1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Overclok i7 4790k

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por AlfaPrime, 8 de Janeiro de 2017. (Respostas: 6; Visualizações: 396)

1. AlfaPrime

AlfaPrime Power Member

Boas, eu precisava aqui de uma ajudinha com o meu overclock

PC Specs:

CPU: i7 4790k
    Cooler: Corsair H115i
    Motherboard: Asus Maximus VII Hero
    GPU: 2X 970 Gigabyte SLI
    RAM: 4x4 16gb 2400mhz Gskill
    Caixa: NZXT H440
    Fonte: RM750i
    SSD: Samsung 850 EVO
    HDD: WD 500gb
    External Drive: 3TB Seagate Expansion

Então o problema é que eu penso que o meu H115i faz temperaturas demasiado elevadas com o meu i7 4790k, penso ter apanhado um chip de caca mesmo. Isto porque? Pois agora vem algumas questões pois eu não sou propriamente muito entendido nisto mas preciso de perceber

De momento estou estável com 1.32vcore (alto eu sei) @4.6ghz e as temperaturas chegam facilmente a 85ºc a jogar The Division (puxa quase a 100% pelo processador)

Outra coisa que eu achei estranho. Inicialmente comecei por usar o stock cooler que veio com o i7 e decidi correr o Aida64 a ver as temps e reparei que o stock não chegava para arrefecer o i7, isto é o processador facilemente chegava aos 90ºc. Mesmo depois de repor as definiçoes de fabrica da motherboard varias vezes, reparei que a vcore ficava nos 1.299 stock.

Será esse o valor real stock? eu acho algo elevado, no entanto ainda não consegui confirmar esta informação

Ok, eu vou editando este tópico inicial conforme a informação que me pedem e testes que querem que eu corra.

Devo relembrar que o Aida64 está fora de questão pois entra em conflito com o Corsair Link e a minha curva do cooler deixa de funcionar e as ventoinhas não aumentam consoante a temperatura, temos de usar outro teste.

Aguardo então comentários vossos para entender melhor qual o problema.
    Cumprimentos e Obrigado :)

2. Kuchiki Byakuya

Kuchiki Byakuya Power Member

essas temperaturas estão mesmo altas. Puseste bem massa térmica nisso?

3. AlfaPrime

AlfaPrime Power Member

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

acho muita voltagem para 24/7. eu descia para 4.5 e cortava uma pipa de voltagem que lhe estás a dar a mais. O meu 4690 a 4.5 nem perto dos 1.3 precisa e anda pelos 65º a 100% com um cooler a ar com 8 anos.

5. dblaster7

dblaster7 Power Member

Delid is the way...

6. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

Os 4790K sao "quentinhos" por defeito... Ja sao varios os que atingem temperaturas demasiado altas, mesmo em Stock... O meu por exemplo previsava de 1.27V para fazer os 4.6Ghz (e ja precisava de 1.32 para os 4.7!!!), no entanto as temperaturas disparavam para os >80C... E tinha sempre um core mais quente que os outros 9/10C... Delid era a solucao, ou entao manter em stock... Preferi passer para stock pois o BF1 nao gostava do OC que tinha (mesmo estando estavem em todas as outras aplicacoes que tinha, mesmo no Blender a fazer modelacao!)...

Portanto tens duas solucoes, ou baixares o OC, ou fazeres Delid (onde podes ganhar cerca de 20C em temperatura maxima!). Hoje em dia existe muitos tutoriais e ate ferramentas para o fazer em seguranca!

7. redeyes36

redeyes36 What is folding?

Eu estava com o mesmo problema na semana passada no meu i7 4790k.
    Vim ao forum pedir umas ajudas e foi tudo parar a mesma ideia--> delid. Também nunca tinha feito e nao gostava da ideia, mas la fiz isso e valeu a pena. Agora em jogos esta sempre abaixo dos 60ºC a 1.24V a 4.6Ghz com +200MHz na cache.
    Testes em prime a aida com FPU continua a tocar nos 85 graus, mas o cpu é mesmo quente...e o meu captain 240 nao é dos melhores.

Ve se arranjas pessoal da tua zona que ja tenham feito delid e que possam ajudar. Eu próprio usei apenas um torno e funcionou.

Partilhar esta Página