Ajuda Overclock

bi0hazard

Power Member
Ora boas noites a todos..

Acabei de fazer um format e gostava de fazer um overclock.

Gostava que me aconselhassem. Não queria nada puxado ao extremo, mas se possivel um bocadito...

Entao tenho isto:

cpugn0.jpg



memoryfi9.jpg



spdsf3.jpg


Que aconselham?

Grande Abraço
 
vai a BIOS e procura qualquer coisa como opçoes avançadas do processador ou assim (nao me lembro bem lol)

e quando encontrares esses 200mhz que tens ai no FSB, aumenta-os ligeiramente, grava e volta ao windows, corre um jogo que exiga do PC durante uns minutos se tiver tudo bem, voltas a ir a BIOs aumentas mais um pouco o FSB e repetes tudo outra vez, isto ate o PC falhar :)


depois é só baixares um pouco pa nao correres riscos e já está, tem cuidado é com as temperaturas ;)
 
Mexo apenas no FSB?
Queria tambem fazer oc á grafica e memorias...


Alguem que me possa dar uma ajuda com a bios da Asus A8N-Sli Deluxe

Abraço
 
saca a AtiTool, é de longe o melhor programa pa fazer overclock á gráfica.. ele testa-te tudo, temperaturas, se a gráfica ta a produzir artefactos, e procura-te os clocks máximos sem afectar a grafica..

perdes 1hora a fazer testes como AtiTool e tens a tua placa overclockada, depois é só fazeres load no profile que gravaste sempre que fores jogar ;)
 
1-Procura por DRAM FREQUENCY, ou MEMORY FREQUENCY, tens a 200mhz(ddr400), mete em manual a 166mhz(ddr333)--->para ao subires o fsb não ficares limitado pelas memórias, se ele gostar de clockar e mesmo assim conseguires subir o fsb até que a ram volte aos 200mhz, mete a 133(ddr266) na bios.
2-mete o cpu voltage em manual, e mete o valor dele de origem(tens talvez de pesquisar pois não sei o valor...)
3-Sobe o fsb 10 e reinicia, se entrar no windows repete o processo até ele crashar ao entrar no windows.
4-quando isso acontecer retira 10 ao valor que meteste por ultimo, e depois passamos á fase de testes, tamos cá para te ajudar.


ps:se por ventura o pc deixar de arrancar, desliga a ficha de alimentação uns segundos e torna a ligar, se isso não resolver faz clear cmos.
Cumps
 
o normal é 1º fazer OC ao cpu, e depois então passar ás mems e gráfica, acho que estás a por a carroça á frente dos bois...
quanto aos 110º, isso é fahrenheit certo?
 
Ora bom, com a ajuda de um colega meu tentamos overclockar aqui a maquina. Resultado, péssimo..lol
Aumentamos o CPU para 2.6, aumentamos o vcore e ao correr o aquamark e o 3dMark05 o resultado foi inferior ao que tinha quando em default...

Alguma justificação sobre o porquê disto?


Depois, fui à BIOS, repus os valores de origem, aumentei os FSB para 277 e o pus o multiplicador a x9 e fiquei com 2.5.

2002458315411909679_rs.jpg


Apenas mexi nisto e corri o aquamark e deu-me mais 3 mil.

As temps tão:

CPU:39
Mobo:36
Disco:35
GPU:53

Depois corri o SuperPI e a 1M deu-me 40s. É bom?

Agora tenho esta ultima configuração e espero que algum de vocês me possa ajudar a aumentar a performance.

Grande Abraço
 
Última edição:
Como eu já referi, acho que devias fazer uma coisa de cada vez, e por esta ordem:

1º-cpu(até não dar mais, estável)
2º-memórias(idem)
3º-gráfica(idem, embora neste campo eu me abstenha pois não faço)

I prefer to approach overclocking in a stepwise progression. Explore max CPU speeds independent of ram and HTT limitations. Then exploring maximum ram speeds, followed with finding maximum HTT speeds obtainable. After max speeds are determined from each area, you may then begin to find where these numbers fit together and truly optimize your setup.
tens aqui um bom guia, espero que percebas inglês....
Podes pensar "Xiii! cum carái!!! tanta coisa para ler :S", mas o overclock é mesmo assim, não é só atar e pôr ao fumeiro, há que saber o que se está a fazer, tanto para obter os melhores resultados possiveis, como para não queimar nada por noobice.

However, the true means to overclocking comes not just in theory but in practice as well. If you choose to assume the risks inherent in voiding your warranty and gaining performance, I would encourage you to read not just THIS article, but devour knowledge of other's experiences as well. Often, a few trips to well chosen forums such as......
Cumps
 
Última edição:
Brigadão, já andava atrás de um tutorial deste tipo.

Vou fazer o seguinte, por tudo a default e correr o superPI e 3dmark05, depois descobrir o max CPU speed de acordo com esse guia e por ai em diante..

Espero é nao haver crise. Já me disseram que a minha board não é muito famosa para oc, Asus A8N-Sli Deluxe.

Vou tentar fazer isto agora nas calminhas..

Qualquer coisa reporto aqui.

Muito obrigado mais uma vez
 
Back
Topo