[AJUDA]Overclock meu pc...problemas de desempenho

s3lfish

Power Member
esta e minha maquina:

Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX 249,50 €
Cooler: TUNIQ TOWER 120 48,00 €
Cooler(grafica): ZALMAN VF1000 45,30 €
motherboard: ASUS P5K-E WIFI 145,90 €
Memória: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 56,90 €
Caixa: NZXT APOLLO BLACK 79,20 €
Fonte alimentação: LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700) 99,90 €
Disco rigido: SEAGATE 320GB SATA II ES 16MB 88,70 €
Placa gráfica: MSI GeForce 8800GT 250,00 €
Leitor de dvd: ASUS LEITOR DVD 16X E616A3T PRETO RETAIL (SATA) 19,10 €
Gravador de dvd: ASUS DVD±R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA) 32,10 €
Monitor: SAMSUNG TFT 22" 226BW 2MS (WIDE) 271,80 €
Rato+teclado: LOGITECH EX110 PRETO 32,90 €
Total 1.405,11 €

Pessoal esta e a minha maquina,estou seriamente a pensar fazer uns overclockzinhos a isto!So que nao percebo nada disso por isso queria que me dissessem as vantagens que isso me traria assim como as desvantagens e se me pudessem explicar os procedimentos passo a passo(Que progamas instalar, como os utilizar,etc) seria uma grande ajuda!Digam-me tb se possivel que componentes devem ser overclockados...So mais uma coisa eu antes tinha um P4 550 e nao tenho notado assim grandes diferencas para alem do desempenho grafico na minha opiniao o pc esta mais lento do que o meu antigo demora mais a abrir progamas instalar coisas,etc!Queria que me dissessem tb o que pode estar mal de modo a poder solucionar estes problemas...Um muito obrigado!!
Cumprimentos
 
Há dezenas de posts e informações, inclusive em sticky aqui no forum, por isso não custava nada fazer um search.
Em relação ao desempenho não era suposto ficar mais lento...o SO é o mesmo?
 
pessoal isntalei novamente o cooler do cpu e agr verifico que as temperaturas estao mais baixas mas ainda nao sei se estao boas...agr tenho uma temperatura media de 56C em dois dos processadores e os outros dois encontram-se cerca de 5C mais abaixo...as vezes tenho picos de 69...Nao sei se e o normal atencao inda nao corri nada muito pesado nenhum jogo nem nada...vou correr agr o COD4 para ver como se porta mas que acham das novas temperaturas??
pessoal ha alguma maneira de alterar a velocidade do cooler do cpu manualmente??e que quando vejo as fan no everest a do cpu nunca se altera mantem-se sempre num valor que nem sei o que significa(2037)nao da par alterar esse valor??e que assim inda poderia diminuir mais as temperaturas do cpu...ajudem pff
 
Última edição:
pessoal isntalei novamente o cooler do cpu e agr verifico que as temperaturas estao mais baixas mas ainda nao sei se estao boas...agr tenho uma temperatura media de 56C em dois dos processadores e os outros dois encontram-se cerca de 5C mais abaixo...as vezes tenho picos de 69...

isso é inactivo ou com o teste do everest a correr?

pessoal ha alguma maneira de alterar a velocidade do cooler do cpu manualmente??e que quando vejo as fan no everest a do cpu nunca se altera mantem-se sempre num valor que nem sei o que significa(2037)nao da par alterar esse valor??e que assim inda poderia diminuir mais as temperaturas do cpu...ajudem pff

hum...o tuniq trás 1 controlador de origem mesmo para esse propósito
...e esse valor são RPM's (Rotações Por Minuto)

E pergunto também...Foste tu que montaste os componentes?
 
a ***** loja onde comprei o computador foi que mo montou....isto e inactivo nao tinha nenhum teste a correr??eu comeco a pensar que o cooler esta mal montado quando aproxima a mao do mesmo(caixa aberta) so sinto 1a pequena brisa e ele practicamente nao faz barulho nao percebo esta temperaturas parecem demasiado altas...ajudem pff
estas rotacoes por minuto estao bem??
 
essas rotações são o máximo que a fan de origem do tuniq permite...e já ouvi dizer k faz barulho á parva...mas pronto

como a versão trial do everest n mostra a info toda, instala o Speed Fan: http://www.almico.com/speedfan433.exe

Depois poe aki uma imagem do mesmo com o computador inactivo para podermos ver melhor
 
a ***** loja onde comprei o computador foi que mo montou....isto e inactivo nao tinha nenhum teste a correr??eu comeco a pensar que o cooler esta mal montado quando aproxima a mao do mesmo(caixa aberta) so sinto 1a pequena brisa e ele practicamente nao faz barulho nao percebo esta temperaturas parecem demasiado altas...ajudem pff
estas rotacoes por minuto estao bem??

Pah se foi na ***** tens bom remédio. Vais la com a caixa, que eles na hora devem ver-te isso. A meu ver deve ser uma coisa simples,e visto que foram eles que montaram, eles é que tem de resolver isso. Pedes para verem se o cooler tá bom e o controlador estão bons, se aquilo está bem encaixado e se a pasta esta posta como deve de ser.

Cumps,
Genome_Boy
 
so ha 1 pequeno problema...sou de braga e eles so tem loja em lisboa ou carcavelos...xD!!
Mas prontos vou esperar mais uns dias expirementar uns jogos depois se houver problemas levo isto aqui a uma loja(talvez a *****) para ser visto so que nao me apetecia nada ter que pagar 30€ so para eles verem se ta tudo bem...mas sp e melhor que ter que pagar outro processador...=D
 
Quase de certeza é o cooler mal posto pois a tens a board a 31 graus está fixe o cpu 55 em idle... neps... o meu pc está a 44ºc em IDLE e 56º Full power com overclock claro...lol
Vê se conheçes alguem que perceba de pcs para te montar isso. mas tambem a massa termica demora uns dias a acentar... ou a massa termica pode ser...má...lol
 
Back
Topo