[Ajuda] PANASONIC FZ18 - Compra pela Internet

SchwanZ

Power Member
Boas,

É o seguinte, eu quero comprar esta maquina mas queria ver se fazia um bom negocio, o problema é que ela custa aqui em portugal 370€ (sem extras nenhuns) e eu consigo comprar la fora (EUA) por 300€ com uma catrefada de extras que me dao muito jeito!

Acontece que eu conheço um man nos EUA que tem a maquina e que ele nao se importava de ma vender...visto que quer comprar uma SLR. A maquina é usada ok mas eu confio no tipo e ele oferece-me uma serie de coisas que comprou para a maquina!

O que eu quero saber é: se eu comprar a maquina, digamos US$450 pago US$80 de portes = US530....chega à alfandega e quanto é que eu vou ter de pagar a mais? Alguem sabe?

E ja agora, nao seria possivel ele mandar-me a maquina sem o valor que ela custou como se fosse uma prenda que ele me estivesse a dar (isto porque ele é um particular tem a maquina à 2 meses)? Eu falei com ele e ele disse-me que faz isso sem problema...que ate escreve um bilhete a dizer: "Happy Birthday SchwanZ! See you soon" lol

Nao ficaria deste modo mais barato?? Ou nao evitaria assim as pesadas taxas alfandegarias...? (ja sei que depois ficava sem factura etc e tal...mas isso ele posteriormente me dava!)

Agradeço toda a ajuda possivel. E se houver algum entendido aqui no forum e que ja tenha mandado vir dos EUA artigos do genero que opine SFF. Obrigado!
 
Para te meteres na alfandega mais vale comprá-la cá, vai-te sair secalhar masi cara, pois além das taxas, tens que pagar o iva (21%), obviamente.

Se o dude te consegue mandar isso sem ter um único vestígio de ser uma venda, aí a coisa muda de figura, mas tem noção que não ficas com 100% de hipótese que eles não te apanhem a encomenda na mesma. A coisa anda complicada ...
 
Tive quase para a comprar...mas no dia a seguir fui almoçar fora com uns amigos e um deles vai em agosto para nova york por isso e ja falei com ele...alias foi ele a sugerir-me que me compra a maquina que eu quiser na boa e tra-la, sem pagar portes claro! (ele tb sabe fazer as coisas) ;)

Vou esperar uns meses é certo...até la até ja pode haver um modelo melhor que a FZ18 e que em termos de preço seja identico...mas sendo assim da para eu comprar uma maquina tipo a HP MZ67 que é barata e tem um zoom fixe...e dps em agosto compro uma Sra. Maquina...sendo que o preço das duas juntas nao ultrapassa sequer o preço de uma FZ18 ca em portugal!! (Bandidos...o Estado claro! O ordenado chega reduzido em 35.5% e dps ainda temos de pagar 21% sobre tudo o que compramos! daçç...m é a vida!)

Obrigado pela resposta, mas eu tb tinha mais ou menos essa ideia! Tava a espera era que existisse alguem que ja tivesse comprado algo parecido e dissesse quanto tinha ficado "o roubo" ;)

[TOPICO ENCERRADO]
 
Back
Topo