AJUDA P.F. Motherboard queimada

Olá, eu sou novo no fórum mas tenho o meu portatil avariado e precisava da vossa ajuda, o problema é o seguinte:
O meu jack de alimentação partiu e eu substitui por um novo, mas aparentemente a solda foi mal feita e após dois meses de uso acabou por partir, até ai sem problemas, mas quando voltei a soldar, estava distraido, e inverti a polaridade do jack:x2:. Logo a minha unidade de alimentação fritou e fiquei sem conseguir carregar a bateria ou alimentar o pc directamente(só funciona com a bateria).

como é obvio fiquei sem carga e não tenho pc:confused::confused::confused:

Já mandei concertar o pc duas vezes mas dizem que tem que levar uma board nova (+- €500), mas parece-me que ainda percebem menos do que eu, pois da ultima vez nem sequer o abriram, pois eu marquei-o para controlo

Ajudem P.F.:005:
 
board nova +/- 500€? gatunos... lol. QQunato ao problema se fizeste isso o mais provável é mesmo ter de levar uma board nova. Se o portátil tiver uns tempinhos eu aproveitava para renovar a frota... (não sei se as fontes dos portáteis têm alguma tipo de protecção contra polaridades invertidas... se alguém souber mais ajude aqui o rapaz).
 
Queimou? Tens a certeza?

Só com isso? Esses gajos que fazem portáteis hoje em dia não sabem o que são diodos? Francamente... é que tudo o que leva alimentações leva pelo menos um misero diodo para não haver riscos com polaridades.

Que marca era o portátil? Notas algo queimado (visível)?
 
sim, queimou, inclusivamente eu dei conta pelo cheiro ao queimado, pois um componente (não consegui distinguir) ficou em "carvão"... :x2:
já agora o portatil é um asus a6vc de 2006.
 
componente.JPG
 
O que tu queimaste tem todo o aspecto de ser um regulador de tenção semelhante a um L78XX

No entanto, não se trata de L78XX (dá para ver inscrito 80...4) e como não consigo ler integralmente o que está escrito no chip, não consigo determinar exactamente de que componente se trata.

cump.
 
Back
Topo