[Ajuda]Overclock P5Q OCZ Reaper e E4300

Tens demasiadas coisas em Auto. Também pode ser incompatibilidade/instabilidade da combinação mboard-memórias.

FSB Strap - o maior possível que permita DDR2-1066. Maior FSB Strap corresponde a maiores timings do chipset

NB Voltage - que opções tens? Procura por valores que alguém tenha usado com memórias nessa gama de frequência (~1100MHz)
 
Tens demasiadas coisas em Auto. Também pode ser incompatibilidade/instabilidade da combinação mboard-memórias.

FSB Strap - o maior possível que permita DDR2-1066. Maior FSB Strap corresponde a maiores timings do chipset

NB Voltage - que opções tens? Procura por valores que alguém tenha usado com memórias nessa gama de frequência (~1100MHz)

Muito obrigado pela resposta, mas essas opções já estão longe da minha área de conhecimento, já andei a pesquisar, mas ainda me sinto inseguro para mexer nisso.
Vou continuar a pesquisar, mas se mais alguém tiver alguma ajuda, agradeço.
 
fsb strap, consigo por 333, para uma maximo de 1066 nas memorias, so que continua instavel. nb voltage como ja disse nao sei que valores por. Aceitam-se sugestoes. obrigado
 
Um pouquinho de Google, ajuda muito.

memorias a 1066MHz, FDB strap a 333, dram voltage a 2.12 e NB Voltage a 1.40, acho que agora posso considerar o computador estavel.

Que dizem???

primeyd0.jpg
 
Última edição:
Experimenta por as memórias com uma tensão (voltage) de 2.0V e depois diz se melhorou alguma coisa. Apesar de no site do fabricante indicar 2.1V eu consegui melhores e mais estáveis com 2.0V.
 
Não sei se é o teu caso ou não mas com as minhas mem's (que são o mesmo modelo que as tuas mas a 1066MHz) o pc tbm fica instavel de vez em quando. Enviei um mail para a Asus e responderam-me que estas memórias não são boas para a motherboard (P5Q Series)...


Cumps,
tuniq
 
Boas, obrigado pelas dicas.
Alguém me poderia dizer se mudando para multiplicador 8x, conseguiria usar menos vcore e consequentemente menores temperaturas?? Devo estar a dizer barbaridades as tantas...
 
Boas mais uma vez.

O meu overclock encontra-se outra vez instável, e nao consigo resolver, por isso peço a vossa ajuda, visto que não percebo muito do assunto.

As settings da BIOS.

dsc02599z.jpg

dsc02600v.jpg


O teste com o IBT e respectivas temperaturas. Eu sei que são muito elevadas, mas estava a ver se com mais vcore ele estabilizava, mas acho que ja é demais o que lhe dei.

tempsezj.jpg


Conto com a vossa ajuda.

Cumps
 
A instabilidade não vem do vcore. Não deves necessitar de tanta voltagem para os 3 Ghz...

Embora sendo muito diferentes, o meu q6600 [e é o B3, não o GO] para os 3 Ghz precisa de 1.313v.....

Se tivesses pouca voltagem a correr IBT o teste a meio dá erro [se for voltagem baixa mas já perto da voltagem ideal] ou o computador fazia BSOD [se for demasiado baixa]...


A instabilidade vem das memórias ou de outra coisa qualquer. É estranho ele ter estado muito tempo com o oc e estável e agora dar chatices..


edit: pelo que li aqui: http://www.tomshardware.co.uk/forum/page-222268_11_0.html

um bacano tem o e4300 a 3 ghz com o vcore de origem...
 
Última edição:
Comecei a levar com uns BSOD de vez em quando, ate pensei que fosse do SO, mas fiz ibt e vi que estava uma valente porcaria a estabilidade. As minhas memorias não se dão bem com a board(segundo a propria asus), deve ser dai, pois nunca as consegui por a funcionar a frequencia de 1150MHz que sao anunciados...
Agradecia mais opiniões sobre o problema.

Cumps
 
vai subindo ligeiramente o PLL e o FSB termination voltage até estabilizar. Isso aparenta precisar apenas de um ajuste fino.
Se estabilizar depois desces o vcore
 
isso dos 98ºC foi mesmo por causa de ter 1.44 de vcore ele com ibt a ~1.28 vai a 75/80ºC eu pus as memorias a 800 e ja faz 30 loops de ibt tudo direito, é mesmo das memorias... Não sei mais que faça a isto alguma ideia?
 
80ºC a 1.28V e com um TRUE? Eu conseguia aguentar um a <65ºC com um Ninja passivo, a 1.30~1.35V (3.0GHz).

Verifica se não tens isso mal montado.
 
Montei ontem, uso AS5. Comprei o cooler ontem, é normal ele rodar um bocadinho? Eu tinha um kit de WC thermaltake big water 735 e as temperaturas eram a mesma coisa.
Alguém sabe que voltas dar para por as memorias estáveis a 1066MHz?

Cumps
 
Então, ninguém sabe o que fazer para por as memorias a 1066MHz estáveis?? Mesmo sem OC na bios não posso definir mais de 800 para as memorias, a bios não deixa, se puser em auto ficam a 800....
 
Back
Topo