1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Ajuda] Ouvir música enquanto se joga - PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por futuro, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 20689)

  1. futuro

    futuro Power Member

    Boas tardes!

    Alguém me poderá dizer/explicar como posso ouvir música enquanto jogo? Ouvi dizer que com o novo firmware 2.41 isso era possivel. Se souberem apitem! :P

    Cumps
     
  2. roninPT

    roninPT Power Member

    o firmware 2.41 introduziu o suporte para os developers porem isso a funcar.

    tem que sair um patch para os jogos para que isso funcione.
     
  3. jffluis

    jffluis Power Member

    Isso só é possível com jogos compatíveis, isso para mim é uma estupidez, mas pornto a SONY é que sabe...
     
  4. futuro

    futuro Power Member

    Então quer dizer que isso ainda não funciona, certo?
     
  5. roninPT

    roninPT Power Member

    exactamente....vai começar a funcionar para os titulos que tiverem um patch ou para titulos futuros que tragam de origem o suporte.
     
  6. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Imagina que lanças um produto no mercado, com as tuas características, com os aspectos que achaste mais indicado para esse mesmo produto.
    Agora vamos supôr que aparece alguém que, a partir do teu produto, decide alterar algumas coisas sem o teu conhecimento e autorização... Era mau, não era?

    Voltando agora ao jogos.
    Ao jogares, por exemplo... Uncharted ao som de Quim Barreiros, ou de Epica, estás, não só fazer publicidade ao cantor/ banda musical, como também, a modificar a experiência de jogo para algo que não foi idealizado pela Naughty Dog, aquando a concepção do mesmo. Como tal, precisas de licenças para que essa modificação seja aplicável, algo que, como é óbvio, nem todas as produtoras estão de acordo.

    *Edit: O Super Stardust HD já permite esta funcionalidade.
     
    Última edição: 10 de Julho de 2008
  7. Askyy

    Askyy Power Member

    Isto que o mac disse é verdade.
    Não encaras tão bem a personagem se meteres outro tipo de música.
    Por isso é que os jogos já trazem aquele tipo para tu "viveres" a personagem.
     
  8. futuro

    futuro Power Member

    Tu podes comprar uma Pizza e beber Coca-Cola, Sprite, Água. Acho que a decisão depende de pessoa para pessoa. Eu adquiri o jogo, sou livre de quer, ou não, jogar com ou sem som, ou com outro som. Mas são opiniões.:P
     
  9. Skyflier

    Skyflier Power Member

    A experiência é alterada porque o jogador assim o quer, a musica original está lá escolhida por quem fez o jogo e depois se o jogador quiser, pode ter a hipotese de escolher as musicas que gosta para as ouvir enquanto joga. Isso não altera a experiência do jogo, se a musica me agrada então o jogo também me poderá agradar ainda mais.

    E se estás a ouvir uma musica em tua casa, no teu quarto, etc, de CD's que tu compraste, onde é que estás a fazer publicidade? A musica está comprada estás a usa-la para ti, nos teus jogos portanto eu não vejo onde é que se encaixa a publicidade aí. Publicidade fazem eles antes de venderem os jogos e os CD's.

    Espero que mais jogos venham a incluir esta funcionalidade tal como o GT5 por exemplo, tanta musica que se enquadra naquele jogo que eu gostaria de a ouvir enquanto jogo.

    Cumps :)
     
  10. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Estás a comparar coisas que não têm nada a ver. Mas pegando no teu exemplo, tu podes comprar uma pizza feita à base de carne.. Logo é uma pizza de carne. Mas se retirares a carne e colocares peixe, fica uma pizza de peixe, certo?

    Agora o meu exemplo, se comprares uma vivenda e construíres um anexo, tens de pedir autorização antes a quem de direito.
    Se fizeres um artwork, e eu utilizar esse mesmo artwork, tenho que te pedir autorização, caso contrário (a menos que não o tenhas registado) posso vir a pagar uma pesada multa por direitos de autor violados...

    O mesmo se aplica em relação a utilização de músicas in-game. As produtoras pagam balurdios para obterem este ou aquele tema daquela determinada banda, nos seus jogos. Logo, é perfeitamente compreensível que não vejam isto com muito bons olhos.
     
  11. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Olha que não está. O que pode estar são os efeitos sonoros...

    Fazes sempre publicidade. Não importa se passas a música alto ou baixo... É aquela banda musica que alguém, algures está a ouvir e a trocar por outra.

    Atenção, eu não sou contra isto. Antes pelo contrário... Adoro jogar Stardust ao som de Epica.
    Apenas tento mostrar àqueles mais ansiosos por esta features, que as coisas não podem ser assim tão rápidas.
     
  12. RJSoares

    RJSoares Power Member

    No preço do jogo também estão incluidas as músicas. A produtora do jogo está-se pouco lixando para se jogas com as músicas originais, com outras músicas, sem música, a ouvir rádio ou a ouvir a tua mãe/mulher a dizer "Para lá com isso que eu quero ver a novela!"

    Licenças??? Mas por acaso o jogo vai ser exibido nalgum local público para fazer publicidade? E também é precisa licença para estar a jogar e a ouvir o relato da bola? E que tipo de licença é que se pede para estar a jogar sem som? Uma não-licença?
     
    Última edição: 12 de Julho de 2008
  13. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Exacto, ainda me dás mais razão. E o que é que isso quer dizer?...


    Certo, compreendo o que teu pensamento. Mas se transferisses um relato do Hélder Conduto para um PES qualquer, aos olhos da "Lei nº12465234 bla bla bla", tens de ter (tu não, mas a Sony neste caso) essa licença, esse acordo com a entidade em causa. Atenção, digo a palavra "Lei", pois toda e qualquer mudança que faças no que já está concebido por algo ou por alguém, tem de ser feito de acordo com uma lei acordada, existente algures. Creio que deves saber disto... Volto a frisar, quando falo de licenças, refiro-me a acordos.
    De resto, pouco importa se jogas sozinho, se és o ultimo gajo à face da Terra, Galáxia, Universo.. Tu, quando usas uma marca registada, pagas por ela - e isto vai de encontro ao que disseste em cima: "No preço do jogo estão incluídas as músicas." - ou seja, fazes sempre publicidade. Neste aspecto, podes muito bem estar em tua casa e fazer publicidade... Basta alguém ouvir-te a jogar e associar a música tocada, ao jogo.

    Repara, eu não sou contra isto - só tenho pena que este processo chegue tão tarde à PS3 - e não estou a dizer que quem fica prejudicado com isto são as bandas musicais, mas sim as produtoras que pagaram os direitos de autor para poderam rodar esta ou aquela faixa nos seus jogos.
    Neste momento, não se pode obrigar as produtoras que já lançaram jogos, a alterarem as coisas e a inserirem qualquer tipo de custom music in-game nos seus títulos, mas daqui a médio prazo, essa opção terá, obrigatóriamente, que ser incluída. É o acordo que ficou estabelecido.
     
    Última edição: 12 de Julho de 2008
  14. Fyury

    Fyury Power Member

    A meu ver... No point nesta discução! A xbox desde os seus primordios k tem esta funcionalidade a bombar a 100%! Ist n tem nada a ver com as produtoras... tão tiras o som á tv e metes a aparelhagem a bombar... n é premitido por lei pk n sei k pek pek pek... lol! Apartir do momento k adquires o produto usufruis dele como kizeres... n és obrigado a gramar (os berros dos adeptos no pes por exemplo... jogo sempre com musica). Se fores as opções do jogo, tens lá sempre uma barrinha pa poderes tirar a musica do jogo ^^, logo...

    Cumps ppl!
     
  15. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Isto não tem nada a ver connosco podermos ou não ouvir o que quisermos, mas sim com as entidades em causa.
    Mais uma vez apenas digo que entre a Sony e as produtoras de jogos, tem de haver um acordo que estabeleça a utilização de custom music in-game, na PS3. Se eu utilizar a aparelhagem, ou o que quer que seja sem ser a PS3, isso é totalmente legal, haja ou não acordo.
     
  16. Macro

    Macro Power Member

    concordo COMPLETAMENTE ctg...mas nao te eskecas k nem todos os jogos sao como o uncharted...por exemplo a jogar Dragon ball, curto ter um somzinho de fundo de linkin park ou assim algo mais mexido...xD
     
  17. RJSoares

    RJSoares Power Member

    :lol:
    mac___mac, não vás para advogado... É que não me apetece mesmo nada descontar para te pagar o subsidio de desemprego!

    Há decadas que existem imensos dispositivos que permitem juntar uma fonte video e uma fonte audio distintas para as exibir como uma só. A Sony, na PS3, finalmente fê-lo e bem. Dizer que foi uma imitação da X360 ou não, é absolutamente irrelevante. Quem nos dera a nós que se imitasse tudo o que é bom!
    A partir de agora o que é necessário é que os "developers" coloquem/adaptem os seus jogos para a hipotese de a música estar num ficheiro do BD ou estar num ficheiro do disco. Não há qualquer problema de licenciamento para isso. É perfeitamente legal.
     
  18. PatZidane

    PatZidane Power Member





    pera....tu jogas dragon ball??? lolol

    é td muito relativo...se retirares o som de musika do jogo e puseres a musika a tocar na aparelhagem ta reslvido o teu problema...agr o que o mac mac diz tambem é verdade...ha sempre as kestões juridicas e etc mas isso vai ser uma questão de tempo.....
    no euro 2008 (para a psp) tens la uma opção pa por as musikas que estão no memory stick a tocar enquanto jogas...(n sei se na ps3 tambem tem...)
    []
     
  19. Macro

    Macro Power Member


    yh xD
     
  20. ruifmoreira

    ruifmoreira Power Member

    E essas opcões estão onde?
    È que tenho para a ps3 e gostava de saber
     

Partilhar esta Página