Tablet Ajuda/Opinião Tablet vs Telemóvel

a3power

Membro
Acredito que existam mais tópicos sobre este assunto e ou onde o mesmo já tenha sido referido, de qualquer forma aqui deixo a minha situação.

Tenho um telemóvel Nokia Lumia 710 que dá perfeitamente para o meu dia a dia "tecnológico", nomeadamente:
- ler e responder a emails;
- facebook;
- documentos word e excel;
- twitter;
- internet;
- google reader;
- ebooks PDF (peca pelo tamanho do ecrã);


Profissionalmente dependo bastante da Internet, o email é o mais importante. Agora fico com as seguintes dúvidas que gostaria de ler outras opiniões, pois posso estar enganado.

Estou a pensar adquirir a tablet N12 que está a 109€ na *****...
1- Se tenho um equipamento móvel que faz praticamente o mesmo que esta tablet (se bem que na tablet tenho um ecrã maior, mais aplicações e outras funcionalidades do próprio Android - o qual conheço e tenho um Sapo A5 (enconstado actualmente), justifica-se ter um tablet?

2- O tablet teria uma utilização tanto em casa como fora (mais fora). Posso usar a pen 3G, agora pergunto... vou num comboio com a pen "anexada" a um tablet ou mesmo "na rua", é prático?

3- Tendo o Lumia a nível de sincronização de emails, skydrive e dropbox não haveria qualquer problema... e com a tablet ganho resolução de ecrã, o que pode ser bastante vantajoso para a edição de documentos e afins, certo?

4- O facto de ter um "mini tablet" (lumia), na vossa opinião, invalida a aquisição de um tablet? Ou seja, o Lumia seria aquele dispositivo móvel que está sempre comigo, enquanto que o tablet "ia menos vezes à rua" e apenas para algumas situações e ou viagens. Em vez de andar com o portátil.

Lembrei-me entretanto, posso também partilhar a internet do Lumia e usar na tablet, evitando assim a pen 3G!

Agradecia as vossas opiniões ;)

Cumprimentos
 
Acho que devias subir um pouco o teu orçamento e talvez comprar um tablet de 7", pois tem muita portabilidade e é bom para ler e-mails, talvez o Nexus 7 com o preço que se espera, 200€ versão 8GB ou 250€ versão 16GB, não seria má opção...


Cumprimentos
 
Acho que devias subir um pouco o teu orçamento e talvez comprar um tablet de 7", pois tem muita portabilidade e é bom para ler e-mails, talvez o Nexus 7 com o preço que se espera, 200€ versão 8GB ou 250€ versão 16GB, não seria má opção...


Cumprimentos

Obrigado pela tua resposta.
Segundo li aqui no fórum, o N12 tem precisamente 7" - 8GB de memória. Li também que se porta muito bem.
Em relação às restantes questões, tens algo a dizer? :)
 
Back
Topo