Programação' iniciada por SitoMan, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 3115)

1. SitoMan

SitoMan Power Member

Boa Noite caros usuários do TechZone! ;)

Para começar, começo por dizer que tenho 14 anos, e que não sei quase nada sobre programação!

Ainda não tenho uma linguagem "preferida" ou "escolhida". A minha intenção é seguir curso profissional no 10º/12º e continuar com a universidade (sempre em programação).

Também, gosto muito de utilizar o MSN, pois acho fácil, rápido e eficaz para podermos comunicar bem mais facilmente! Pois por isso, gostava que users que saibam disto, não se importassem de me add no MSN (contacto depois fornecido)...

Para comecar, gostava de fazer uma lista telefónica... Qualquer coisa executavel, que involva POUCO design... Pode ser uma janela toda preta, que através de códigos, poderemos "Add contact", "Edit Contact" e "Delete Contact".

Como é obvio.. Preciso que me indiquem que linguagem utilizar, e sobretudo que me "orientem" aqui nisto!

Gostava mesmo de vir a ser, mais que um ÁS, e poder também ser muito participativo no TZ!

Um Abraço,
    SitoMan!;)

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  2. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

boas

podes começar por programar em C, pascal ou python, escolhe uma linguagem que te mais agrade, neste link http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112178 tens tudo o que precisas para iniciar na programação, caso tenhas mais dúvidas pergunta que aqui a malta responde;)

3. h4des

h4des Power Member

Se não sabes ainda que linguagem utilizar, suponho que os teus conhecimentos sobre programação sejam muito vagos, por isso não te aconselho a começares logo por fazer uma lista telefonica mas sim perceber o mais basico, como a logica, algoritmia, como se usam os varios tipos de variaveis, etc.

Eu comecei por aprender C e não me arrependo em nada, acho que é uma linguagem muito boa para se começar porque ao saberes C facilita-te muito a tarefa quando quiseres aprender outras linguagens.

Se precisares de ajuda pelo msn, eu posso ajudar no que puder, se quiseres manda mensagem privada.

4. Mavors

Mavors Power Member

Como já foi dito aqui o melhor será começares a perceber algoritmia e pseudo código, se realmente não tens bases nenhumas.

O teu objectivo principal é aprenderes como é que se começa a programar ou fazer uma lista telefónica?

5. SitoMan

SitoMan Power Member

Claro que é aprender como se começa a programar!
    Alguma sugestão para comecar a perceber algoritmia e pseudo código?

6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

escolhe uma linguagem e comeca a fazer exercicios simples :)
    desde o hello world ate uma lista telefonica ainda tens muito para treinar :P

Partilhar esta Página