Ajuda Overclock

mangas123

Suspenso
È o seguinte eu tenho uma Board p5e3 deluxe e um Q9450 eu queria ver se conseguia fazer um OC a Ar ate os 3.2

O problema é que a Board é nova e nao percebo muito bem aquilo... ou seja nao sei como aumentar o multiplicador e assim naquela board...

agradecia uma ajudinha. :)
 
Deves alterar isso em principio na BIOS, lê o manual que deve lá explicar bem.... depois tens de ir testando com certos programas para veres se o teu PC continua estável!!!

Para isso e mais lê as Sticky´s!

Abraço
 
Atraves do programa Ai Suite ja consegui fazer overclock. :P

Eu agora tenho uma duvida:

Eu reparei que no Cpu-z aparece o multiplicador a x6.0 e diz que o processador ta a funcionar a 2003.90MHz aproximadamente

mas depois se eu for ao painel de controlo - Sistema lá ja diz que o processador esta a 2.67Ghz ou seja o multiplicador está a x8.0

Isto é normal?


Obg.
 
Atraves do programa Ai Suite ja consegui fazer overclock. :P

Eu agora tenho uma duvida:

Eu reparei que no Cpu-z aparece o multiplicador a x6.0 e diz que o processador ta a funcionar a 2003.90MHz aproximadamente

mas depois se eu for ao painel de controlo - Sistema lá ja diz que o processador esta a 2.67Ghz ou seja o multiplicador está a x8.0

Isto é normal?


Obg.
Sim, isso é uma opçao que tens na bios que podes desactivar que faz isso para nao comsumir tanta energia, nao produzindo calor por baixar o multi quando estas em idle por isso é normal
 
Back
Topo