1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para a escolha de um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por oxigenio, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 761)

1. oxigenio

oxigenio Power Member

Boas.. então é assim.. eu estou a pensar comprar um portátil até 1300€, 1500€ máximo..
    Quero um portátil com boa performance .. pois penso utilizar software 2D e 3D como cinema 4D e photoshop, etc e também gostava que suporta-se os jogos actuais, mas não precisa de ter tudo em high ou very high etc

Pelo que procurei o Satellite P300-15D é uma escolha :

- Core2 Duo T9300 2.5Ghz
    - Cache L2 6MB
    - TFT 17pol WXGA+ TB
    - 2+2GB DDR2
    - HDD 2x250GB
    - ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory
    - WiFi 802.11a/b/g
    - 4x USB Sleep nCharge
    - HDMI-CEC
    - BT 2.1
    - Win. Vista Premium PT

O que acham? este portatil suportará os jogos actuais sem se "arrastar"? Já tiveram contacto com ele? Recomendam outro?
    ____
    Também já me recomendaram o Asus G1SN-AK040G ..um pouco mais caro..
    http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=4796
    --
    1) Qual é o orçamento disponível?
    1200€ a 1500€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Entre 15,4'' a 17''
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer não quero
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Software de 2D e 3D .. faculdade .. jogos.. Filmes..música
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Algumas vezes irei transporta-lo...
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h chega
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim.. jogos recentes de preferência..
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Ao vivo! lojas de aveiro..
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista.. HP ou Ultimate
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim é.. Bom design
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    No máximo dentro de 1 mês
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320 mínimo
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI ..
    cump's

Última edição: 15 de Junho de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu iria ou pelo g1sn versão AK040G ou o M50sv...

3. juakin00

juakin00 Power Member

Sinceramente tive contacto com o Pc e nao gostei... Seja se bastante... Ve se o po todo... Enfim... E com o preço que pretendes gastar penso que haverá melhores opçoes... Alguem vira para te aconselhar com tda a certeza! Que eu nesses preços nao tou muito dentro

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Preenche isto, 1º

5. oxigenio

oxigenio Power Member

Já respondi :)

6. plancha

plancha Power Member

g1sn, m50sv, P300-15d são todos boas opções, é mais uma questão de gosto do que outra coisa. tenta vê-los ao vivo e compra o que gostares mais. Também é verdade que 1500€ já está muito próximo do limite do que custa um clevo, sendo portando um opção também a considerar.

7. computador000

computador000 Power Member

aproveito para perguntar aqui o seguinte: Se eu tiver um portatil do genero do m50sv, quando sairem os novos montevina posso substituir o cpu? E com isso ja tirarei partido das novidades do montevina como wimax e ddr3? Ou para isso precisaria de uma nova motherboard? Obrigado

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

9. bzoiro

bzoiro Power Member

Nop chief. Qt a por o cpu duvido, mas não nego que seja possivel, o problema é arranjá-lo que não é mt fácil. mas td o resto esquece, até pq o encaixe de ddr2 e ddr3 são diferentes (se não me engano 200 e 240 pinos). e wimax... podes comprar smp a placa ou o módulo externo, mas qt a tê-lo interno esquece, funciona com 1 tecnologia que tem a ver com as alterações no chipset, td em conjunto tal como a tecnologia centrino que não se resumia aos processadores (pentium M na altura inicial)

10. Mafious

Mafious Power Member

m50vm-as008c

montevina + bluray + 500Gb de disco

Partilhar esta Página