[Ajuda] Panda Antivírus 2009 - Problema Instalação e Autorun

DuarteTZ

Power Member
O que se passa é que não consigo instalar o Panda Antivirus 2009 Pro. Diz-me que o PC não consegue instalar porque encontra vestígios de outro antivirus. Ora eu eliminei ficheiros temporários, Reg's e usei desisnstaladores do 08 (embora o PC não tivesse o antivirus 08). O instalador continua-me a dizer que tenho vestigios de o antivirus anterior e que preciso de reiniciar o PC.

No caso do Flash alguma aplicação anda a instalar o Flash 9 automaticamente, e tendo a versão 10, óbvio que me dá conflito no Autorun do Flash do CD do Panda. O que acontece é que já desisntalei o Flash 9 e funcionou. O que aconteceu foi que a instalação não funcionou. Reiniciei, e quando corri o Flash do CD do Panda, dava-me erro novamente e fui verificar no "Adicionar e Remover Programas" se tinha o Flash 9 desinstalado e lá estava ele novamente instalado.

Toda a ajuda é benvinda.

Cumprimentos.

EDIT: O SO da máquina é o XP SP3.
 
O que se passa é que não consigo instalar o Panda Antivirus 2009 Pro. Diz-me que o PC não consegue instalar porque encontra vestígios de outro antivirus. Ora eu eliminei ficheiros temporários, Reg's e usei desisnstaladores do 08 (embora o PC não tivesse o antivirus 08). O instalador continua-me a dizer que tenho vestigios de o antivirus anterior e que preciso de reiniciar o PC.

....
Qual era o anti-vírus anterior?
 
Qual era o anti-vírus anterior?

Pois, o problema é esse. Procurei pela palavra "Panda" no Search do Windows e só encontrou ficheiros temporários e isso tudo. Para além disso (saber que teve um Panda instalado anteriormente) não sei mais nada... O problema dos "vestigios" presiste após reboot's.
 
Pois, o problema é esse. Procurei pela palavra "Panda" no Search do Windows e só encontrou ficheiros temporários e isso tudo. Para além disso (saber que teve um Panda instalado anteriormente) não sei mais nada... O problema dos "vestigios" presiste após reboot's.
Desculpe mas não respondeu à minha pergunta.

Antes do Panda, que anti-vírus usava?

Não consegue saber?

Pode tentar (ao acaso) os desinstaladores do

Avast
AVG

Pode ter sido um destes...
 
Última edição:
Desculpe mas não respondeu à minha pergunta.

Antes do Panda, que anti-vírus usava?

Não consegue saber?

Respondi sim. O anti-virus anterior era uma versão do Panda Antivirus (não sei qual), daí dizer que procurei pelos vestigios de outro anti-virus Panda anteriormente instalado e encontrei e apaguei os ficheiros temporários desse mesmo anti-virus.
 
Respondi sim. O anti-virus anterior era uma versão do Panda Antivirus (não sei qual), daí dizer que procurei pelos vestigios de outro anti-virus Panda anteriormente instalado e encontrei e apaguei os ficheiros temporários desse mesmo anti-virus.
O melhor mesmo é contactar o apoio técnico da Panda.
 
Existem removers para o Panda também. Se tinhas a versão 2008 tens aqui o remover: http://www.pandasecurity.com/resources/sop/UNINSTALLER_08.exe

Se era a 2007 o remover é este: http://www.pandasecurity.com/resources/sop/UNINSTALLER_07.exe

De qualquer forma não te aconselho a utilização do Panda.

O computador era de uma cliente e nunca nos tinha acontecido nada do género. No final, decidimos instalar a versão 2008 e não 2009, do Panda. Também não acho que o "Panda" seja um bom antivírus mas empresa só utiliza o antivírus Panda, e quer que assim seja. De resto só tenho de agradecer pela ajuda de ambos.

Cumprimentos
 
Também não acho que o "Panda" seja um bom antivírus mas empresa só utiliza o antivírus Panda, e quer que assim seja. De resto só tenho de agradecer pela ajuda de ambos.
Isso é aborrecido, ser-se obrigado a vender maus produtos aos clientes, só porque a empresa escolhe más soluções. Felizmente na empresa onde trabalho trabalhamos apenas com as soluções de segurança da Kaspersky e nem queremos outras.
 
Isso é aborrecido, ser-se obrigado a vender maus produtos aos clientes, só porque a empresa escolhe más soluções. Felizmente na empresa onde trabalho trabalhamos apenas com as soluções de segurança da Kaspersky e nem queremos outras.
Se calhar por "força" do pacote grátis da Panda que a Telepac disponibiliza aos seus clientes.
 
tanto que dizer mal do Panda ... anyway ... até hoje não tive problemas com isso ...
mas quando o meu pc ainda tem vestigios de programas que já foram removidos costumo correr o tune up utilities 2009 ... limpa tudo o 'que esta a mais'...
 
Back
Topo