Ajuda PAP- PC GARRAFÃO

Ora bem algumas ideias:

- Tirava o cdrom (actualmente não faz falta e num projecto desse genero só serve para queimar espaço;
- Se possivel usava uma board com grafica integrada e ponderaria algo do genero de colocar extensões dos cabos até a "parede" do garafão para depois exteriormente ligar o cabo exterior.
- Faltam umas sleeves para organizar os cabos;
- Dada a limitada dissipação de calor....uma ventoinha a meter ar vai faze-lo sair por onde? mesmo que seja a sair a circulação é sempre deficiente.

Não sei propriamente o objectivo mas numa projecto desse género eu considerava duas ideias:

1º usar um processador atom o mais passivo possível (talvez sem ventoinhas e atestando o garrafão com líquido não condutor)
2º usar algo semelhante a um raspeberry isolado no fundo do garrafão podendo encher o resto de água até cima....então tipo meter-lhe uns peixes dentros ficava altamente.
 
Não dá amigo o espaço é limitadissimo e não há orçamento para mais nada!
Era uma boa ideia mas transportar um pc assim tambem não dava muito jeito!
Já a drive é para poder instalar o SO!
Já que por pen não dá (o que é esquesito)!
 
Quanto a pen deve depender do SO a instalar...7 ou 8 devem dar por pen. XP provavelmente precisa de drivers extra ou bios update. Seja como for pq não instalar o SO fora e ter todo o sistema operacional antes de montar?
 
Ainda não está totalmente acabado! Vou deixar os promenores para ultimo porque das ultimas vezes teu-me problemas querer meter o pc todo bonito e quando trabalhou só me deu problemas!
A drive tenho que resolver aquilo de outra maneira!
Talvez vazer uma base mais "Smooth" para se enquadrar melhor!
De resto que mais ideias me podem dar?
Vale apena dar algum overclock nisto?
 
Qual é a finalidade de ter um pc dentro de um garrafão? :lol: Ao menos a ver se tentas embelezar isso e dar outro look, porque este tipo de ideias arrojadas ou se tem empenho para por tudo como deve de ser e fica algo à "Pro" ou então cai no ridículo.

-Sleeve.
-Neons ou fita de Leds.
-Arrumar os cabos. etc.
Concordo com as ideias do Mercy_pt a drive de dvds era escusada e podias usar esse espaço para outras coisas.
 
Última edição:
A ideia é a mesma que ter um PC dentro de um aquario, grade de cerveja ou até mesmo de uma TV!
É algo diferente agora comprar uma caixa e as peças todas e montar um computador até um puto de 5 anos já consegue fazer!
Alem de o computador ser mais leve, e mais pratico para levar para qualquer lado!
A ideia está lá o resto são promenores!
A parte de "cair no ridiculo" epah pois pode ser mas quem não arrisca não petisca!
Se cair no ridiculo no problema é sinal que ninguem se tinha lembrado de fazer nada igual ou parecido! ;)
 
Já te deram mais que ideias suficientes para trabalhares nisso durante mais de uma semana...
A tua ideia é original mas ousada demais para uma PAP, a parte de ficar mais leve, só se for o peso de uma caixa normal, porque de resto pesa o mesmo.

Bom como o teu orçamento é limitado sugeria que arranjasses uma tinta para pintar o garrafão e por uns LED's como já referiram.
Sleeve é uma "manga" que se usa por cima dos cabos para ficarem mais "eye-candy", bonitos e arrumados.
Quanto ao SO, tentava um Linux todo bonitinho sempre dava outro aspecto.
Drive de CD's, meh, podias tirar isso e vender e meter os tais LED's.
 
As paps de hoje em dia... :lol:
Na minha tive de desenvolver um software, agora montam-se pcs em garrafões.
Não estou a criticar, quero dizer com isto que é um projecto interessante e bastante arrojado.
Boa sorte!
Para pintares o garrafão, utiliza por ex tinta acrilica e pinta por dentro. Porquê? Nota-se menos imperfeiçõoes e irá deixar passar mais luz (visto tar mais perto da "fonte")
Podes eventualmente pintar da parte de fora, e dar uma mão de verniz também. No entanto, tens de ter mais cuidado a pousar ou a manusear o garrafão, pois fica mais susceptivel a riscos.
 
Aqui fica um exemplo do que já fizeram algures no mundo!!
Acho que ainda existem mais alguns, se bem que o ficava bem no teu era oleo mineral!!
Assim um pc apenas dentro de um garrafao nao tem muita piada, mas já deve dar para um 19 (todos os projectos de pap, aqui neste forum atingem os 18/20 valores)
Case_Garrafao.jpg
 
Lá ver no que isto vai Dar!
Em principio meto Linux Vista.
Não deixa de ser linux mas tem um ambiente de trabalho e restantes janelas muito identicas a um sistema operativo windows no qual o utilizador se pode habituar mais facilmente a usar!
Que acham?
 
Eu colocaria um ubunto. Hoje em dia é muito user friendly.
Concordo com a dica do sniper55... Meteres isso com óleo mineral era um mimo...
Por outro lado era um terror para o transportares lol
 
Última edição:
Eu tambem teria essa opção mas o Famelix é o que mais se parece com o windows logo qualquer pessoa consegue utilizar o sistema operativo sem ter que estar a procurar a pasta de documentos e afins!
E para não falar que tem um ambiente grafico muito acomodativo!
Qualquer pessoa se adapta rapidamente a ele!
 
Mete uma fan na parte de baixo do garrafão para teres air flow decente.

Massa termica era uma boa ajuda para baixar essas temps maradas.

cola os cabos nas bordas do garrafão para teres mais clearence da board.

Fora com o leitor de CD's, não serve para nada.

Forma de evitar que isso role, não? apoios nos lados para evitar isso é vital. na imagem estão 2 discos a fazer de apoios.

Opção ousada para uma PAP, espero que fique brutal.

Bom trabalho
 
O meu já tem uma base para não rodar! As temperaturas já estão mais baixas! Foi só inverter a Fan da Fonte!
Agora tou com um problema!
Qualquer sistema operativo que tente meter no computador dá erro não percebo porquê!
E já testei mas de 10 cd's diferentes! :(
 
Back
Topo