Ajuda p.f. - registo de sites e alojamento

evilfx

Power Member
Gostaria de ajuda em 2 questões:

1. Estou a pensar adquirir um dominio que foi "abandonado" e é possivel adquiri-lo dentro de dias, no entanto, para que outros nao o façam primeiro gostaria de saber que empresas portuguesas me permitem o registo do mesmo assim que ele estiver disponivel. Nao peço 100% de fiabilidade porque sei que outros o poderão fazer primeiro. Já agora se souberem mais que uma empresa que forneça este serviço para puder comparar preços agradecia.

2. Estou também interessado numa empresa que me ofereça bom alojamento e a baixo custo (quem não está! :007: ). Em concreto procuro uns bons 100/500 MB de espaço e bandwith ilimitada. Se alguém também me puder indicar os planos de várias empresas que correspondam a estas caracteristicas agradecia.
 
evilfx disse:
obrigado pelo link, infelizmente nao corresponde a uma das caracteristicas pretendidas, trafego ilimitado.

O trafego ilimitado é uma coisa que não existe.

Imagina que tinhas 500Gb de trafego por mês. Duvido que algum host não te viesse propor uma mudança de condições.
Outra coisa é teres trafego ilimitado e consumires 40 ou 50GB.
 
Metro disse:
O trafego ilimitado é uma coisa que não existe.

Imagina que tinhas 500Gb de trafego por mês. Duvido que algum host não te viesse propor uma mudança de condições.
Outra coisa é teres trafego ilimitado e consumires 40 ou 50GB.


Yepp, isto porque não estou mesmo a ver um site dito " normal " consumir mais do que 20/30Gb de banda por mes, até posso dizer que me media os meus clientes gastam cerca de 5Gb de banda mes.
 
Pessoalmente utilizo a Dreamhost para alojamento porque os seus planos são muito muito bons e vão melhorando com o tempo, sem aumentar o preço da anuidade.

Unico senão é que são internacionais. Mas a qualidade é indiscutível.

Quanto a nacional, penso que a webhs.pt está em grande forma e oferece diversos planos de alojamento. E o pessoal, é muito atento. :)

Nota: Link para Dreamhost leva meu referer... :)
 
Última edição:
www.neoxygen.com - aqui oferecem trafego ilimitado para quem respondeu que tal nao existe - estava numa de comparar preços.

ja agora se alguém que por aqui ande souber responder à 1ª pergunta... nao hesite :D
 
evilfx disse:
www.neoxygen.com - aqui oferecem trafego ilimitado para quem respondeu que tal nao existe - estava numa de comparar preços.

ja agora se alguém que por aqui ande souber responder à 1ª pergunta... nao hesite :D

Trafego ilimitado não existe:)

Isto porque a ligação de banda nao é infinita era bom era, é como o metro diz.
Experimenta gastar algo como 200Gb mes de banda que eles depois falam contigo.
 
Última edição:
Ricardo Vidal disse:
O engraçado é que o pessoal quer um site com trafego ilimitado e depois vão a ver e nem gastam 10% do que é oferecido.


Nem mais. A não ser claro que entre material ilicito, com ftp's e afins, mas sendo ilicito, é isso mesmo, ilicito! :D

Porque o conteúdo legal, normalmente não provoca tanto tráfego! :D

Continuo a recomendar os mesmos, porque são os que já trabalhei e tenho confiança. WebHS.pt e HostingPortugal.
 
Ricardo Vidal disse:
O engraçado é que o pessoal quer um site com trafego ilimitado e depois vão a ver e nem gastam 10% do que é oferecido.

e depois se calhar há os que efectivamente gastam mais que 10%, ou 20, ou 30...
 
Tal como disse no meu primeiro post neste tópico, aconselho Dreamhost para aquilo que procuras.

Neste momento estão a oferecer condições especiais tais como 1Tb de tráfego que dificilmente penso conseguires atingir. A não ser que estejas a distribuir iso's de linux ou algo assim... :)

Há também outras empresas que oferecem valores assim, mas daquilo que conheço... a Dreamhost é aquela que oferece os melhores preços e o serviço é excepcional!

Mas pronto, continuo a dizer o seguinte: A não ser que tenhas um site com downloads grandes ou milhares (ou milhões) de visitas diárias, os Gb de trafego mensal não serão assim grande coisa...
 
obrigado, ja agora diz-me p.f. os preços em euros, anuais, para os varios planos que eu n me dou bem com estas conversações de moeda.

nao precisas de ter um site com muitos downloads ou milhares de visitas diarias para consumir muito trafego. podes ter milhares de visitas e ter um site que so carrega texto e uma ou outra imagem ou centenas de visitas e um site que carrega imagens enormes, musica etc.
 
Oeste Online
A partir de 90€ por ano tens tráfego ilimitado e 1GB de espaço.
Tenho lá alojado um site. Os gajos foram mt simpáticos e prestáveis, só tenho a dizer bem :)
É um bocado caro, é verdade, mas acho que vale a pena.
 
evilfx disse:
obrigado, ja agora diz-me p.f. os preços em euros, anuais, para os varios planos que eu n me dou bem com estas conversações de moeda.

nao precisas de ter um site com muitos downloads ou milhares de visitas diarias para consumir muito trafego. podes ter milhares de visitas e ter um site que so carrega texto e uma ou outra imagem ou centenas de visitas e um site que carrega imagens enormes, musica etc.
Bem, por menos de 100 euros anuais, na Dreamhost consegues ter entre outras coisas:
- 20Gb espaço (que aumenta todos os meses em mais X Mb)
- 1 Tb tráfego mensal (que aumenta todos os meses em mais X Mb)
- 3000 contas de email
- Alojamento ilimitado de domínios
- Alojamento ilimitado de sub-dominios
- Acesso shell unix
- Instalação "one-click" de pacotes como wordpress, phpbb, zen cart, etc
- E muitas outras coisas como: PHP4, PHP5, Ruby on Rails, Repositorio CVS, Crontab, etc


Têm um serviço impressionante e são das mais conceituadas empresas online com centenas de milhares de clientes. Pessoalmente recomendo os seus serviços. :)
 
evilfx disse:
Estou a pensar adquirir um dominio que foi "abandonado" e é possivel adquiri-lo dentro de dias, no entanto, para que outros nao o façam primeiro gostaria de saber que empresas portuguesas me permitem o registo do mesmo assim que ele estiver disponivel. Nao peço 100% de fiabilidade porque sei que outros o poderão fazer primeiro. Já agora se souberem mais que uma empresa que forneça este serviço para puder comparar preços agradecia.
Depois do domínio ser "abandonado" (penso que te estejas a referir à data de registo passar de prazo), não fica logo disponível para outras pessoas registarem. Mais info... http://www.domaintools.com/domain-help/status-codes.php

Há a opção de "back-order" em sites como www.godaddy.com , www.namecheap.com , www.registerfly.com , www.1and1.com e outros, que tentam registar o domínio logo que ele esteja disponível. Também há outros sites que se especializam em re-vender os bons domínios expirados, mas não me lembro do nome agora... Não sei se as empresas portuguesas fazem isto porque nunca as usei.

Quanto ao alojamento, parece que queres um pacote específico - pouco espaço e muita bandwidth. Para isso mais vale contactares algumas "empresas" para ver se conseguem oferecer o que queres por um preço razoável, em vez de estares com um pacote que tem mais coisas do que precisas.

Se estás interessado em "empresas" portuguesas por causa do tráfego nacional, esquece porque nem todas têm os servidores em portugal, são poucas as que têm... Fica mais barato comprar alojamento lá fora.

Bom alojamento a baixo custo não é fácil de encontrar, pagas X e tens qualidade de serviço X. Não podes esperar milagres :P Além das características de espaço e bandwidth, o suporte e o "up-time" dos servidores também é importante, entre outras...

PS - Digo "empresas" com aspas, porque não são mesmo empresas. Qualquer pessoa pode começar a vender alojamento e depois de fazer uns "contractos" de alojamento anuais e receber o dinheiro, pode desaparecer do mapa ficas de mãos a abanar.
 
esqueceste-te de uma importante:

www.snapnames.com

quanto a registrars, apesar de caro, recomendo o godaddy. propagações de DNS's rápidas e para quem tem mts dominios é boa a manutenção. no meu caso já são 80.

update: 83.
 
Última edição:
Back
Topo