Ajuda para 1 rede caseira

Mr.Mike

I fold therefore I AM
Pessoal, eu não percebo nada de redes, mas surgiu-me a necessidade de montar uma. Por isso tenho mesmo é que me pôr a par das cenas.
Eu pretendo ligar 2 computadores à net, mas pretendia que cada um podesse aceder independentemente do outro estar ligado ou não. (já sei que isso se obtém através de 1 «router»).
O problema é que o modem que tenho é de adsl por usb...
Como devo fazer? Haverá hipótese de fazer as ligações wirless, ou é melhor e mais barato, através de cabo?
Obrigado desde já!!:)
 
Ou seja, tenho que comprar outro modem. As ligações ficarão como?

Linha -» Router -» Modem1 -» computador1

Linha -» Router -» Modem2 -» computador2

Assim?
 
Mas afinal preciso de comprar outro modem, ou posso ligar ao router o modem que eu já tenho? ( mais uma vez lembro que o modem é usb)...
 
Boas,

Tambem podes fazer a ligação do modem (por usb) ao PC(1); e depois deste, fazeres a partilha com uma placa de rede ao PC(2).

Precisas apenas de 2 placas de redes.

O unico transtorno que teras é o de ter o PC(1) sempre ligado para que o PC(2) podece aceder a net.
 
Originally posted by Mr.Mike
Mas afinal preciso de comprar outro modem, ou posso ligar ao router o modem que eu já tenho? ( mais uma vez lembro que o modem é usb)...

basta comprares um router que tb seja modem, existem no mercado desses à venda.. e têm varias saidas (portas) que é onde vais ligar cada pc
 
Pois, é que é exactamente esse um dos meus problemas... Queria que os dois computadores pudessem estar ligados independentemente uns dos outros...
 
também me deparei com esse problema..
para desenrascar, liguei o modem adsl usb a um pc... ligaçao partilhada (tendo em conta os incovenientes ja descritos).

Mas agora pertendo da uso a um velhinho p3 aaki tinha em casa a encher-se de pó. pretendo q esse pc fique com a net e q depois o ligue por um hub aos outros dois.


linha -- adsl modem -- server -- hub -- pc1
-- pc2


assim deve funcionar.. certo?

e terei problemas com o ip?
 
Se eu optar por 1 solução wirless, a net ficará na prática bastante mais lenta?
Já agora, uma pergunta básica...Quando os 2 computadores estiverem ligados ao mesmo tempo a largura de banda será dividida, naturalmente. Mas se apenas 1 deles estiver na net ele obterá a largura toda, ou metade ficará sempre reservada para o cpu que de memoento não está ligado...
Desculpem se forem perguntas muito básicas...Mais fácilmente podem vocês brilhar!:D
 
Originally posted by Caldense
so uso o dc++ .. mas se o puser a correr no pc q faz servidor... nao dará chatices.. pois nao?

Dá.
À partida não finciona...
Ou melhor, tu consegues sacar dos outros, os outros é que não sacam nada de ti...
 
Originally posted by Mr.Mike
Se eu optar por 1 solução wirless, a net ficará na prática bastante mais lenta?

A não ser que te metas a mandar uns gigas de um PC para o outro não vais notar grande abrandamento

Originally posted by Mr.Mike

Já agora, uma pergunta básica...Quando os 2 computadores estiverem ligados ao mesmo tempo a largura de banda será dividida, naturalmente. Mas se apenas 1 deles estiver na net ele obterá a largura toda, ou metade ficará sempre reservada para o cpu que de memoento não está ligado...

Se só 1 tiver a usar a net, a largura de banda é toda para ele... a não ser que tu não queiras.
 
Back
Topo