Ajuda - Overclock G3258

RafaFCM

Membro
Boas.
Preciso de uma ajuda para fazer overclock ao meu Cpu Pentium G3258 Anniversary Edition, sendo que sou bastante inexperiente em overclock.

Board: Asus B85M-g
Fonte: XFX 550W
Cooler: Stock
Clock speed pretendido: 4.0GHz
O que fiz:
Fui à BIOS (para referência, deixo um link para a bios desta board , não é o meu pc, http://content.hwigroup.net/images/products_xl/186854/8/asus-b85m-g.jpg)
e alterei onde diz CPU Clock Speed (na imagem nao mostra) para 40, sendo que atualmente o valor é 36 (tem o overclock da opção boost da bios que é automatico) e alterei a voltage para 1.25V que pelo que li era um bom valor para o speed pretendido.
Mas faço reboot e o pc dá sempre bluescreen. Não consegui ler o que dizia no bluescreen porque ele faz logo restart.

Está-me a faltar alguma coisa?
 
Podes tirar fotos da bios do ecra principal onde mudas esses parametros ?
teoricamente 1.25v é mais que suficiente para 4.0
O meu está com 4.2ghz e com 1.28 ou 1.29v mas sem grandes afinações.
 
Podes tirar fotos da bios do ecra principal onde mudas esses parametros ?
teoricamente 1.25v é mais que suficiente para 4.0
O meu está com 4.2ghz e com 1.28 ou 1.29v mas sem grandes afinações.
Boas.

Configuração atual (que não dá bluescreen, e foi atingida através do modo boost na bios)
Ds0Y8sD.jpg

(Não se vê muito bem mas está a 36 o Core Ratio)

yCmGSVv.jpg



Pretendido, que dá bluescreens:
MDBCc8Y.jpg

Não se vê mt bem mas está a 40 o Core Ratio
JK2zdpK.jpg

E aqui a CPU Core Voltage Override está a 1.200, não se lê porque a cor é muito clara
 
Double post:
No post acima meti como se tivesse a tentar fazer OC com 1.200v mas também já tentei com 1.250V e nada

E Já agora referir que o BSOD apresenta o erro "Whea uncorretable error"
 
Tens ai muita coisa em auto que depois podes afinar.
Mas experimentar brincar com o cpu mais abaixo. Desce o core do turbo para 38, define manualmente o cpu cache ratio para 34 e tenta mudar a velocidade da ram de 1400 para 1333.
nao tens ai nenhum print com os multis que ele está a assumir e pode ou não vir dai o erro. experimenta forçar 1333
 
Tens ai muita coisa em auto que depois podes afinar.
Mas experimentar brincar com o cpu mais abaixo. Desce o core do turbo para 38, define manualmente o cpu cache ratio para 34 e tenta mudar a velocidade da ram de 1400 para 1333.
nao tens ai nenhum print com os multis que ele está a assumir e pode ou não vir dai o erro. experimenta forçar 1333

Brinquei um pouco com os valores. Fiz como disseste e o pc safou-se. depois andei a alterar e atingi o speed que queria.
Tou neste momento com 4.0GHz, rams a 1400 e Voltagem a 1.350v
A voltagem esta um pouco alta mas ja nao crasha e aguenta-se bem. Queria por as Rams a 1600 mas nao aparece a opção. o que pode faltar?

Desde ja obrigado pela tua ajuda @Stormgiant
 
Tenho o da minha mulher a Clock 4.4Ghz 1.275v offset auto e Ring 4.0Ghz Com Voltagem a Auto. Mas consegui 4.6Ghz 1.365v Ring 4.4Ghz 1.3v offset 1.9 e AI 140%. Ambos 10|12h de stress test.
 
Back
Topo