[AJUDA] Overclock

AndreVC

Power Member
Pessoal usei um Programa "SETFSB" Pus o Meu Processador a 3.4 GHz acontece que as temperaturas mantiveram-se nos 46º mas passado ujm tempo o pc desligou-se e apareceu uma mensagem.
Reiniciei e estava tudo normal o processador voltou aos 3.0 GHz.

A Minha duvida é como p+osso evitar que o pc desligue e como posso guardar os 3.2 Ghz ou os 3.4 GHz

Obrigado desde já
 
A Fonte é uma 500 w e é boa as ram sao 2GB

Mas isso nao me PreoCupa eu queria era saber como guardar as Velocidades
 
mas se ele vai abaixo é porque não está estável, não vale a pena estares a guardar esses valores para o pc tar a ir sempre a baixo, sempre que o pc faz isso ele mete os valores de origem
 
mas como eu meti aquilo tudo ao poucos mas meti muito
talvez se metesse 3.2 Ghz ele se aguentasse

E nao á programas para fazerem isso e guardarem??

Obrigado
 
Tenho a voltagem e o speed Bus.


Como aumento a voltagem?? e depois posso por a 3.4 Ghz e Guardar??
 
Última edição:
A Fonte é uma 500 w e é boa

Não, não é. Q-Tec é linha branca.

E por isso mesmo não recomendo sequer aumentares o Vcore ("voltagem") do CPU.

E até um E1400 de 45-50€ é melhor (tanto para overclock como para utilização no dia a dia), apesar de funcionar originalmente a 1.8GHz, e tem metade do consumo desse Pentium D, além de funções de poupança de energia.
 
mesmo com a bios se o pc for a baixo por causa disso ele volta a meter os valores de origem :S

Só agora reparei neste comentário, mas isso não é verdade. As BIOS só entram em modo protegido contra OC ( revertem para valores "standard" ) se o boot não for bem sucedido.
Se o PC arrancar, entrar no windows e depois der BSOD ou flipar mesmo, no proximo boot vai estar sempre o mesmo OC porque a BIOS não sabe o que se passa ;)


AndreVC,
Quanto ao problema do PC, pode ser algumas coisas, mas da maneira como o OP escreve o que pensa, vamos demorar uns bons dias a descobrir o que.
E o SETFSB é uma ferramenta que faz OC "on-the-fly", ou seja, apenas dentro do windows. Quando fazes shutdown ou reboot, lá se vai o OC.

Tal como disseram, é muito mais pratico vender esse P4 antigo e comprar um Dual baratuxo e depois brincar com ele ao OC porque tem muito mais margem para subir e aquece muito menos.
Além disso, não é um upgrade caro.
 
Só agora reparei neste comentário, mas isso não é verdade. As BIOS só entram em modo protegido contra OC ( revertem para valores "standard" ) se o boot não for bem sucedido.
Se o PC arrancar, entrar no windows e depois der BSOD ou flipar mesmo, no proximo boot vai estar sempre o mesmo OC porque a BIOS não sabe o que se passa ;)


AndreVC,
Quanto ao problema do PC, pode ser algumas coisas, mas da maneira como o OP escreve o que pensa, vamos demorar uns bons dias a descobrir o que.
E o SETFSB é uma ferramenta que faz OC "on-the-fly", ou seja, apenas dentro do windows. Quando fazes shutdown ou reboot, lá se vai o OC.

Tal como disseram, é muito mais pratico vender esse P4 antigo e comprar um Dual baratuxo e depois brincar com ele ao OC porque tem muito mais margem para subir e aquece muito menos.
Além disso, não é um upgrade caro.
nao é pentium 4 é d e eu vou fazer um upgrade para novembro tou a ver se junto umas massa e ainda tenho de ver se ponho cpu e mb ram fonte tudo xpto e deixo a mnha grafica para depois comprar uma DX11 (se nao dmorarem muito sair)
 
Back
Topo