1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]Overclock P5Q OCZ Reaper e E4300

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por hgo69, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 2940)

1. hgo69

hgo69 Power Member

Queria iniciar me em overclock, só ainda não o fiz, pois o material não o deixava. Jé tenho bastante informação e já sei como começar, e para isso vou adquirir o seguinte:

Motherboard Asus Skt775 - P5Q iP45 108,00
    Pack 2x 1024Mb DDR2 Corsair XMS2 DHX CL5 PC-6400 (800) Dual Channel 54,90
    Ja tenho um C2D E4300(fraco mas ouvi dizer que da para expremer bem. futuramente levara upgrade claro), uma 8600 gt, overclock nela é facil até(uma coisa leve) e tenho fonte para isto e mt mais (Fonte OCZ GameXStream 700W). acham que com esta aquisição consigo fazer alguma coisa??
    já teno bom cooling para processador e um bom airflow.(ocz vanquisher e fan intake frontal, outtake trazeira e intake lateral encostada ao dissipador(e a font claro)

Última edição: 17 de Janeiro de 2009
  2. hgo69

hgo69 Power Member

Ninguém da opinião??

3. eppikk

eppikk Power Member

EDIT: nvm nao vi bem o nome....mas sim axo que fazes uma boa compra pra iniciar

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

as memorias tens mais barato as OCZ REAPER 9200 1150MHZ
    são melhores e mais baratas
    tão na ***** a 51€ ;)

5. hgo69

hgo69 Power Member

[​IMG][​IMG][​IMG]

sao 1€ mais caras na loja onde compro, mas mesmo assim deve compensar, tem frequência mais alta.

Que dizem, em principio a compra vai ser hj d tarde. Tenhu espectativa de ir alem dos 2.5 no meu E4300, será possivel??

6. ttboy

ttboy Power Member

Sim os 2.5 sao perfeitamente alcançáveis.

Eu julgo que talvez uma P5Q-PRO seja melhor ;)

7. hgo69

hgo69 Power Member

por uma diferença de 10€ é tentador, mas o que parece é que a PRO dá para crossfire e a normal não dá.
    Eu não tenciono usar ATI em crossfire, quando muito SLI(visto que ja tenho uma 8600gt), mas mesmo assim é uma proposta a considerar

8. hgo69

hgo69 Power Member

Já comprei o material, logo ponho fotos... Se quiserem claro ;)

9. Marco André

Marco André Power Member

Desde que acompanhadas de resultados :p:D

10. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

:x2:

vamos a isso!!

Cumps

11. hgo69

hgo69 Power Member

A ver vamos não é... Andava eu contente com o vista e agr já nem arranca, deve ser conflitos, o que vale é que tinha dual boot com o XP.
    Estou a instalar os drivers aqui em xp, e ainda tenho de ganhar coragem para puchar o E4300, ja tem ano e meio de stock frequency, secalhar ainda vai engasgar por falta de habito.
    Não sei se faço por software se por bios, mas primeiro vai por bios, se nao gostar(conseguir neste caso) ai vamos pa sftware.
    As fotos vao sair ainda hoje, nao garanto que seja cedo, mas quando sair, vem com resultados

12. hgo69

hgo69 Power Member

aqui vão os resultados, as fotos se calhar não vem hoje, 2.4 sem espinhas. podem ver:

[​IMG][​IMG]

digam se esta alguma coisa mal, devo descer o clock das memorias na bios?? defeni como 800mhz, e só mecho no fsb, e na voltagem se ele engasgar.
    este resultado ainda nao é o final, vou andar assim um tempo para ver como se porta o bicho.
    Comentem
    CumZ.

13. hgo69

hgo69 Power Member

Já vai em 3.0Ghz o processador, temp em full 66ºC, vcore 1.256v, e ram a 1111Mhz(555mhz reais)
    amanha(já é hoje lool) ponho as ditas fotos e screens do animal, ate da medo por isto em 3.0 sem espinhas.
    Cumpz

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Pelo menos estás a ir bem na tua primeira aventura no OC. Mas tens essas temperaturas com um WC no cpu ???

15. hgo69

hgo69 Power Member

WC queria eu, estou a usar um ocz vanguisher, e 66ºC não me preocupa nada, pois na board anterior ja atingia 70ºC com td d origem.
    Nao m eskeci das fotos e dos resultados.

CumpZ

16. hgo69

hgo69 Power Member

Aqui vão os ditos resultados, 3.0 sem espinhas:

[​IMG][​IMG]

o vcore é que esta lindo, desço mais?? ele ainda não engasgou por falta de vcore.
    Agora vou descendo até um valor mínimo?? Acho isto muito baixo.
    Se calhar ainda vou puxar mais o processador, mas só para a semana, a ver o que da até la.

P.S.: Vou postar as fotos agora, vou editando este post para nao ser mts posts seguidos

EDIT
    Aqui vao as fotos tal como prometido

O material encaixotado ainda
    [​IMG][​IMG]

A linda da board
    [​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

As memorias até metem medo, para não falar do aparato que mandam!!!
    [​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

Já tudo dentro da caixa, assustei-me quando tive noção do espaço... reparem nas memorias e no cooler
    [​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

Agora a perspectiva final
    [​IMG][​IMG]

Arrumação de fios esqueçam, vê-se muitos, mas é em cima, melhor é muito difícil.

Espero que gostem, comentem e agradece-se sugestões quanto ao overclock, ainda sou muito "pato"

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  17. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

parabens! para 1º oc n esta mal :D

grande hard tb.

Cumps

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ya, para primeiro OC está bom. Controla só melhor as temperaturas.

19. hgo69

hgo69 Power Member

Os E4300 é característico aquecerem bastante(plo menos mais do que os outros). Eu uso como pasta artic silver 5 ou la que nome é. Sem overclock na minha board antiga ele atingia 62ºC, chegou a atingir 72ºC com um zalman 7000b alcu, e ja com boa pasta( sem overclock, pois a board n tinha essas opcões, e tinha vcore de 1.35 sem dar para alterar) agora estes 66ºC nao m preocupam.
    Devo descer mais o vcore , ate ele engasgar?? e dpois encontrar o minimo estavél??
    Ou nao vale a pena, ja deve andar no limite?

20. hgo69

hgo69 Power Member

Ora boas mais uma vez. Pois é afinal o PC ainda não estava rock solid como pensava e tive de tomar medidas. Informei-me e pus mãos a obra para estabilizar isto, resultado? uma valente m***a... As memorias nao podem passar dos 800Mhz, se forem a 1066, ja vai o pc com blue screens. Supostamente estas memorias deviam estar a 1150Mhz(maximo), digo eu claro. Mesmo aliviando as memorias para 6-6-6-15 o pc fica instavel. Alguem poderia dar uma ajuda cons os seus conhecimentos?

Aqui fica as configs na bios:

Partilhar esta Página