Ajuda para a limpeza de uma mirrorless (corpo e lente)

Ed3Over

Membro
Boas, queria saber o que aconselham se comprar um kit de limpeza ou mandar limpar a maquina e a lente numa loja. E se for um kit qual é que recomendam.
 
Se a sujidade é superficial, um pano de microfibras deve servir para limpar a lente. Talvez humedecido em álcool. Se bem que não sei se o álcool poderá estragar algum do tratamento do vidro.
 
Grande parte da limpeza de lentes faz-se com um soprador, pano de microfibras e por exemplo uma Lens-Pen, indo do que tem menos contacto (soprar) para o que trás mais contacto (pano/lens-pen). Há quem recomende as toalhitas para óculos da Zeiss por exemplo, que embora os coatings das lentes sejam diferentes, dificilmente o produto de limpeza será ofensivo e não será pior que o sal, que a seco pode até riscar a lente.

O álcool é um solvente, não arriscaria colocar numa lente ou em borrachas que a máquina tenha. Alguns produtos próprios podem ter álcool mas são quantidades super diluídas.
E se era água salgada, espero que já tenhas limpo, porque o sal é corrosivo. :D

Loja sempre que for coisas complicadas, como fungos ou pó dentro da lente. Se possível e se for uma lente cara, fala com a marca.
 
Back
Topo