1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para 1 rede caseira

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mr.Mike, 30 de Janeiro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 775)

1. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Pessoal, eu não percebo nada de redes, mas surgiu-me a necessidade de montar uma. Por isso tenho mesmo é que me pôr a par das cenas.
    Eu pretendo ligar 2 computadores à net, mas pretendia que cada um podesse aceder independentemente do outro estar ligado ou não. (já sei que isso se obtém através de 1 «router»).
    O problema é que o modem que tenho é de adsl por usb...
    Como devo fazer? Haverá hipótese de fazer as ligações wirless, ou é melhor e mais barato, através de cabo?
    Obrigado desde já!!:)

2. Tafinho

Tafinho Power Member

O router tem de ter modem.

3. Mr.Mike

Ou seja, tenho que comprar outro modem. As ligações ficarão como?

Linha -» Router -» Modem1 -» computador1

Linha -» Router -» Modem2 -» computador2

Assim?

4. fap

fap Power Member

não...

linha --> modem --> router --> pc1 e pc2

5. Mr.Mike

Mas afinal preciso de comprar outro modem, ou posso ligar ao router o modem que eu já tenho? ( mais uma vez lembro que o modem é usb)...

6. Wolframic

Wolframic Power Member

Boas,

Tambem podes fazer a ligação do modem (por usb) ao PC(1); e depois deste, fazeres a partilha com uma placa de rede ao PC(2).

Precisas apenas de 2 placas de redes.

O unico transtorno que teras é o de ter o PC(1) sempre ligado para que o PC(2) podece aceder a net.

7. jmgv

jmgv Power Member

basta comprares um router que tb seja modem, existem no mercado desses à venda.. e têm varias saidas (portas) que é onde vais ligar cada pc

8. Mr.Mike

Pois, é que é exactamente esse um dos meus problemas... Queria que os dois computadores pudessem estar ligados independentemente uns dos outros...

9. Caldense

Caldense Power Member

também me deparei com esse problema..
    para desenrascar, liguei o modem adsl usb a um pc... ligaçao partilhada (tendo em conta os incovenientes ja descritos).

Mas agora pertendo da uso a um velhinho p3 aaki tinha em casa a encher-se de pó. pretendo q esse pc fique com a net e q depois o ligue por um hub aos outros dois.

linha -- adsl modem -- server -- hub -- pc1
    -- pc2

assim deve funcionar.. certo?

e terei problemas com o ip?

10. Tafinho

Tafinho Power Member

Funciona, tens é problemas com coisas tipo kazaa e emule.

11. Caldense

Caldense Power Member

so uso o dc++ .. mas se o puser a correr no pc q faz servidor... nao dará chatices.. pois nao?

12. Mr.Mike

Se eu optar por 1 solução wirless, a net ficará na prática bastante mais lenta?
    Já agora, uma pergunta básica...Quando os 2 computadores estiverem ligados ao mesmo tempo a largura de banda será dividida, naturalmente. Mas se apenas 1 deles estiver na net ele obterá a largura toda, ou metade ficará sempre reservada para o cpu que de memoento não está ligado...
    Desculpem se forem perguntas muito básicas...Mais fácilmente podem vocês brilhar!:D

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Dá.
    À partida não finciona...
    Ou melhor, tu consegues sacar dos outros, os outros é que não sacam nada de ti...

14. Tafinho

Tafinho Power Member

A não ser que te metas a mandar uns gigas de um PC para o outro não vais notar grande abrandamento

Se só 1 tiver a usar a net, a largura de banda é toda para ele... a não ser que tu não queiras.

Partilhar esta Página