[Ajuda] OverClock a AMD64 3500+ Venice

Sniperr.RKR

Power Member
boas, alguem me pode ajudar no seguinte?

Tenho um segundo PC com uma ASUS A8NE com 2ghz de RAM DDR400 e um CPU AMD64 3500+ Venice ao que decidi fazer OC mais que os 10% ca asus recomenda de 2.2 para 2.4.
Configurações normais são

FSB: 200 MHZ
MULT: 11x
Voltagem normal ke usa n sei

Alterei para:

FSB: 280 MHZ
MULTI: 11x
Voltagem:1.5v
A cena é que na bios e no arranque diz que tenho 3080MHZ, mas chego ao SO (vista ULT 64), no CPUZ e no NVIDIA Monitor diz que tou com 2216 MHZ ao que me espanta é que desactivei o COOL & QUIET e CHapeuuu nada continua na mesma.

Alguem me ajuda?
 
Se aumentaste o FSB para 280 com o multi 11, ora 280 x 11 = 3080... o problema é que não deves aumentar assim tão rapido, deves ir aumentando aos poucos e testando a estabilidade ate achar o maximo estavel.

Esquece o que o nvidia monitor diz e actualiza o cpuz.

Fizeste bem desligar o cool & quiet ja que o cpu perde performance com isso ligado.
 
Se bem me lembro do tempo dos amd eheheh, sim perde performance. Havia um programa open-source que era bem melhor do que o cool & quiet da AMD, mas já não me lembro o nome...
 
Se deres com ele ... :P :D

Eu uso, e aconselho a quem não quiser extremos ( e tenho oc na mm :D ). Porque a diferença em idle e load em consumos é grandita, e agora interessa-me é pc's poupados ;)
 
Back
Topo