[Ajuda] Overclock

Biohazard

Power Member
Boas,

tenho esta máquina: Abit AI7, P4 2.6Ghz, ati saphire x1950Gt, comprei hoje 1*2Gb OCZ Platinium.

Sempre tive o computador com overclock até aos 3.2Ghz ou seja 245 de fsb com umas memórias fatelas, mas sempre que tentava passar dai o pc reiniciava.

Hoje que comprei as memórias vinha todo contente para ver se conseguia por isto com mais uns quantos fsb, mal coloco as memórias em dual channel o pc não arranca :S a motherboard mostra logo o seguinte erro AF naquele display que a motherboard tem, já foi ver no manual mas não tem lá a designação desse erro, então tentei fazer um clear cmos a ver se resolvia, mas também nada. Só consigo fazer com que isto funcione com as memórias em single channel, alguem tem ideia de como posso resolver este problema?

Com as memórias em single chanel tentei subir mais uns fbs e mal passo dos 246, o pc reinicia.

Actualmente tenho o vcore a 1.6 e não mexi na voltagem das memórias.

Alguem me dá umas dicas para resolveres estes problemas?

É que tenho um sistema wc bom e não consigo tirar mais proveito que isto :S
 
Poderá ser o precessador que ja nao aguenta mais....depende do stepping que ele tem...pode nao ser um bom overclocker e se assim for nem que coloques memorias boas ele pode nao ir lá...

Mas experimenta, se puderes, trocar de board e tentar fazer o mesmo overclock noutra board ....
Acho estranho essa board nao te estar a aceitar o dual chanel....
 
Poderá ser o precessador que ja nao aguenta mais....depende do stepping que ele tem...pode nao ser um bom overclocker e se assim for nem que coloques memorias boas ele pode nao ir lá...

Mas experimenta, se puderes, trocar de board e tentar fazer o mesmo overclock noutra board ....
Acho estranho essa board nao te estar a aceitar o dual chanel....

E tenho um processador igual montado numa msi e consigo passar os 245 de fsb :S e troquei de board a algum tempo porque na altura falava-se que esta board era boa para oc, a board não aceitar as memórias em dual channel é que me está a fazer uma granda confusão :S é que nem no slot 1 e 3 nem no 2 e 4...

Proporção das memorias tá a 1.1 ?

agora estão a 5:4... eu tinha posto 1.1 mas assim não aguentava o overclock e reiniciava logo o pc nem ia para o windows.. :S
 
Back
Topo