[Ajuda] Overclock 540m

Rekaw

Power Member
Olá, tenho um portátil razoável mas recentemente alguns jogos têm andado mais lentos.
Queria fazer um overclock porque não tenho problemas com temperaturas. Já procurei na net e diz para utilizar o nVidia System Tools (nTune) mas sempre que tempo aplicar uma definição diz: "the changes you made were invalid and will not be applied". Já apaguei o GeForce experience, tentei utilizar uns drivers anteriores (limpeza de raiz) e mesmo assim não resultou. Pensei em utilizar os drivers de origem do portátil mas já saquei o ficheiro 4x (do site oficial da Toshiba, trata-se de um Toshiba Satellite P750-103 PSAY3E) e quando tento extrair dá-me sempre a indicação que o ficheiro está corrompido... Já tentei sacar a mesma versão dos drivers de outros sites mas quando tento instalar diz que o software não é compatível com o meu hardware...

Alguma ideia?
 
ja tentas-te com msi afterburner
Obrigado pela sugestão. Mas já utilizei e não altera nada. No programa diz que alterou mas não altera nada nos clocks. Já tinha lido na NET que com estas placas só mesmo Nvidia ntune é que funciona... Mas dá me este erro... Pensei que fosse dos drivers serem recentes mas não consigo encontrar os drivers de origem.
 
Tenta usar o nvidiaInspector. E cuidado com as temperaturas, num portátil mais depressa tens a temperatura a escalar que num desktop.

Regra nº 1: não se faz overclock em portáteis.

Aga17Sz


Sure son... :Whatever:
 
bom dia, infelizmente esse portátil com essa gráfica GT540m nao adianta muito fazer overclock pois dificilmente vais notar algum aumento de performance.

podes fazer oc com o programa oficial "NVidia System Tools"
 
Tenta usar o nvidiaInspector. E cuidado com as temperaturas, num portátil mais depressa tens a temperatura a escalar que num desktop.



Aga17Sz


Sure son... :Whatever:

Vou experimentar esse. Obrigado pela dica.

bom dia, infelizmente esse portátil com essa gráfica GT540m nao adianta muito fazer overclock pois dificilmente vais notar algum aumento de performance.

podes fazer oc com o programa oficial "NVidia System Tools"

É esse o programa que estou a utilizar. Instalou-me o Nvidia ntune, e é isso que estou a usar, só que dá aquele erro.
 
E já agora, que drivers tens? Havia uma versão que desligava o OC.

Na dúvida saca os últimos compatíveis com o teu modelo do site da nVidia.

EDIT: Segundo o site, são estes.
 
E já agora, que drivers tens? Havia uma versão que desligava o OC.

Na dúvida saca os últimos compatíveis com o teu modelo do site da nVidia.

EDIT: Segundo o site, são estes.
De momento estou no trabalho, quando chegar a casa eu já confirmo os drivers.
De qualquer forma obrigado por me estares a ajudar.
 
Back
Topo