1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por AndreVC, 2 de Julho de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1187)

1. AndreVC

AndreVC Power Member

Pessoal usei um Programa "SETFSB" Pus o Meu Processador a 3.4 GHz acontece que as temperaturas mantiveram-se nos 46º mas passado ujm tempo o pc desligou-se e apareceu uma mensagem.
    Reiniciei e estava tudo normal o processador voltou aos 3.0 GHz.

A Minha duvida é como p+osso evitar que o pc desligue e como posso guardar os 3.2 Ghz ou os 3.4 GHz

Obrigado desde já

2. isso do desligar deve ser a fonte de alimentação que não aguenta ou ent as memórias ram penso eu ;)

3. AndreVC

AndreVC Power Member

A Fonte é uma 500 w e é boa as ram sao 2GB

Mas isso nao me PreoCupa eu queria era saber como guardar as Velocidades

4. mas se ele vai abaixo é porque não está estável, não vale a pena estares a guardar esses valores para o pc tar a ir sempre a baixo, sempre que o pc faz isso ele mete os valores de origem

5. AndreVC

AndreVC Power Member

mas como eu meti aquilo tudo ao poucos mas meti muito
    talvez se metesse 3.2 Ghz ele se aguentasse

E nao á programas para fazerem isso e guardarem??

Obrigado

6. Olha o meu conselho e que faças o Overclocking através do Sistema Bios. Talvez assim guarde.

7. mesmo com a bios se o pc for a baixo por causa disso ele volta a meter os valores de origem :S

8. joji

joji Power Member

E com estas tentativas forçadas não vais arriscando que ele se desligue de vez?

9. AndreVC

AndreVC Power Member

Última edição: 2 de Julho de 2009
  10. depende n sabemos ao certo o teu sistema. saca o cpu-z e mete ai as screens e tb da memoria

11. AndreVC

AndreVC Power Member

12. :S nao consegues meter isso maior nao consigo ver lol ta mt pequenino

13. AndreVC

AndreVC Power Member

diogotomas dá para ver xDD

nao muito nitido mas dá!!

14. Última edição pelo moderador: 9 de Agosto de 2009
  15. AndreVC

AndreVC Power Member

Tenho a voltagem e o speed Bus.

Como aumento a voltagem?? e depois posso por a 3.4 Ghz e Guardar??

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Não, não é. Q-Tec é linha branca.

E por isso mesmo não recomendo sequer aumentares o Vcore ("voltagem") do CPU.

E até um E1400 de 45-50€ é melhor (tanto para overclock como para utilização no dia a dia), apesar de funcionar originalmente a 1.8GHz, e tem metade do consumo desse Pentium D, além de funções de poupança de energia.

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Só agora reparei neste comentário, mas isso não é verdade. As BIOS só entram em modo protegido contra OC ( revertem para valores "standard" ) se o boot não for bem sucedido.
    Se o PC arrancar, entrar no windows e depois der BSOD ou flipar mesmo, no proximo boot vai estar sempre o mesmo OC porque a BIOS não sabe o que se passa ;)

AndreVC,
    Quanto ao problema do PC, pode ser algumas coisas, mas da maneira como o OP escreve o que pensa, vamos demorar uns bons dias a descobrir o que.
    E o SETFSB é uma ferramenta que faz OC "on-the-fly", ou seja, apenas dentro do windows. Quando fazes shutdown ou reboot, lá se vai o OC.

Tal como disseram, é muito mais pratico vender esse P4 antigo e comprar um Dual baratuxo e depois brincar com ele ao OC porque tem muito mais margem para subir e aquece muito menos.
    Além disso, não é um upgrade caro.

18. AndreVC

AndreVC Power Member

nao é pentium 4 é d e eu vou fazer um upgrade para novembro tou a ver se junto umas massa e ainda tenho de ver se ponho cpu e mb ram fonte tudo xpto e deixo a mnha grafica para depois comprar uma DX11 (se nao dmorarem muito sair)

19. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

sim, peço desculpa. Do P4 para o P D vai um mundo de diferença...

20. AndreVC

AndreVC Power Member

vai dar quase ao mesmo LOOl xD

Partilhar esta Página