1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bi0hazard, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 2025)

1. bi0hazard

bi0hazard Power Member

Ora boas noites a todos..

Acabei de fazer um format e gostava de fazer um overclock.

Gostava que me aconselhassem. Não queria nada puxado ao extremo, mas se possivel um bocadito...

Entao tenho isto:

Que aconselham?

Grande Abraço

2. trapko

trapko Power Member

vai a BIOS e procura qualquer coisa como opçoes avançadas do processador ou assim (nao me lembro bem lol)

e quando encontrares esses 200mhz que tens ai no FSB, aumenta-os ligeiramente, grava e volta ao windows, corre um jogo que exiga do PC durante uns minutos se tiver tudo bem, voltas a ir a BIOs aumentas mais um pouco o FSB e repetes tudo outra vez, isto ate o PC falhar :)

depois é só baixares um pouco pa nao correres riscos e já está, tem cuidado é com as temperaturas ;)

3. bi0hazard

bi0hazard Power Member

Não queria apenas mexer no FSB.. alguém com experiência que me possa dar uns conselhos?

Abraço

4. edusantos

edusantos Power Member

Sempre tens o multiplicador... :)

:edit:
    mas não aconselho...

5. bi0hazard

bi0hazard Power Member

Mexo apenas no FSB?
    Queria tambem fazer oc á grafica e memorias...

Alguem que me possa dar uma ajuda com a bios da Asus A8N-Sli Deluxe

Abraço

6. trapko

trapko Power Member

saca a AtiTool, é de longe o melhor programa pa fazer overclock á gráfica.. ele testa-te tudo, temperaturas, se a gráfica ta a produzir artefactos, e procura-te os clocks máximos sem afectar a grafica..

perdes 1hora a fazer testes como AtiTool e tens a tua placa overclockada, depois é só fazeres load no profile que gravaste sempre que fores jogar ;)

7. vascorama

vascorama Power Member

1-Procura por DRAM FREQUENCY, ou MEMORY FREQUENCY, tens a 200mhz(ddr400), mete em manual a 166mhz(ddr333)--->para ao subires o fsb não ficares limitado pelas memórias, se ele gostar de clockar e mesmo assim conseguires subir o fsb até que a ram volte aos 200mhz, mete a 133(ddr266) na bios.
    2-mete o cpu voltage em manual, e mete o valor dele de origem(tens talvez de pesquisar pois não sei o valor...)
    3-Sobe o fsb 10 e reinicia, se entrar no windows repete o processo até ele crashar ao entrar no windows.
    4-quando isso acontecer retira 10 ao valor que meteste por ultimo, e depois passamos á fase de testes, tamos cá para te ajudar.

ps:se por ventura o pc deixar de arrancar, desliga a ficha de alimentação uns segundos e torna a ligar, se isso não resolver faz clear cmos.
    Cumps

8. bi0hazard

bi0hazard Power Member

O AtiTool serve para as GeForce? Tenho uma XFX 6600 GT

9. bi0hazard

bi0hazard Power Member

No ATITool carreguei em find max core, e estava-me a atingir temperaturas de 110 e eu abortei. É normal atingir estas temps?

10. vascorama

vascorama Power Member

o normal é 1º fazer OC ao cpu, e depois então passar ás mems e gráfica, acho que estás a por a carroça á frente dos bois...
    quanto aos 110º, isso é fahrenheit certo?

11. bi0hazard

bi0hazard Power Member

o que eu gosto dessa expressão xD

Foi só mesmo para testar a ver se dava, a temperatura é em centigrados.

Abraço

12. vascorama

vascorama Power Member

então é muito acho eu 8|
    Abraço

13. bi0hazard

bi0hazard Power Member

Pois eu também acho, mas como ele está a testar o max core nao sei se é normal atingir esse tipo de temperaturas.

14. vascorama

vascorama Power Member

Tira mas é o cooler da gráfica e substitui a massa térmica...tens o cooler de origem?

15. bi0hazard

bi0hazard Power Member

Tenho.
    Tipo, eu não quero fazer um extreme overclock, apenas um para melhorar a performance do meu pc, apenas e só isso.

Abraço

16. edusantos

edusantos Power Member

Rivatuner
    ATITool
    PowerStrip

etc...

cumps

17. jahred

jahred Power Member

110º??????? Cum Caraças Lol!

18. bi0hazard

bi0hazard Power Member

Ora bom, com a ajuda de um colega meu tentamos overclockar aqui a maquina. Resultado, péssimo..lol
    Aumentamos o CPU para 2.6, aumentamos o vcore e ao correr o aquamark e o 3dMark05 o resultado foi inferior ao que tinha quando em default...

Alguma justificação sobre o porquê disto?

Depois, fui à BIOS, repus os valores de origem, aumentei os FSB para 277 e o pus o multiplicador a x9 e fiquei com 2.5.

Apenas mexi nisto e corri o aquamark e deu-me mais 3 mil.

As temps tão:

CPU:39
    Mobo:36
    Disco:35
    GPU:53

Depois corri o SuperPI e a 1M deu-me 40s. É bom?

Agora tenho esta ultima configuração e espero que algum de vocês me possa ajudar a aumentar a performance.

Grande Abraço

Última edição: 17 de Agosto de 2007
  19. vascorama

vascorama Power Member

Como eu já referi, acho que devias fazer uma coisa de cada vez, e por esta ordem:

1º-cpu(até não dar mais, estável)
    2º-memórias(idem)
    3º-gráfica(idem, embora neste campo eu me abstenha pois não faço)

tens aqui um bom guia, espero que percebas inglês....
    Podes pensar "Xiii! cum carái!!! tanta coisa para ler :S", mas o overclock é mesmo assim, não é só atar e pôr ao fumeiro, há que saber o que se está a fazer, tanto para obter os melhores resultados possiveis, como para não queimar nada por noobice.

Cumps

Última edição: 17 de Agosto de 2007
  20. bi0hazard

bi0hazard Power Member

Brigadão, já andava atrás de um tutorial deste tipo.

Vou fazer o seguinte, por tudo a default e correr o superPI e 3dmark05, depois descobrir o max CPU speed de acordo com esse guia e por ai em diante..

Espero é nao haver crise. Já me disseram que a minha board não é muito famosa para oc, Asus A8N-Sli Deluxe.

Vou tentar fazer isto agora nas calminhas..

Qualquer coisa reporto aqui.

Muito obrigado mais uma vez

Partilhar esta Página