Ajuda: Overclock e6600 numa p5q pro

Genno

Membro
Oi pessoal gostava de saber se posso fazer overclock ao meu e6600 de 2.4 para um 3.0 sem problemas, e como?

minhas specs:

e6600 2.4 Ghz cooler do processador de origem
p5q Pro
memorias- 2 GB(1gbx1gb) kingston 667
sapphire hd 4850
a minha caixa nao tem mt ventilação, uma ventoinha de 8cm atrás

Agradecia mt a vossa ajuda :D
Obrigado
 
Estou com o mesmo problema que tu tenho o pc e todo igual so muda a grafica, sei fazer overclock mas quando corro o orthos o core temp indica-me temperaturas de 70ºC com apenas 15seg a correr :(
 
primeiro, muda a cooler, como é obvio, assim nao vais lá...
compra um AC freezer pro7 + AC MX-2, e depois é só subir a frequencia na bios até 333 e ta feito...

com essa board eu punha-o logo a 400x8 = 3.2Ghz, com as mems a 1:1

cumps
 
tou a pensar comprar uma caixa nox shappira ou nox coolbay 25 para fikar mais fresquinho ;)
quer dizer k se comprar um bom cooler para o processador dá bem para fazer overclock na boa para um 3.0 ou mesmo 3.2?
 
Estou com o mesmo problema que tu tenho o pc e todo igual so muda a grafica, sei fazer overclock mas quando corro o orthos o core temp indica-me temperaturas de 70ºC com apenas 15seg a correr :(

A temperatura do cpu depende directamente do vCore, do cooler que usas e da pasta térmica que aplicaste...

Que cooler tens, que vCore tens e que pasta colocaste no cpu?

tou a pensar comprar uma caixa nox shappira ou nox coolbay 25 para fikar mais fresquinho ;)
quer dizer k se comprar um bom cooler para o processador dá bem para fazer overclock na boa para um 3.0 ou mesmo 3.2?

Se comprares um bom cooler vai ajudar imenso a subires o FSB e a diminuir temperaturas ou pelo menos não deixa elas aumentarem muito... A caixa e a ventilação dela lá dentro também ajuda... Mas em primeiro apostava num bom cooler e em boa pasta térmica que obviamente tem que ser bem aplicada e na quantidade certa...

cUMPs...
 
Se comprares um bom cooler vai ajudar imenso a subires o FSB e a diminuir temperaturas ou pelo menos não deixa elas aumentarem muito... A caixa e a ventilação dela lá dentro também ajuda... Mas em primeiro apostava num bom cooler e em boa pasta térmica que obviamente tem que ser bem aplicada e na quantidade certa...

Ocz Vendetta + bolt-thru ou Thermalright Ultima90 + fan chegam e sobram para qualquer E6600. E digo isto assumindo que na caixa não caberiam coolers de maiores dimensões (melhores mas também mais caros).

Eu uso um E6600 a 3240 para o dia a dia. Tenho sempre o Folding@Home ligado (cpu sempre a 100%, imagina estar o ORTHOS sempre a correr e portanto a temperatura sempre ao máximo) e as temperaturas são de 36ºC nos Cores, isto com a ventoínha sempre a 1000rpms (silenciosa).
 
Eu tinha até há pouco tempo um E6600 numa Asus P5K Pro a 3.6Ghz com um Zalman Fatal1ty FS-C77 e com Artic Silver Ceramique... Claro que as temps eram um pouco superiores quando metia o prime95 a funcionar mas estava sempre estável...
 
Eu tinha até há pouco tempo um E6600 numa Asus P5K Pro a 3.6Ghz com um Zalman Fatal1ty FS-C77 e com Artic Silver Ceramique... Claro que as temps eram um pouco superiores quando metia o prime95 a funcionar mas estava sempre estável...

Só para dizer que se não tenho o E6600 acima dos 3240 referidos é porque a partir daí o vcore necessário aumenta exponecialmente. Precisa de uns 1.53v reais para fazer uns meros 3.6ghz... o que para mim já não é justificável.

Com um dos cooler referidos e um E6600 que overclocke melhor, é efectivamente possível ter o CPU a 3.6 ghz sem problemas de temperatura.
 
Back
Topo