Ajuda overclock ao e8400

JJlf

Membro
Boas tardes eu gostaria k me ajudassem a fazer um oc ao meu processador, o meu processador é um e8400 e a motherboard é uma asus p5n32 e sli!eu ja li muito sobre o assunto mas po-lo em prática é mais dificil!agradeço toda a ajuda que me possam dar!
 
Leste mesmo? :D

Começa por aumentar o FSB, sempre de olho na temperatura e a por a maquina a prova com testes de estabilidade. Com um E8400 com voltagens em default já deve dar para entreter. Quando começar a ficar instável, passa aqui com duvidas mais concretas para os mais entendidos te ajudarem.
 
Obrigado pela vossa ajuda, ja consegui fazer um oc a 3.6 com um vcore 1.28!mas agora kando tento subir ate aos 3.8 ou 4.0 da-me blue screen!tentei subir um pc o vcore,nb,sb,vtt, mas nao consigo resovel o blue screen!alguma ajuda sera bem vinda obrigado
 
Provavelmente tas a subir as mems tambem e elas nao querem dar mais....Mete divisor nas mems, mete o vcore a 1.35 ou assim e vai pa 4Ghz
 
por acaso nao tou a subir as memorias!ja aumentei o vcore mas continua a dar blue screen!
sera por ter 2 modulos de velocidades diferentes?
 
Não exageres no vcore. A tua board não é a melhor que há para OC. Mesmo assim 3,6 já não é mau. Eu tenho o meu a 3775hz com 444 de FSB x 8,5, e estou-lhe a dar cerca de 1,35 de vcore. Experimenta baixar as mems. Quanto a subir voltagens para chegares a 3,8 ou até mesmo a 4, só faz sentido subir vcore, nb e se necessário o vdim da ram, sb e vvt não me parece necessário.

As nossas boards são diferentes mas para te servir de comparação tive que subir o nb para 1,43v para conseguir estabilizar a 3,8ghz

Já agora que mems tens?
 
Não exageres no vcore. A tua board não é a melhor que há para OC. Mesmo assim 3,6 já não é mau. Eu tenho o meu a 3775hz com 444 de FSB x 8,5, e estou-lhe a dar cerca de 1,35 de vcore. Experimenta baixar as mems. Quanto a subir voltagens para chegares a 3,8 ou até mesmo a 4, só faz sentido subir vcore, nb e se necessário o vdim da ram, sb e vvt não me parece necessário.

As nossas boards são diferentes mas para te servir de comparação tive que subir o nb para 1,43v para conseguir estabilizar a 3,8ghz

Já agora que mems tens?

um 8400 n deve passar dos 1.40 de Vcore para o dia-a-dia...
 
as memorias sao 2 gigas mushkin 6400 com os tempos 5-5-5-18, e os outros 2 gigas tb sao mushkin 6400 mas com os tempos 4-4-4-12
 
Toma em atençao que esse northbrige aqueçe muito.. ve se arranjas alguma fan que aponte para o chipset. Agora esse processador mete logo 1600 no fsb (1600:4 = 400fsb). Assim se tiveres memorias dd2 800 ficas logo com o sistema 1:1.

cumpz
 
Pois mas eu kando meto akilo em 1:1 o pc da blue screen!obrigado pela ajuda k me tao a dar!e agradeco desde td a atençao e k eu sou novo nestas coisas!
 
Pois mas eu kando meto akilo em 1:1 o pc da blue screen!obrigado pela ajuda k me tao a dar!e agradeco desde td a atençao e k eu sou novo nestas coisas!

Quais sao as memorias que tens? Ja fizeste o update da ultima bios? experimenta por o vcore a 1.35v e o resto das voltagens tudo em AUTO.
 
Última edição:
Tenho 4 gigas mushkin ddr2 800 mas 2 modulos tem tempos diferentes!ja exprementei akilo k disse mas assim fica congelado no windows!
 
Back
Topo