[Ajuda]Overclock ao meu pc

brunic_cubano

Power Member
Boas..em primeiro lugar parabéns por este site magnifico em que já me ajudou imenso..Sou um novato nisto mas agradeço a vossa colaboração..

Possuo um:
Pentium 4 3.0 GHZ
ASROCK P4i65G
2*256 DDR400
GeForce FX5200 256Mb
250 Gb disco

e gostava de fazer alguma coisa para correr melhor os jogos porque já me disseram que com este PC os jogos pelo menos o COUNTER STRIKE devia correr a 100 FPS e no meu corre a 60 FPS e mal. Perante esta situação o que me sugerem?? Será que posso fazer um overclock??

Abraço e obrigado:p
 
Não é de admirar.
A tua gráfica é uma NVidi*.
Mas mesmo assim...
Começa pela Gráfica.
P.S-Com o meu sistema corro o C.S ao máximo @90~100FPS com todos os filtros activados no CCC.
 
Já tentei overclock há gráfica com o RivaTuner e n adianta experimentei vários valores mas acho que esta bloqueada..É um bocado lixado ter um pc destes que no fundo nem é mau e no C.S. isto quase que se arrasta..só keria mesmo fazer overclock há gráfica mas tou a ver que tenho de comprar uma nova porque isto nao vai ao sitio..uma pergunta acham que devo fazer overclock ao processador ou basta comprar um bom cooler que tenho melhores rendimentos??já agora indiquem-me um cooler bom até 50-60€!

Abraço,
 
compras um bom cooler (tipo tuniq) e fazes overclock ao cpu!
na grafica tenta usar o Atitools!senão, pegas nesses 50euros e compras uma 6600gt usada ou ate uma 7600gs !
 
compras um bom cooler (tipo tuniq) e fazes overclock ao cpu!
na grafica tenta usar o Atitools!senão, pegas nesses 50euros e compras uma 6600gt usada ou ate uma 7600gs !


Dark tenho grafica Nvidia e tasme a dizer pa usar o programa da ATI..acho que isso vai dar conflito..tudo bem que dê e tal mas depois vai haver imcompatibilidade!!digo eu..mas eu aqui sou o ultimo a fala e uando chegar a minha vez calome :D :007:

abraço,
 
Dark tenho grafica Nvidia e tasme a dizer pa usar o programa da ATI..acho que isso vai dar conflito..tudo bem que dê e tal mas depois vai haver imcompatibilidade!!digo eu..mas eu aqui sou o ultimo a fala e uando chegar a minha vez calome :D :007:

abraço,

Esse programa dá para a Nvidia tb ;) (http://downloads.guru3d.com/download.php?det=725)

...Essa placa é k não é das melhores :-D, mas se insistires mesmo há 1 cooler para gráfica da Revoltec (Vga Freezer Pro) que se arranja por uns modestos 20€ e que chega e sobra para levares isso ao máximo:x2:
 
Pessoal relativamente ao problema que eu tinha de jogar CS a 60Fps é muito fácil superar este problema..tentei com o atitools como me disseram e nada resultou..o rivatuner a mesma situaçao..ontem lembreime de ir ao painel de controle na minha gráfica e mudei lá alguma coisas tais como mostra nas imagens..

[Nesta imagem estao as configuraçoes de "origem" ;) ]
configuracoesgraficaoriae0.jpg


[Nesta imagem mostra as configurçoes k fiz " :D MILAGROSAS :D "
configurcoesgraficags6.jpg


Portanto quem tiver a FX5200 256Mb e quizer obter melhores resultados acho que isto ajuda um pouco..

Alguma coisa perguntem, Abraço
 
Back
Topo