1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA!!! P4 Presscot 2.8 a 50ºC!! Normal??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Romani48, 31 de Março de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 881)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas noites,

bem o titulo é dá para perceber o problema! acho eu..
    Então é assim: estou em casa do meu primo que tem a seguinte configuração:

P4 2800Mhz Skt 478
    ASUS P4P800S-X
    Cooler de origem

E o que me deparo ao chegar aqui é que as temps em idle eram de 50ºC no CPU e 23º na Mobo (normal acho!)

Mas os 50ºC (52º) no CPU deixaram me intrigado... Como a caixa não tem um airflow por ai alem, o que experimentei foi abrir a caixa e ver como ficava, e o quarto está bastante frio brr.. o meu A64 devia ficar em 19/20º aqui... Resultado o P4 ficou em 49º-50º.. isto td em idle...

Agora pergunto:
    • Isto é normal?
    • Será problema da massa térmica, e se puser uma melhor as temps baixam consideravelmente?
    • Depois mais tarde, agora não, por isso perguntei da pasta térmica, que cooler comprar com as seguintes caracteristicas: baixo (não pode ser muito grande, menor que um ninja e já nem falo em tuniq, e barato (até 30/35€).
    Agradeço desde já as vossas respostas, principalmente quanto á pasta térmica...

cumps

Última edição: 31 de Março de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Ninguem?? precisava mesmo de uma ajudinha... :(

3. Faked

Faked I fold therefore I AM

Os Pentiums aquecem muito mais que os AMD. É normalissimo.

Só para teres uma idéia, o meu P4 andava sempre nos 50-70 graus.

Última edição: 31 de Março de 2007
  4. bluei16_

bluei16_ Banido

Tem calma... vais comprar o cooler à meia noite? Então... só pelo nome... presscHOT...

Põe um zalman cnps7000b cu nisso

cumps

5. Romani48

Romani48 Power Member

Sim, isso eu sei :lol:

:lol: pois parece que isto é mesmo quente de mais
    e eu tava a ver se expremia alguma coisa daqui com OC...

vamos ver..

obrigado pelas respostas..
    se alguem tiver mais algum cooler em mente FALE!!!:-D

6. bluei16_

bluei16_ Banido

Eh pa se tiveres espaço na caixa vai para um ninja... acredita que é das melhores coisinhas que podes meter e vai pelo mesmo preço, com o bónus de ser silencioso

7. Romani48

Romani48 Power Member

pois, mas esta caixa (uma nexus breeze) apesar de parecer larga, por dentro é muito estreita, eu já estive aqui a falar com o meu primo e ele disse que as tantas mais vale comprar uma caixa nova... como isto é dele ele é que vai decidir..

Na minha opinião tb era um ninja, ou um tuniq mas espaço é pouco :(

vamos ver..

8. bluei16_

bluei16_ Banido

Vai ao site do fabricante ver quanto mede o gajo em altura... se não me engano eram 13 ou 14 cm... medes o espaço entre o cpu e a porta da caixa e pronto... se couber, cabe; se não couber, paciência

9. Romani48

Romani48 Power Member

:lol:
    isto tb tem uma daquelas barras de suporte as placas pci e isso, vou mas é tirá lo.. é sempre mais uns centimetros...

esta caixa tb é uma me**@ porque só tem uma fan em baixo e usa a fonte como outtake.. vai se lá saber qual era a ideia... tem uma coisa boa... está toda revestida de material isolador de som que isola o ruido todo.. silencia quase totall :D

10. bluei16_

bluei16_ Banido

Não percebi essa das barras... ou melhor... tem tipo slots na tampa da caixa?!?!?!

11. Romani48

Romani48 Power Member

Não tipo, é uma barra que tem suportes para segurar as placas, para estas não se moverem...

12. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Boas

Eu no meu antigo prescott 3.0ghz skt 478 tinha um Zalman CNPS7000-AlCu com artic silver ceramique e com a fan no minimo OC para 3.4 Ghz andava sempre em 45º idle 60º Orthos .

Mas antes com stock cooler andava nos 52 º 65/70 quase no termal throting .

Pode não ser das melhores opçoes mas ficas bem servido .

13. jonh_semen

jonh_semen Power Member

eu tenho um p4 3.2 prescot e tambem uma asus p4p800s-x. Antes de lhe mudar a pasta termica tinha 65º em idle. depois limpei o cooler e pus mx-1 passou para 52º com stock cooler. Por isso n acho que as temps tejam mas.

cumpz

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Só eu é que consegui 38ºC com um Prescott 3.0 em idle, com stock cooler e AS5 (Inverno)?

geez

15. varela

varela Power Member

Vê lá se não e sujidade da uma limpeza a caixa e ao cooler.

Eu também com um prescott 3.4 tenho as mesmas temperaturas com o stock cooler

Partilhar esta Página