1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para a compra de um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por anjo.da.noite, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 617)

1. Boas a todos,

preciso da voca ajuda para a escolha de um portátil, com orçamento limitado...

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    300/400 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos, ou
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nenhuma fora de questao

4) A que tarefas se destina o portátil?

Visualização de filmes ligado a televisão LCD com tecnologia HD ready, alguns trabalhos em Office 2007

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transporte diario

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 horas pelo menos.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Pouco, se for apenas jogos de estrategia como FM2009.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Ver portatil ao vivo, Grande Lisboa, Santarém.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows XP (para instalação futura do Windows 7)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

800x480;
    800x600;
    1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Pouco importante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Dentro de 2 a 3 meses.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Pelo menos 8G

14) Precisas de uma drive óptica?

Sim, Drive DVD ou Blu-Ray.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI, USB, Bluetooth

=============================================
    Fim do Questionário

Se o valor que apresentei for irrealista avisem...

Desde já, obrigado a todos pelas respostas.

Última edição: 17 de Abril de 2009
  2. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

hdmi...nao creio
    ...outra coisa, tem "portátil" mal escrito no titulo do tópico...
    boa sorte

Última edição: 17 de Abril de 2009
  3. Obrigado amigo... corrigido erro.

Se não exite com HDMI... será que existe algum adaptador de USB para HDMI???

É que este portátil seria preferencialmente para visionamento de filmes... em formato DivX.

Abraço.

4. Urhilf

Urhilf Power Member

Por 300€, com saída HDMI parece-me quase impossível....mas como nao estou de modo algum muito dentro do mercado, reservo a confirmaçao deste dado para alguem mais conhecedor...

Enquanto a um "adaptador de usb/HDMI", nao me parece que exista - sou leigo na materia, mas parece-me que esse hipotetico adaptador, seria uma especie de "conversor", em que se teriam de converter os dados de uma saída USB para um sinal "tipico" de HDMI (que transportaria sinal de imagem, som e dados)... uma vez mais, deixo que se pronuncie alguem mais entendido na materia do que eu...

5. Obrigado pela resposta...

Não tem de ser USB para HDMI... mas sim um adaptador que me permita ligar o portatil á Tv via HDMI...

6. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

E isso existe? :confused::confused::confused: "Nunca vi fazer omoletas sem ovos!" mas tudo bem...

7. Urhilf

Urhilf Power Member

Saída VGA para HDMI existe...mas não deve ser um "convertor" literalmente, porque o output de VGA é inferior á capacidade do sinal digital HDMI...o sinal que chega à televisao será um sinal de qualidade inferior ao que possibilita o HDMI (acho eu, que nao sou nenhum entendido na materia)...é como tentar enfiar um ferrari numa estrada de terra...andar até anda, mas não obtens a mesma prestação que poderias se estivesses numa estrada alcatroada...

Cabo VGA para HDMI no Ebay.

Última edição: 18 de Abril de 2009
  8. Obrigado a todos pela vossa ajuda, mas decidi comprar um Disco multimedia WD TV (assim mantenho a ligação por HDMI) para o visionamento de filmes em HD conectado a uma Pen 8G... lá para o mes que vem compro um disco externo... o protatil fica para depois... vou aguentando o meu velhilho que ainda dá para as curvas...

Obrigado a todos pela brevidade das respostas.

A administração pode fechar o post.

Partilhar esta Página