AJUDA!!! P4 Presscot 2.8 a 50ºC!! Normal??

Romani48

Power Member
Boas noites,

bem o titulo é dá para perceber o problema! acho eu..
Então é assim: estou em casa do meu primo que tem a seguinte configuração:

P4 2800Mhz Skt 478
ASUS P4P800S-X
Cooler de origem

E o que me deparo ao chegar aqui é que as temps em idle eram de 50ºC no CPU e 23º na Mobo (normal acho!)


Mas os 50ºC (52º) no CPU deixaram me intrigado... Como a caixa não tem um airflow por ai alem, o que experimentei foi abrir a caixa e ver como ficava, e o quarto está bastante frio brr.. o meu A64 devia ficar em 19/20º aqui... Resultado o P4 ficou em 49º-50º.. isto td em idle...

Agora pergunto:
  • Isto é normal?
  • Será problema da massa térmica, e se puser uma melhor as temps baixam consideravelmente?
  • Depois mais tarde, agora não, por isso perguntei da pasta térmica, que cooler comprar com as seguintes caracteristicas: baixo (não pode ser muito grande, menor que um ninja e já nem falo em tuniq, e barato (até 30/35€).
Agradeço desde já as vossas respostas, principalmente quanto á pasta térmica...

cumps
 
Última edição:
Os Pentiums aquecem muito mais que os AMD. É normalissimo.

Só para teres uma idéia, o meu P4 andava sempre nos 50-70 graus.
 
Última edição:
Os Pentiums aquecem muito mais que os AMD. É normalissimo.
Sim, isso eu sei :lol:

Tem calma... vais comprar o cooler à meia noite? Então... só pelo nome... presscHOT...

Põe um zalman cnps7000b cu nisso

cumps

:lol: pois parece que isto é mesmo quente de mais
e eu tava a ver se expremia alguma coisa daqui com OC...

vamos ver..

obrigado pelas respostas..
se alguem tiver mais algum cooler em mente FALE!!!:-D
 
Eh pa se tiveres espaço na caixa vai para um ninja... acredita que é das melhores coisinhas que podes meter e vai pelo mesmo preço, com o bónus de ser silencioso
 
Eh pa se tiveres espaço na caixa vai para um ninja... acredita que é das melhores coisinhas que podes meter e vai pelo mesmo preço, com o bónus de ser silencioso

pois, mas esta caixa (uma nexus breeze) apesar de parecer larga, por dentro é muito estreita, eu já estive aqui a falar com o meu primo e ele disse que as tantas mais vale comprar uma caixa nova... como isto é dele ele é que vai decidir..

Na minha opinião tb era um ninja, ou um tuniq mas espaço é pouco :(

vamos ver..
 
Vai ao site do fabricante ver quanto mede o gajo em altura... se não me engano eram 13 ou 14 cm... medes o espaço entre o cpu e a porta da caixa e pronto... se couber, cabe; se não couber, paciência
 
e pronto... se couber, cabe; se não couber, paciência
:lol:
isto tb tem uma daquelas barras de suporte as placas pci e isso, vou mas é tirá lo.. é sempre mais uns centimetros...

esta caixa tb é uma me**@ porque só tem uma fan em baixo e usa a fonte como outtake.. vai se lá saber qual era a ideia... tem uma coisa boa... está toda revestida de material isolador de som que isola o ruido todo.. silencia quase totall :D
 
Boas

Eu no meu antigo prescott 3.0ghz skt 478 tinha um Zalman CNPS7000-AlCu com artic silver ceramique e com a fan no minimo OC para 3.4 Ghz andava sempre em 45º idle 60º Orthos .

Mas antes com stock cooler andava nos 52 º 65/70 quase no termal throting .

Pode não ser das melhores opçoes mas ficas bem servido .
 
eu tenho um p4 3.2 prescot e tambem uma asus p4p800s-x. Antes de lhe mudar a pasta termica tinha 65º em idle. depois limpei o cooler e pus mx-1 passou para 52º com stock cooler. Por isso n acho que as temps tejam mas.

cumpz
 
Back
Topo