Ajuda/opinião

dexterie

Power Member
Boas.
Um amigo meu comprou um Belkin N1 MIMO para conseguir ter internet por toda a casa. Acontece que, apesar de aparentemente ser um router mais que adequado por dizer na embalagem que alcança mais de 400 metros, no andar de baixo (sítio onde está a PS3) não tem nenhum sinal. O mais estranho é que mal se sai da divisão onde o router está instalado, a força do sinal passa logo de "excelente" para "muito bom". No final de contas, em linha recta, o router perde todo o sinal ao fim de uns 15 metros.
A casa não é de pedra, mas segundo o pai, tem partes em betão.

Queria que me dissessem o que deve ele fazer. Trocar de router por este ter algum problema; mudar de marca ou modelo (neste caso, qual escolher); esquecer de vez a ideia de ter uma rede wireless em casa.

Obrigado pela ajuda.
 
Vá lá pessoal....uma ajudinha... É que o tempo está a passar e ele tem de saber se devolve ou pede na loja para trocar por outro router...
 
Se queres que te diga, é uma treta quando falam nas distancias...
Isso e so ao ar livre e sem encriptçoes e sem mais nada, é sol de pouca dura... muda de router e compra algo um pouco mais barato...

Eu tenho um buffalo WHR-G54S e num raio ai de 20/30 metros apanho bem... pelo menos com o telemovel...e com a antena de origem...

E é cabo. E da para por Tomato... (Firmware alternativo)
 
Acho que ele vai hoje trocar por outra marca (Linksys, acho) e ver o que lhe dizem na loja.
O que mais me espanta é que eu tenho um Belkin, modelo anterior, e funciona às mil maravilhas por toda a casa (apesar de ser apartamento) e apanho rede na rua!
 
Back
Topo