1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda pa escolher portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sofie, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 2248)

1. sofie

sofie Power Member

olá.. antes d mais desculpem lá se fizer esta cena toda mal..mas percebo pouco disto..mas axo o forum bue porreiro e pensei q vcs me devem ajudar bue:)

tao aqui vai..

Informação Geral

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos preferidos? (eliminar as que não pretendes)

c. Utilização Geral: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop; 17" ou mais
    (ainda n sei bem..

3) Tens algumas marcas ou modelos preferidos ou preteridos (excluídos)? gostava que entre as opcções que me dessem constasse um Tsunami..pq um amigo do meu pai vende desses e entao era pa saber se havia algum de jeito..)

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
    o portatil era essencialmente pa trabalhar c programas tipo solidworks, catiA, Mastercam.. cenas dessas

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    mais tempo na secretaria..mas tb pra levar pa alguns sitios

6) Quantas horas de bateria achas que necessitas?
    umas 2.30 ou 3 horas n era mal

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    n vou jogar nda d especial, quase d certeza..

8) Queres comprar o portátil pela Internet ou preferes vê-lo ao vivo numa loja?
    melhor ser numa loja..

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? aveiro

10) Qual é o Sistema Operativo preferido? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc.
    XP ou Vista

Informações do Ecrã

11) Preferes um formato Standard ou Widescreen?

Eu gostava d escolher um que fosse mais indicado para o tipo d trabalho que pretendo.. até porque sou uma naba nisto..

11.1) Se respondeste Standard, quais as resoluções preferidas? (eliminar as que não pretendes)
    a. XGA -1024x768 – Texto e Icones maiores, mais fácil de ler, mas menos espaço
    b. SXGA - 1400x1050 – Meio termo entre XGA e UXGA.
    c. UXGA - 1600x1200 – Texto e Ícones muito pequenos, mais difícil de ler, muito espaço livre

11.1) Se respondeste Widescreen, quais as resoluções preferidas? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x768/800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

13) Preferes um ecrã brilhante (glossy) ou baço (matte/non-glossy)?
    baço,mas n faço questao..

Qualidade de Construção e Design

14) O aspecto do portátil é importante para ti? sim..

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    uns 6 anos, se der pra mais tb n é mal

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 160

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, DVD-ROM, DVD-CD/RW ou DVD-RW?
    facultativo

Comunicações

18) Precisas de Bluetooth integrado no portátil? ya

19) Precisas de Placa 3G integrada no portátil? nop

=============================================
    pronto n tenho grandes exigencias.. so gostava mesmo de saber os vossos conselhos..
    obrigada..desde já:p:P

2. dogspit

dogspit Folding Member

3. anjo-666

anjo-666 Power Member

Quanto pensas gastar no portatil?

4. sofie

sofie Power Member

pois é.. eu já conheci o G1S aqui no forum..realmente adorei..eu gosto mtuu:p
    qto ao valor a gastar no portatil n está estabelecido ainda, mas n estava a pensar em gastar mais d 1800€. Mas depende também..:confused:

eu bem que me pareceu q o G1 era fixe :001: mas já agora Dogspit.. será que me podias explicar aquela carrada d G1s que existem.. é que fiquem a axar que havia cenas diferentes entre eles, pq a seguir tem muitas letras..

5. hedon

hedon Power Member

O novo Asus g1s é o modelo Asus G1S-AS084G. è o mais recente, e o que tem as melhores specs.

Incluvisé é o que vou comprar. É bonito, tem um desempenho muito bom em jogos, dá para trabalhar bem...

Mas ainda não chegou a portugal. Uns dizem que chega esta semana, outros ainda não sabem ao certo a data de chegada.

O certo é que mal saia provavelmente vai esgotar, pois muita gente está á espera dele.

6. sofie

sofie Power Member

e já agora, houve um vendedor d pc's que me recomendou este Tsunami Replacer 972V

gostava de saber o que vcs axam do pc.. se presta para isto se nao..é que dá-me ideia que o gajo quer é vender, e nem sei se ele teve em atenção que era pa trabalhar com os programas que eu preciso... :rolleyes:
    sem falar de que me parece que n tem webcam..e eu gostava que tivesse..mas pronto,se n tiver n morro..:P

já agora, o G1s é mt melhor que este? eu gosto mt mais..mas queria uns argumentos pa convencer o meu pai a comprar o portatil notro lado.. a assitencia das lojas é importante, ou é melhor preocupar mais com a assistencia da marca mesmo?
    é que vai ser o primeiro portatil..tao n entendo nda disto..pq c os desktop n tive mt essa questao..

obrigada dsde já:p

7. sofie

sofie Power Member

hum.. serio? eu n tenho propriamente pressa em comprar o pc mas tb n queria andar na espectativa e dps o pc tar esgotado..já agora.. quais sao as grandes diferenças para os modelos anteriores?..já ha preços estimados?sabes?:P
    bigada:p

8. dogspit

dogspit Folding Member

Uii... esquece lá esse Tsunami. Em comparação com o Asus G1S é como teres um BMW ao pé de um Ferrari!

O Asus tem melhor processador, disco, webcam, placa gráfica já com directx 10, é muito bonito, etc etc... Se estás à procura do primeiro portátil acho esta uma excelente escolha.

9. sofie

sofie Power Member

entao o tsunami é um bocadinho arrastadeira.. se bem q um bmw já n é um mau carro..se fosse um fiat era pior :P

vou ver se arranjo um vendedor da asus por aqui pela zona..

e alem deste G1S.. n há mais portateis porreiros?
    o meu pai queria comprar pc numa loja em condiçoes aqui perto por causa da assitencia e tb dps ele fala sempre que quer assistencia mesmo dps da garantia terminar... alguem recomenda alguma cena pa zona de aveiro?

cmpts*

10. dogspit

dogspit Folding Member

Yah... tenho um amigo com um tsunami e não está lá muito contente. A meu ver não tem grande relação preço qualidade, pois encontras modelos de marcas diferentes melhores e mais baratos.

Haver há... até mais barato. Por exemplo tens os portáteis da Compal que são belas máquinas com um bom hardware e qualidade. Ora vê:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=103&products_id=737

E podes ler uma review dele aqui:

http://www.notebookcheck.net/Review-Compal-FL90-Notebook.4209.0.html

A única coisa que eu posso apontar o dedo é ao design que é feiinho. No meu caso é o que eu estou a pensar comprar. O estilo para mim é secundário :007:

Dei-te o exemplo do Asus porque segundo as respostas que meteste no questionário me parece o mais apropriado para o que pretendes e é girinho... consolida as duas coisas numa só :)

Estive na ***** aí em Aveiro este fim de semana e acho que lá vi um... pelo menos parecia um ao longe :D

Última edição: 11 de Outubro de 2007
  11. legion

legion Power Member

Feio!? Então Dogspit..vais comprar um e dizes uma coisa dessas..:007:

É assim, gostos são gostos mas o portátil para mim é bem bonito, não tem nada a ver com o G1S mas é um bom portátil..e talvez..quem dera ao G1S durar tanto como um Compal..em termos de resistência de chasis.

Vê este Compal: Compal Ultra X(igual ao meu)..a diferença de 100€ para o ultra x top n compensa, porque os 200MHz a mais no cpu são "quase" irrisórios em termos de performance..

cump's

12. sofie

sofie Power Member

o G1 é bué lindo.. axei isso desde que o vi a primeira vez.. o dogspit acertou mesmo no mais lindinho..agora o compal tb é girinho..sim senhor.. mas ao pé do G1.. pronto..n tem nda a ver.. é portatil de gente grande:P

Eu gosto de coisas assim mais de quem n leva as cenas a sério :p mas pronto.. se o compal que falarem for melhor que o Asus pa trabalhar c as cenas que preciso.. compro esse

O G1 é o portatil mais girafo que eu vi nos ultimos tempos :007:..

13. sofie

sofie Power Member

é verdade..e alguém me diz opiniões sobre o tamanho do ecran?.. um ecran de 15,4' é bom pa trabalhar c os programas tipo solidworks e cenas?..os ecrans dos pc's d trabalho do meu departamento sao todos grandalhoes..

eu sei q um portatil c 17' dps fica um bocado mais pesado e menos portatil né..mas n tenciono andar bue tempo com ele as costas.. queria mesmo ter um pc fixolas pa fazer umas coisas.. :wow: por isso que estou a perguntar
    se for igual fico pelas 15,4'..

cmptos

14. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Nem sempre o tamanho do ecrã tem a haver com o peso. Quanto maior o ecrã menos "miope" ficamos.
    Vê estes 17'':
    - Asus G2S-7R127G (T7700/160Gb/nVidia 8600M GT/1GB ITM/1769)
    - Asus A7SV-7S051C (T7500/250Gb/nVidia 8600M GS/1378€)
    - Toshiba P200-10S (T7100/250Gb/ATi HD2600/1459€)
    - Toshiba Satellite X200-1AA Gamer (T7700/300Gb/nVidia 8700M GT/2099€)
    - Apple MacBook Pro 17pol (T7700/160Gb/nVidia 8600M GT/2523€)(mais levezito :p )
    - Sony Vaio AR51S (T7700/500Gb/nVidia 8600M GT/Blu-Ray/2551€)
    - HP dv9575ep (T7300/320Gb/nVidia 8600M GS/1399€)
    É só escolher!

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  15. sofie

sofie Power Member

bigada! eu vou ver..:coolshad:

16. sofie

sofie Power Member

agora tou indecisa :confused:

Asus - A7SV (T7500/250Gb/2Gb)

ou

Asus - G1S (T7700/250Gb/2Gb)
    .. e tb vi outro Asus - G1S (T7500/160/2Gb) mas este é mais fraco, n é? ou será que pra mim n me vai fazer diferença.. os preços no site da ***** diferiam em 10€ +- ..

17. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

por 10€ escolhia o superior, Asus G1S.
    Agora podes sempre apreciar outras verdadeiras bombas, como o AssisMobile Aureus que é bem mais leve que o G1S.
    http://www.*****.pt/imagensftp//020103_1_g.jpg
    Specs:
    Processador: T7700 4Mb Cache a 2.4GHz
    Memória: 4GB DDR2 Kingston
    Disco:120GB a 7200rpm (à parte comprasse um disco com 250GB a 5400rpm a 155€)
    Gráfica: nVidia 8600M GT 512Mb
    Intel Turbo Memory: 1GB
    Webcam: 2 megapixels
    Wireless: 802.11a/b/g/n
    Leitor cartões de memória: MMC/SD/MS
    Peso: 2,8Kg
    Com leitor biométrico de impressão digital!
    Preço final: 1600€

18. sofie

sofie Power Member

Este é melhor q o G1S? custa quase o mesmo..:confused:

19. sofie

sofie Power Member

nao mais de 1700€
    axo que já consigo um bom portatil, n?..se pudesse gastar menos..melhor ainda:P

20. anjo-666

anjo-666 Power Member

O G1 é um grande portatil esta no top10, e acho que fica muito bem para quem gosta de o passear, em especial de noite que atrai os pirilanpos, se for adepto de Tuning ainda melhor...

Ainda não entendi qual a tua necessidade de gastares tanto num portatil, para o uso que lhe vais dar há muitos a 1000€/1200€ que te iam satisfazer.
    Mas o dinheiro é teu (ou do teu pai)...

BJ

Partilhar esta Página