1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda P5B Deluxe fonte de Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fiory, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 801)

1. Fiory

Fiory Power Member

Boas Pessoal

Tenho um problema e gostava de pedir ajuda.
    A board e a P5B deluxe e tenho uma fonte de alimentação LC Power Green Power.
    A minha duvida é a seguinte tou a montar o pC mas não sei quais dos conectores devo Ligar sei que devo Ligar a o fixa de 24 Pinos mas como esta não tem a fixa de 24 tenho de ligar a e 20 + a 4 Pin junta. O problema é que o computador não arranca liga o Coler mas não arranaca.
    Sera que tenho de ligar mas um cabo de alimentação a board visto ela ter aquela ligação de 4 PIN / 8 Pins?

2. luikki

luikki Power Member

a board tem uma "tomada" de 24 pinos... a fonte tem uma ficha de 24 pinos....
    só tens que ligar uma à outra.
    se isso não funciona...é porque qualquer coisa está mal montada...
    além de que não percebo esta parte do teu texto:
    "Ligar a o fixa de 24 Pinos mas como esta não tem a fixa de 24.."
    como é que é? tem ou não tem 24 pinos????

3. Fiory

Fiory Power Member

A board tem 24 pinos a fonte tem a ficha de 20pins + 4pins que juntos dão os tais 24 pinos. Pois eu liguei assim mas mesmo assim ela não arranca, só liga o coler e mais nada. Na board tem outra fixa de 4 / 8 Pins, não sei se devo ligar mais alguma coisa ai.

4. luikki

luikki Power Member

tens de ligar a ficha de 8 pinos também....
    repara que se essa board nunca foi mexida 4 desses oito pinos estarão tapados por uma protecção de plástico que terá de ser removida.

5. Fiory

Fiory Power Member

Pois mas a minha fonte de alimentação só tem mais uma fixa de 4 pins e outra de 6 pins. Então só devo ligar a de 4 pins não é?

6. Fiory

Fiory Power Member

Já resolvi o problema!
    Obrigado Pessoal

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes dizer como??!?? É que eu tenho a mesma fonte e não estou a perceber onde vais buscar conectores para ligar na Mboard. Elucida-me :p

8. luikki

luikki Power Member

tens a mesma fonte....e a mesma board?
    se ambas são iguais tens de ligar, para além da ficha de 24 pinos, a ficha de quatro e/ou a ficha de oito...

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Não tenho a mesma mboard, mas li o manual e fiquei com a dúvida :)

Para além dos 24 pinos do conector ATX, existe a ficha de 4 pinos para alimentar o CPU (ATX12V). Não estou a ver é onde é que ele foi buscar mais 4 pinos para além dos referidos :S

10. luikki

luikki Power Member

se vires a p5b (ou o manual dela) percebes....
    e "existe a ficha de 4 pinos para alimentar o CPU (ATX12V)" ....está a falar de quê?
    será da alimentação para a gráfica????

11. frank

frank Banido

que confusão que aqui vai!
    a p5b deluxe tem um conector de 8 pinos pra alimentar o CPU, mas quem não tem alimentação com ficha de 8 pinos liga com a de 4 pinos, onde esta a confusão?

cpmts,

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Partilhar esta Página